
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Diogo Manteigas, candidato à Presidência do Benfica, que já esteve em conversas exclusivas com o nosso Jornal, esteve a responder diversas perguntas sobre temas pertinentes que recebeu dos sócios e adeptos do Glorioso. Entre os assuntos debatidos, o advogado Benfiquista comentou sobre o departamento de comunicação do Clube da Luz precisar de uma reformulação.
“A comunicação do Benfica é inexistente para fora e ineficaz para dentro. É, seguramente, um dos tópicos que mais debato e de que ouço mais queixas por parte dos benfiquistas. Queremos reformular o departamento de comunicação, implementar novos canais, uniformizar procedimentos internos com o objetivo de garantir mais transparência e mais conteúdos para sócios e adeptos” salientou João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas “Falta aos nossos jogadores perceberem o sentimento dos sócios”
“Vamos abrir o Benfica aos adeptos, aproximá-los. O Benfica tem receio de se abrir aos sócios, porque quem lá está dentro não quer ser alvo de crítica. Pois bem, faz parte da exposição de se trabalhar no melhor clube do mundo. Queremos investir nas nossas redes sociais e dar acesso a projetos independentes aos nossos jogadores de todas as modalidades. Iremos também reestruturar a BTV e fazer aposta em novos conteúdos e pessoas. Falta aos nossos jogadores perceberem o sentimento dos sócios”, reforçou.
“Queremos também que o departamento de comunicação seja uma das primeiras linhas de defesa do clube. Vamos arranjar uma estratégia de comunicação pró-ativa, sempre com o objetivo de defender o Benfica", adicionou, ainda, o candidato à Presidência do emblema encarnado.
João Diogo Manteigas ainda deixou um comentário sobre o ambiente na Catedral. “Temos noção que o ambiente do Estádio da Luz deve ser melhorado. Será uma prioridade no início do nosso mandato criar uma experiência diferente e única para que os nossos sócios e adeptos tenham um maior impacto nos jogos e puxar mais pelas nossas equipas, quer antes, quer durante os jogos”, disse o Benfiquista, deixando claro que haverá mudanças na Catedral.
“Teremos alterações relacionadas com o speaker, que é um tema que nos tem chegado, e uma nova abordagem e enquadramento das músicas e das luzes. É preciso fomentar o apoio orgânico de todos para que seja um estádio em uníssono sem ser abafado por músicas que pouco ou nada se identificam com o Benfica. Por outro lado, iremos reunir com a Liga e o governo para pressionar a extinção da reformulação quase integral das zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos. É uma aberração na lei, não permitir panos ou bandeiras com dimensões de um metro por um metro. Os sócios e adeptos têm de fazer novamente parte dos jogos no Estádio da Luz”, completou o advogado.
Novela de mercado entre o médio turco e o emblema da Premier League voltou a ser recordada por jornalista, que partilhou certeza sobre o dossiê
|
Orkun Kokçu e o futuro no Benfica foi um tema discutido no programa 'Liga NOW' por Vítor Pinto, com o comentador a recordar a novela com o Liverpool. O jornalista português abordou o assunto, revelando que o camisola 10 da turma de Bruno Lage quis reforçar os reds.
Orkun Kokçu: O Kokçu sonhava que ia ser contratado pelo Liverpool
“Já caiu na real. Isto das comadres e dos compadres têm um problema que é a realidade. O Kokçu sonhava que ia ser contratado pelo Liverpool (…) Neste caso, com todo o respeito, o Kokçu chega a Portugal como o jogador mais caro de sempre do futebol português; chega com um estatuto excecional. O Benfica contrata-o com o objetivo de ser figura da equipa, como é evidente”, começou por dizer o comentador português.
Sobre o perfil do camisola 10, Vítor Pinto comparou-o com outros jogadores do plantel do Benfica para explicar a importância que o atleta tem no conjunto de Bruno Lage. Recorde-se que, recentemente, Orkun Kokçu mostrou vontade em querer tornar-se numa peça chave no Clube.
“O Kokçu é um jogador que está dentro daquilo que pode ajudar o Benfica em muitos jogos, mas não é uma figura de equipa. Quando o Kokçu não joga, ninguém chora lágrimas de crocodilo. Di María quando falha é ‘Ai, meu deus’, quando o Pavlidis não estiver em campo, quem é que vai marcar golos? Se o Aursnes não estiver em jogo, quem vai correr atrás da bola? Se o Florentino estiver lesionado, quem vai garantir os passes à frente da defesa?”, considerou.
