
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 20:50 |
Georgiy Sudakov foi contratado ao Shakhtar Donetsk para ocupar o papel de criativo no plantel do Benfica. Nuno Travassos crê que o ucraniano foi uma aposta certeira, mas que os encarnados têm uma "limitação crónica" no momento de definição, atenuada pelo 'camisola 10'.
Nuno Travassos: "É indiscutível que o Benfica tem opções mais do que suficientes para jogar melhor e atacar o título"
"É indiscutível que o Benfica tem opções mais do que suficientes para jogar melhor e atacar o título, mas continua também evidente que o plantel tem carência de jogadores que assumam influência clara na definição. Desde logo na definição da identidade da equipa, que deveria estar alinhada com a identidade do clube", disse, ao jornal A Bola.
Para o especialista, Sudakov - que dedicou o golo diante do Rio Ave a alguém especial - "precisa de amigos" e pode fazer dupla de sucesso com Lukebakio: "contratados nos últimos dias do mercado de transferências, podem combater esta limitação crónica, como mostraram na construção do golo frente ao Rio Ave, mas ainda assim parece curto, ainda para mais se tivermos em conta o registo intermitente de Schjelderup e Prestianni".
Nuno Travassos: "Ríos nunca foi médio de inventar espaços, antes de aproveitá-los"
"O Benfica tem apenas um jogador verdadeiramente capaz de receber a bola dentro de blocos defensivos recuados e compactos: é precisamente o internacional ucraniano contratado ao Shakhtar Donetsk. Mesmo Lukebakio, cuja estreia gerou o mesmo entusiasmo que geraria água fresca no deserto, é um jogador que desequilibra por fora. Ajuda, claro, ao dar a verticalidade que também escasseia, mas não deixa de ser essencial, nestes contextos, conseguir minar a estratégia do adversário por dentro. Pavlidis e Ivanovic não são avançados de ligação, muito menos com espaços reduzidos; Ríos nunca foi médio de inventar espaços, antes de aproveitá-los", acrescentou.
Para terminar, Nuno Travassos deixou grandes elogios a Fredrik Aursnes: "Esse sim, tem capacidade para pensar o jogo do Benfica, mas anda destacado para outras missões, como quase sempre. No próximo jogo até pode ser chamado a compensar a ausência do castigado Enzo Barrenechea, mas talvez valha a pena começar a questionar a titularidade de Ríos, que tem estado ainda mais discreto do que o argentino".
Central deixou clube da Luz para rumar ao Vasco da Gama e no passado mês de agosto trocou o Brasil pelo CKSA Moscovo da Rússia
25 Set 2025 | 20:46 |
O Vasco da Gama deve 4,5 milhões de euros ao Benfica, derivados da transferência de João Victor. O emblema do Rio de Janeiro ainda não pagou o central e obrigou Rui Costa e restantes responsáveis encarnados a agir judicialmente para receber o montante em questão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as águias terão contactado uma firma de advogados brasileiros, para serem representados no processo. O Vasco da Gama passa uma grave crise financeira e deve dinheiro a mais 24 emblemas além do Benfica.
Entretanto, João Victor não conseguiu singrar no Vasco da Gama e, no passado mês de agosto, rumou ao CSKA Moscovo, por 5 milhões de euros. O Benfica tem direito a 30% da verba total acordada entre canarinhos e russos e irá receber 1,5M.
A mesma fonte adianta que o Vasco da Gama está num processo de recuperação judicial, uma vez que a dívida ultrapassa os 100 milhões de euros. O principal motivo do descalabro financeiro dos canarinhos está no facto de a 777 Partners, ex-acionista maioritária do clube, não ter pago 82% das transferências realizadas enquanto esteve na direção.
Em 2025, João Victor - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 38 partidas oficiais pelo Vasco da Gama. Nos 3.412 minutos que esteve em campo, o ex Benfica apontou dois golos e fez uma assistência. Pelo CSKA, o brasileiro disputou cinco encontros.
Árbitro de má memória para os adeptos encarnados é uma das únicas duas opções do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)
25 Set 2025 | 20:43 |
Luís Godinho tem grande probabilidade de ser o árbitro do Porto - Benfica da oitava jornada do Campeonato Nacional. João Gonçalves foi nomeado para a receção dos encarnados ao Gil Vicente, na próxima sexta-feira, o que limita as opções do O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o facto de João Gonçalves estar no Benfica - Gil Vicente e Fábio Veríssimo no Arouca - Porto faz com que nenhum dos dois juízes possa arbitrar águias ou dragões na próxima jornada da Liga.
João Pinheiro estará no Mundial de sub-20, o que limita bastante as escolhas do Conselho de Arbitragem. Assim sendo, o diário desportivo adianta que Luís Godinho e António Nobre serão os possíveis candidatos a apitar o Clássico entre Benfica e Porto, na jornada oito do Campeonato Nacional.
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
De momento, o Benfica é terceiro classificado do Campeonato Nacional, com 14 pontos conquistados em seis jornadas. Porto (18) e Sporting (15), fecham as contas do pódio da Liga Portugal Betclic. O Gil Vicente (13) é o último clube em zona de apuramento para as competições europeias.
Árbitro da Associação de Futebol do Porto será responsável pela questão disciplinar de encontro que tem peso acrescido nas contas dos encarnados
25 Set 2025 | 20:40 |
João Gonçalves é o árbitro do Benfica - Gil Vicente, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Após três resultados negativos no Estádio da Luz, a formação orientada por José Mourinho - que vai fazer alterações no onze inicial - está 'obrigada' a vencer os minhotos.
O juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Pedro Ribeiro e João Bessa Silva, enquanto José Rodrigues é o quarto árbitro do encontro. João Malheiro Pinto foi o VAR destacado para a partida e Diogo Pereira dará o seu contributo como AVAR.
Vale recordar que, apesar do histórico favorável enquanto arbitrado por João Gonçalves - quatro vitórias, um empate e uma derrota - o Benfica tem má memória do juiz, que apitou a derrota em Famalicão na 32.ª jornada da época 2023/24, que valeu o título de Campeão Nacional ao Sporting.
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
De momento, o Benfica é terceiro classificado do Campeonato Nacional, com 14 pontos conquistados em seis jornadas. Porto (18) e Sporting (15), fecham as contas do pódio da Liga Portugal Betclic. O Gil Vicente (13) é o último clube em zona de apuramento para as competições europeias.