
Futebol
Richard Ríos e Barrenechea no Benfica? Suplente de Bruno Lage atira: "É fixe"
31 Jul 2025 | 23:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 09:25 |
O Benfica recebeu o Barcelona no Estádio da Luz, na passada quarta-feira, para disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Com o Estádio da Luz cheio, as bancadas fizeram questão de prestar apoio aos jogadores que estavam em campo. Porém, o que era para se tornar o 'Inferno da Luz' para os adversários, está a tornar-se o 'Inferno na Luz' para para as próprias águias.
É que Glorioso somou mais uma derrota na noite de ontem, onde perdeu para os culés, que conseguiram alcançar a vitória mesmo com um jogador a menos na maior parte do tempo. Com este resultado, o Clube da Luz chegou a uma das piores sequência de jogos sem triunfar em casa na Champions.
Este ano, a Catedral recebeu 6 jogos da Liga dos Campeões, sendo que o único jogo que triunfou foi contra o Atlético de Madrid, onde venceu por 4-0. De lá para cá, foram cinco jogos sem conseguir sair como vencedor da partida. Desde o jogo contra o Feyenoord, os encarnados somaram três derrotas e dois empates.
Os neerlandeses foram os primeiros que fizeram a festa dentro do Estádio da Luz, após uma vitória por 3-1. Além deles, os catalães foram os responsáveis pelas outras duas derrotas nesta edição, com o fantástico 5-4 e com a vitória magra de ontem por 1-0. Os dois empates ocorreram contra Bolonha e Monaco, por 0-0 e 3-3, respectivamente.
Para piorar a situação, nos últimos 10 jogos, o Benfica venceu apenas um encontro, justamente a estreia em casa contra os colchoneros. Essa sequência de 'maus resultados' é a pior da história do Glorioso na Liga dos Campeões, juntamente com a sequência atingida entre 2017 e 2018. Caso o Clube da Luz não triunfe no próximo jogo de Liga dos Campeões em casa, alcançará a pior marca da história, vendo o 'Inferno da Luz' tornar-se no pior pesadelo.
No rescaldo do encontro, que culminou com triunfos dos encarnados, médio argentino destacou ainda apoio dos adeptos e elogiou compatriota da equipa
01 Ago 2025 | 09:50 |
A completar apenas o seu segundo jogo com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea já teve a oportunidade de celebrar o seu primeiro título em Portugal. Na sequência do triunfo frente ao Sporting (1-0), o argentino comentou o momento e mostrou-se muito feliz com a festa e deixou elogios ao grupo e adeptos.
Enzo Barrenechea: “Estou muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu”
Após o apito final de Fábio Veríssimo, o novo camisola 5 das águias comentou o primeiro triunfo oficial da temporada, onde salientou que este resultado é importante para todos os elementos dos encarnados: “Estou muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu”.
Além disso, Barrenechea fez questão de destacar o empenho do colectivo, deixando algumas palavras de apreço também aos Benfiquistas que se fizeram ouvir nas bancadas: “Creio que o grupo e os adeptos mereciam. As primeiras sensações são muito lindas. Um grupo incrível, um clube muito grande, com adeptos que nos apoiaram durante 90 minutos”.
Enzo Barrenechea: “Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo”
Ainda sobre o desfecho do encontro, o centrocampista, que chegou por empréstimo do Aston Villa, destacou a importância de ganhar a Supertaça: “Vinha sem ritmo, vinha de férias, mas vamos recuperando aos poucos. Esta conquista é muito importante para o resto da época. A nível pessoal foi pouca preparação, o grupo vinha do Mundial de Clubes e com ritmo”.
Por fim, o camisola 5 dos encarnados deixou ainda alguns elogios a Nicolás Otamendi, capitão do Benfica: “Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo. Os anos não importam, mostra em campo como se fosse um jovem. Temos de seguir esse exemplo”.
Sabe o nosso Jornal que, avançado grego despertou atenções fora de Portugal e pode mesmo não continuar a envergar o Manto Sagrado
01 Ago 2025 | 03:00 |
Vangelis Pavlidis, afinal, não tem futuro garantido no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta, em primeira mão, de que o avançado grego está na agenda do Newcastle, da Premier League, e este interesse coloca em risco a continuidade do ponta-de-lança na Luz, já depois de oficializado o novo concorrente para o atual camisola 14.
Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima, Pavlidis despertou as atenções do Newcastle, que procuram um reforço para a frente de ataque. Ainda que não existam negociações oficiais entre as duas partes, o Benfica pode já ficar 'aflito', visto que vê uma das suas peças fundamentais em risco de saída, neste verão.
Apesar de contar já com Ivanovic no plantel de Bruno Lage, Pavlidis surge como indispensável para o técnico setubalense, tendo em conta o rendimento que atualmente tem nos quadros encarnados. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa está pronto para bater o pé e exigir os 100 milhões de euros de cláusula do internacional grego ao Newcastle e a todos os pretendentes do avançado, mostrando que o camisola 14 é inegociável e difícil de tirar da Luz.
Importa referir que, Pavlidis, também, já surgiu na agenda de outros clubes, como o caso da Juventus. Os italianos ainda não esqueceram o avançado do Benfica, contudo a verba exigida pela Direção de Rui Costa poderá afastar a Vecchia Signora da Luz e o mesmo poderá acontecer com o Newcastle, que avalia o perfil do grego para o plantel da próxima época.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Timoneiro dos leões considera que a sua equipa foi a melhor, apesar das águias terem garantido a vitória e a conquista da Supertaça
01 Ago 2025 | 00:13 |
Depois de Rui Borges ter considerado que o Sporting foi melhor que o Benfica, apesar da vitória encarnada por uma bola a zero, Bruno Lage não hesitou em dar uma resposta ao timoneiro dos leões. O treinador setubalense recordou as mesmas palavras do colega de profissão aquando da final da Taça de Portugal.
"Cada um tem a sua opinião. Ele na final da Taça, que ganhou, também disse que tinha sido melhor. Hoje perdeu e também foi", afirmou Bruno Lage, em declarações à comunicação social, depois do Benfica ter erguido o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião na história do Glorioso.
Bruno Lage: " Ele [Rui Borges] na final da Taça, que ganhou, também disse que tinha sido melhor. Hoje perdeu e também foi"
"Para mim basta olhar para a minha equipa. É trabalhar e crescer. Vencemos este título e agora temos de estar com olhos na Champions, porque esta equipa e clube quer estar na Champions", completou, ainda, Bruno Lage. O treinador do Benfica analisou, também, a exibição do Clube da Luz frente ao eterno rival.
"Era um troféu que queríamos vencer. Após 15 dias, a equipa conseguiu fazer bom jogo. A primeira parte foi equilibrada, conseguimos ter bola, mas em alguns momentos podíamos ter mais ligações, mas isso é reflexo da falta de treino", analisou Bruno Lage.
"Houve jogadores que chegaram recentemente, um deles chegou e já comemorou com os colegas. Na segunda parte entrámos muito fortes, pois falámos e corrigimos. Pedi para estarmos mais próximos da bola, ter mais posse. E sinto que somos justos vencedores", concluiu o treinador do Benfica.