Orkun Kokçu: Quando o Kokçu não joga, ninguém chora lágrimas de crocodilo
“O Kokçu está lá, cumpre as suas funções, com mais honestidade do que teve o ano passado, quando, em março, tentou criar um conflito para sair do Benfica de uma forma ridícula. Se calhar, com Arne Slot a fomentar com algumas conversas privadas com o jogador, a provocar essa rebelião”, relembrou Vítor Pinto
“O que eu vejo é outra coisa: um Kokçu mais maduro, a perceber que só vai abrir outras portas se conseguir concretizar o objetivo de se afirmar e ser um grande jogador no Benfica. Ainda, se calhar, não está nesse patamar. Para chegar a algum lado, terá de ser por este caminho”, completou o comentador sobre Orkun Kokçu, destacando a diferença entre o ano passado e a presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 11 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.005 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por nove ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 82 partidas, 16 golos e 17 assistências.
Antigo camisola 13 da formação dos vermelhos e brancos poderá estar de malas feitas no Chelsea pronto para embarcar em nova aventura no verão
|
Depois da sua saída polémica do Benfica, quando 'correu atrás dos milhões' até ao Chelsea, a permanência de Enzo Fernández em Inglaterra poderá estar perto de chegar ao fim. Isto porque o internacional argentino está apontado ao Real Madrid e pretende rumar ao emblema espanhol.
Segundo adianta o portal internacional TEAMtalk, Enzo Fernández não descarta o projeto dos merengues, vendo com bons olhos uma ida para o Real Madrid. O clube liderado por Florentino Pérez identificou o ex-Benfica como um alvo a atacar já no próximo mercado de transferências, que começa no dia 1 de julho de 2025.
Vale a pena recordar que, o Chelsea abriu a porta, recentemente, a uma saída do antigo número 13 do plantel do Benfica, no entanto, meteu milhões ao barulho. Ao que tudo indica, os blues só estão dispostos a abrir mão de Enzo Fernández por uma verba mínima de 80 milhões de euros, o que obriga o Real Madrid, ou qualquer outro pretendente, a abrir os cordões à bolsa.
Recorde-se que, o Real Madrid já equaciona várias opções para o plantel de Ancelotti referente à próxima época. Álvaro Carreras está a ser acompanhado pela direção merengue. Além do lateral-esquerdo do Benfica, João Neves também está no radar do clube espanhol, numa altura em que se fala da possível saída do internacional português do PSG.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 34 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 26 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.493 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou cinco golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui a publicação:
Central formado no Seixal saiu mais cedo da partida da segunda mão com o Barcelona, aparentemente, com queixas físicas e está em dúvida para o próximo duelo
|
Tomás Araújo poderá estar a passar, novamente, por uma lesão e quem o diz é Roberto Martínez. O Selecionador Nacional deixou o central de fora dos convocados para a Equipa das Quinas e, na conferência de imprensa, revelou que o jogador tem um problema físico.
"Não está lesionado, mas tem uma lesão de sobrecarga. Temos uma boa relação com todos os clubes, fizemos isso com o Inácio no último estágio", começou por dizer Roberto Martínez relativamente ao craque do Benfica.
Roberto Martínez: Não está lesionado, mas tem uma lesão crónica
"Não estou a dizer que está lesionado, mas tem de recuperar e descansar, para poder ficar a 100%", colocou os pontos nos i's sobre a situação clínica de Tomás Araújo. Apesar de não ter convocado o central do Benfica, é de relembrar que, António Silva foi chamado por Roberto Martínez.
Além disso, importante recordar que, Tomás Araújo saiu mais cedo do jogo com o Barcelona, com algumas queixas físicas. Neste momento, o defesa-central está em dúvida para a deslocação ao reduto do Rio Ave, no próximo domingo, 16 de março. Quanto à turma lusa, a convocatória de Roberto Martínez para a Seleção Nacional definiu os jogadores com que o selecionador vai contar para o duplo compromisso com a seleção da Dinamarca (fora dia 20/3 e em casa dia 23/3). Os jogos contam para os quartos de final da Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.926 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.