
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 14 de setembro, para medir forças com o Torreense na final da Supertaça. As encarnadas acabaram por conquistar mais um troféu, vencendo por quatro bolas a zero, com golos de Fifó (12'), Sara Ferreira (14' g.p e 37') e Inês Matos (16' g.p) Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Inês Matos, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Janice no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Fradique, Maria Pereira, Fifó, Angélica Alves e Ana Oliveira.
Já o Torreense apostou em Cristiana Santos, Cláudia Santos, Inês Pombo, Jéssica Cordeiro e Ana Alves. Iara Francisco, Constança Decoroso, Patrícia Lino, Diovanna Patrício, Jéssica Melo, Laura Damil, Rebeca Fernandes e Bruna Ferreira começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram na final com o pé direito, apesar de apenas terem conseguido inaugurar o marcador aos 12 minutos. Janice entrou verdadeiramente 'endiabrada', mas foi mesmo Fifó quem fez balançar pela primeira vez as redes do Torreense. Antes do intervalo, o Benfica já vencia por 3-0.
Vindas dos balneários, as águias acabaram por baixar o ritmo, com a turma de Torres Vedras a tentar marcar o golo de honra. No entanto, Xana (guarda-redes das encarnadas) acabou por negar o golo nos instantes finais, vendo ainda Sara Ferreira a bisar na partida.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, para medir forças com o Atlético CP. O duelo vai contar para a jornada 1 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 21h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
Confira aqui o resumo:
Recorrendo às redes sociais, antigo timoneiro do Clube da Luz não perdoou humilhação frente ao rival e deixou duras críticas ao conjunto dos vermelhos e brancos
|
Na noite de domingo, 23 de junho, o Benfica foi humilhado em pleno João Rocha, ao sair goleado pelo Sporting (5-1), no terceiro duelo da final da Liga Placard de futsal. Perante um resultado que ninguém estava à espera, vários foram as pessoas que reagiram à situação e se mostraram desiludidos com o desfecho, incluindo o antigo futsalista André Lima.
André Lima: “No meu tempo, em cinco golos, três eram meus”
Muito ativo nas redes sociais para comentar a atualidade da modalidade do Benfica, André Lima, que também chegou a orientar os encarnados, recorreu às redes sociais para mostrar a sua insatisfação pelo desaire humilhante aos pés do rival, o que dificultou ainda mais as contas do título aos encarnados.
Na sua conta oficial da rede social X, antigo Twitter, o ex-rosto do Benfica não perdeu tempo e decidiu responder a uma publicação feita por internauta e adepto da equipa verde e branca: “Hoje eles são vossos clientes. No meu tempo, em cinco golos, três eram meus”.
No entanto, André Lima não foi o único a pronunciar-se sobre o resultado do mais recente dérbi. No rescaldo da partida, em declarações ao Canal 11, Diego Nunes mostrou-se muito desiludido e ‘envergonhado’ pela imagem que o Clube da Luz tinha deixado na quadra. Além disso, o camisola 18 das águias deixou um pedido de desculpas aos adeptos encarnados.
Numa final realizada à melhor de cinco, o Benfica entrou melhor na série, ao bater, no João Rocha, os leões no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a quatro golos. Nos dois duelos seguintes, o Sporting deu a volta à eliminatória e agora está em vantagem. Para manter o sonho do título vivo, o Glorioso está obrigado a vencer a próxima partida, que vai decorrer na quarta-feira. 25 de junho, no Pavilhão da Luz.
No final da partida, onde leões fizeram gato sapato do Clube da Luz, atleta das águias reagiu ao resultado final, contudo, deixou uma garantia para o jogo
|
Depois de uma entrada positiva na final da Liga Placard, com a vitória sobre o Sporting no desempate por grandes penalidades, o Benfica caiu com estrondo nas duas partidas seguintes e perdeu a vantagem da série para os leões. No final da humilhante goleada no pavilhão João Rocha (5-1), Diego Nunes sentiu-se "envergonhado" pelo que aconteceu na quadra.
Diego Nunes: “A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado”
No rescaldo da partida, o futsalista de 30 anos, em declarações ao Canal 11, não escondeu a desilusão depois de uma derrota muito pesada frente a um eterno rival. Antes de analisar o que aconteceu na quadra, o Benfiquista pediu desculpas aos adeptos: “A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado”.
“Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este. É uma final, um dérbi, possivelmente o jogo mais bonito do mundo de se jogar no futsal. Não podemos ter a atitude que tivemos ao entrar no jogo, foi o que fez a diferença. Tivemos a oportunidade muito grande de fazer o resultado na nossa casa e perder foi um grande 'back' para nós”, acrescentou.
Diego Nunes: “Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este”
Ao analisar as principais incidências do que aconteceu no João Rocha, o atleta do Benfica afirmou que a entrada fraca da parte dos pupilos de Cassiano Klein foi o golpe fatal para a derrota pesada frente ao Sporting: “Começar o jogo e sofrer um golo aos 15 segundos foi muito forte para nós e não soubemos reagir. O início do jogo foi o que fez diferença. Não soubemos reagir e não tivemos força para ir atrás do resultado”.
Diego Nunes: “Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto”
Por fim, já a pensar no próximo duelo, agendado para 25 de junho, no Pavilhão da Luz, Diego Nunes deixou uma garantia: “Mais uma vez, quero pedir desculpa aos nossos adeptos e a todos os nossos familiares, não fomos o Benfica que costumamos ser. Mas ainda não está acabado. Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto”.
Jogo 3 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, este domingo, 22 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 22 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 5-1. Chishkala (40') apontou o golo do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Kutchy, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos, Merlim e Zicky. Henrique Rafagnin, Wesley, João Matos, Sokolov, Andriy Dzyalochynskyy, Taynan, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar uma resposta ao desaire sofrido no último encontro. Contudo, as coisas não correram bem, e a entrada dos encarnados no duelo acabou por ser terrível. Logo no minuto inicial, Merlim fez o 1-0, sendo que no lance seguinte, Wesley dilatou a vantagem e colocou os leões a vencer por duas bolas a zero. Com várias dificuldades na construção, a turma vermelha e branca sofreu novo revés, quando Taynan, aos 8', fez o 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Com a diferença no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura de reduzir a desvantagem. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao quarto golo a partir de Zicky, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Pouco tempo depois, Merlim bisou e dificultou ainda mais a missão dos pupilos de Cassiano Kein. Até ao fim, Chishkala reduziu e fez o 5-1, resultado que se manteve até ao apito final.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já na próxima quarta-feira, 25 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 4 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade, caso dos encarnados.