
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-1, no duelo a contar para a jornada 11 da Liga BPI. Cristina Prieto (31'), Chandra Davidson (40') e Sissi Ribeiro (58' pb) apontaram os golos das águias, que continuam no topo da classificação do Campeonato Nacional.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Carole Costa, Marit Lund, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Nycole Raysla, Chandra Davidson e Cristina Prieto de início. Já Rute Costa, Joana Silva, Andreia Norton, Lúcia Alves, Marie Alidou, Lara Martins e Neide Guedes começaram a partida no banco.
Já o Braga foi a jogo com Patrícia Morais, Ellie Walker, Leah Lewis, Ágata Filipa, Dolores Silva, Manjou Wilde, Ana Rute, Taty Sena, Mylena Freitas, Sissi Ribeiro e Zoi Van de Ven. Enquanto Aline Lima, Maria Miller, Mariana Azevedo, Madalena Marau, Maria Negrão, Carol Rocha, Dani Silva, Malu Schmidt e Melany Fortes foram as suplentes eleitas pela equipa minhota.
Vindas de uma vitória frente ao Clube Albergaria, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tentando chegar à vantagem o mais cedo possível. Nesse sentido, e depois de algumas situações de perigo, a turma de Filipa Patão acabaria por inaugurar o marcador aos 31 minutos por Cristina Prieto. Ainda antes do intervalo, Chandra Davidson, aos 40', ampliou e permitiu às encarnadas chegar ao 2-0.
No regresso das cabines, s encarnadas arrancam a todo o gás, mais uma vez. Nesse sentido contaram com a ajuda de Sissi Ribeiro que teve a infelicidade de fazer um golo na própria baliza à passagem dos 58 minutos. Depois disso, e apesar de mais algumas situações para ampliar a vantagem, acabou por ser o Braga a chegar ao golo. A avançada do emblema minhoto redimiu-se e através de uma grande penalidade fez o 3-1, resultado que já não se alterou mais.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, para defrontar o Torreense. O duelo, que vai valer para a jornada 12 da Liga BPI, está agendado para as 19h00, realiza-se no reduto do adversário.
Encarnados estiveram a vencer em dois momentos do encontro, mas acabaram por empatar com os lobos de Vasco Seabra nos instantes finais da partida
|
Depois do balde de água fria no deslize com o Arouca, no passado domingo, no Estádio da Luz (2-2), Bruno Lage, em conferência de imprensa, foi confrontado com o facto de o Benfica ter "incapacidade para lidar com a pressão de manter o primeiro lugar do Campeonato". O técnico das águias considera que não é disso que se trata, destacando o bom jogo da equipa.
Bruno Lage - Faço as contas é com os pontos que temos de vencer para chegar ao fim e vencer o Campeonato
"Não, olhe, não faço essas contas assim, faço as contas é com os pontos que temos de vencer para chegar ao fim e vencer o Campeonato, são essas as contas que fazemos", começou por mencionar Bruno Lage. "A equipa jogou bem, criou imensas oportunidades de golo, podíamos ter outro resultado, não conseguimos. Assumir essa responsabilidade e vencer já o próximo jogo", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Assumir essa responsabilidade e vencer já o próximo jogo
No que à partida diz respeito, Kokçu inaugurou o marcador já na segunda metade do Benfica - Arouca, com uma verdadeira 'bomba do meio da rua', no entanto a vantagem foi pouco duradoura com Yalçin a restabelecer a igualdade, através de uma grande penalidade. Pavlidis voltou a colocar as águias na frente do duelo, porém Weverson Costa conseguiu conquistar o empate a dois minutos do final do jogo. Os encarnados, recorde-se, lançaram um comunicado após o apito final, visando a polémica arbitragem.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Direção não está descontente com a performance do guarda-redes ucraniano, mas pretende garantir mais opções para a baliza das águias
|
O Benfica vai tentar contratar um novo guarda-redes no próximo mercado de transferências de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção de Rui Costa 'atacar' o defeso de junho por concorrente para Antoliy Trubin, apesar dos dirigentes estarem satisfeitos com as exibições de Samuel Soares.
O nosso Jornal apurou junto de fonte próxima que, mesmo com o jovem formado no Seixal a dar bons indícios nos jogos da Taça de Portugal, Bruno Lage gostaria de ter à disposição uma opção mais 'madura'. É que, além da tenra idade (22 anos), o camisola 24 apenas defender as malhas da equipa principal em apenas 14 ocasiões.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em primeira mão, a contratação de um reforço para a baliza das águias também não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
No que toca à lista de alvos, o Glorioso 1904 conseguiu descobrir que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, não deverá ser opção para o Benfica. Rui Costa a sondar o defeso internacional, procurando outros nomes, sendo que a preferência da Direção passa mesmo por um guardião mais experiente.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 42 duelos: 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e 27 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 3.780 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 44 golos.
Equipa dos vermelhos e brancos concluiu a segunda jornada deste fim de semana com um triunfo complicado, que só ficou resolvido na etapa complementar
|
A seção feminina de hóquei em patins voltou a estar em ação durante a tarde deste domingo, 13 de abril. Depois do triunfo fácil frente ao Suart Massamá, a equipa do Benfica teve de arregaçar as mangas para levar de vencida o Sanjoanense, a contar para a 7.ª jornada da fase regular, onde venceu por 2-0.
No segundo duelo deste fim de semana, a equipa de Paulo Andrade voltou a entrar em ação e em comparação ao duelo do dia anterior, o técnico das águias manteve o mesmo quinteto, apenas fazendo uma alteração, promovendo a entrada de Aimée Blackman. Assim, estas foram as escolhas do Benfiquista: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.
Ao contrário do que aconteceu frente à formação de Massamá, as pupilas de Paulo Andrade tiveram dificuldade em desatar o nulo no marcador e ainda viram Aimée Blackman falhar um livre direto à passagem do minuto 21.
Com o nulo no marcador, o Benfica entrou na 2.ª parte com vontade de dar uma imagem diferente e foi à procura de ativar o marcador no Pavilhão Fidelidade. Os golos do triunfo apareceram em apenas dois minutos de diferença, aos 30 minutos, Elena Tamiozzo fez o 1-0 e Raquel Santos, que já tinha feito o 3-o frente ao dia anterior, selou o resultado final em 2-0, em cima do minuto 32.
Foi um fim de semana de sentimento de missão cumprida para a equipa feminina do Benfica. As encarnadas seguem na liderança da fase regular do Campeonato Nacional, com 21 pontos, fruto das sete vitórias em sete encontros. Após este triunfo, a ‘mira’ mira está apontada ao HC Palau i Plegamans, no próximo dia 26 de abril, a contar para a final four da WSE Champions League Women.