Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Diogo Manteigas, conhecido adepto do Benfica, liderado por Rui Costa, lançou um comunicado a reagir à demissão de Roger Schmidt, anunciada este sábado, dia 31 de agosto.
"É inegável a preocupação sobre o facto da direção atual não ter ouvido os seus consócios e respetivas manifestações públicas em relação ao treinador que hoje cessa o vínculo", começou por escrever o jurista português.
"Não obstante, esta direção ainda vai a tempo de tentar corrigir o erro da surpreendente renovação menos de 1 ano após a respetiva contratação do projeto de treinador agora falhado, ainda que fragilizando a equipa por já se ter iniciado a competição principal nacional", prosseguiu o comentador do Glorioso 1904.
João Diogo Manteigas vai mais além e apontou os vários assuntos de importância para os adeptos: "Desenganem-se todos os que se encontram dentro da estrutura que a preocupação dos Benfiquistas está focada apenas no futebol ou no desempenho da sua equipa principal".
"Os Sócios e adeptos estão a ser brindados, à entrada do último ano de mandato da atual direção, com provas de projeto desportivo falhado (despedimento do treinador da equipa principal de futebol), reestruturação da composição do conselho de administração da SAD, alterações no campus do Seixal, a dúvida sobre quando se avança para a essencial atualização dos estatutos do Clube e, ainda por esclarecer, se o orçamento do clube foi aprovado ou não e como se irá gerir internamente o projeto das modalidades para 2024-25", referiu o Sócio encarnado.
"Recusamos, enquanto Benfiquistas, a dar como perdida qualquer competição por mais que os nossos representantes tenham dado mostras de um projeto inicialmente falhado", escreveu, ainda, João Diogo Manteigas.
"Faz parte da nossa idiossincrasia não desistir. Apelo a todos os que nos representam e que foram legitimamente eleitos em 2021 para se unirem e redobrarem os seus esforços urgentemente. Podem mudar jogadores, treinadores, e restante staff, mas os Benfiquistas têm noção que há um caminho longo e relevante a percorrer nesta época 2024-25, desportiva e institucionalmente", completou.
Recorde este momento de Roger Schmidt enquanto treinador do Benfica:
Águias vão defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz, e são esperadas mudanças na formação dos encarnados
|
0Bruno Lage deve fazer mudanças e, depois do encontro com o Feyenoord, Vangelis Pavlidis pode acabar por ser 'sentado' no duelo do Benfica frente ao Rio Ave. A novidade é avançada pelo diário Desporto ao Minuto, que garante que já há quem esteja à espreita da vaga na frente de ataque.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Capitão do Chelsea, recorde-se, esteve afastado dos relvados devido a lesão, estando agora de regresso às opções do técnico, Enzo Maresca
|
0Reece James, que foi associado ao Benfica recentemente, foi visado pelo treinador do Chelsea, Enzo Maresca. O técnico dos blues acabou por dar um 'puxão de orelhas' ao alvo das águias, que voltou recentemente aos relvados, garantindo que espera mais ao nível da liderança.
"Ele está num bom caminho, a recuperar bem, mas o que eu espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros. Às vezes pensam: 'Ok, sou o capitão, portanto posso dar menos", começou por mencionar o técnico, citado pelo diário Guardian, visando assim o jogador que está na mira do Benfica.
Espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros
"Ele é um dos capitães e espero isso dele. Os colegas esperam isso dele. Tem de dar mais em termos de liderança. Ele é muito reservado, mas não é apenas ele. Penso que não temos um líder adequado. Não temos esse tipo de perfil. Talvez o Tosin [Adarabioyo] tenha.. Temos de os construir", concluiu Enzo Maresca, relativamente ao alvo do Benfica.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão, defesa de 24 anos foi opção numa partida, não conseguindo marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Antigo treinador do Glorioso, recorde-se, teceu duras críticas à arbitragem, após o embate com o Manchester United
|
0José Mourinho não poupou nas críticas à arbitragem, depois do empate do Fenerbahçe com o Manchester United. Segundo o jornalista turco Özgúr Sancar, o emblema da Turquia, assim como os adeptos, estão mesmo do lado do técnico, escudando o treinador português, que já orientou o Benfica
"Ele estava muito entusiasmado com o jogo do início ao fim porque a Premier League é a competição que gostaria de disputar mais do que outras ligas. Além disso, o Man. United é a sua antiga equipa. Ele queria realmente vencê-los por esse motivo", começou por referir. "Os adeptos do Fenerbahçe são favoráveis à ideia de Mourinho de que, desde a final da Liga Europa Roma-Sevilha, a UEFA tende a ter uma atitude intolerável contra Mourinho. É por isso que o clube turco defende o seu treinador", disse ainda.
Adeptos continuam otimistas em relação a ele
"Mourinho é criticado pelos resultados inesperados no campeonato turco, mas o jogo que a equipa fez contra o Man. United foi bastante satisfatório para os adeptos. Neste momento continuam optimistas em relação a eles. Ninguém poderá saber que ele vai ter sucesso com o Fenerbahçe, mas todos, incluindo os adeptos do eterno rival Galatasaray, Besiktas, pensam que Mourinho deixará uma marca e uma história. Por outro lado, ele está super feliz com a sua vida em Istambul. Vive perto do Bósforo e de hotéis super luxuosos, refeições excecionais e milhões de amantes de futebol que só querem tirar uma fotografia com ele", concluiu o jornalista.
De destacar que José Mourinho apontou o dedo à arbitragem, no final do encontro com o Manchester United: "Ele disse-me algo incrível: que ao mesmo tempo conseguiu ver a ação na área e o meu comportamento no banco. Dei-lhe os parabéns, porque a sua visão periférica é incrível".
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 15 partidas, conseguindo oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.