
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A noite mágica de João Félix, que marcou o golo que derrotou a sua antiga equipa, Atlético Madrid, não passou despercebida à imprensa do país vizinho. Depois de toda a polémica envolvendo a sua saída de Madrid, o jovem avançado protagonizou momento de “vingança”.
É mesmo esta a palavra utilizada pelo jornal Marca para definir o sucedido: "A vingança de João Félix". "Não perece que o português, como se suspeitava, tenha deixado muitos amigos na sua ex-equipa", refere ainda.
Já o jornal As, também de Madrid, fala em "justiça". "O avançado celebrou o golo subindo um painel publicitário e cerrando os punhos, demonstrando que tinha uma espinha encravada e que tinha vontade de se reivindicar diante de El Cholo e dos seus soldados", pode ler-se.
Na Catalunha, o Mundo Deportivo também utiliza a palavra "vingança" e cataloga a exibição como a "melhor da temporada" por parte do português. Já o Sport é mais sintético na análise ao encontro... "João ri, El Cholo chora (...) João vence, Cholo perde".
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Pelo Benfica, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos.
Encarnados pretendem colmatar a lacuna na asa direita e depois de Amar Dedic há mais um reforço na mira dos vermelhos e brancos
|
Depois de Nélson Semedo ter chegado ao fim do contrato com o Wolverhampton, eis que existem novidades na 'novela', que acabam por aproximar o lateral-direito da Catedral do Benfica. Agora, a imprensa nacional assegura que o defesa internacional português está mesmo pelo 'beicinho' com a ideia de rumar ao Clube da Luz, dando o aval a um possível negócio.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, citado pelo 24/7 Futebol (no X), o futebolista internacional português tem o desejo de voltar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, querendo assim regressar ao Clube da Luz. Dado o interesse de Rui Costa, é bem possível que esta mudança para a Catedral chegue a bom porto já neste mercado de verão. Contudo, há um senão.
Apesar da vontade do lateral resta agora saber a decisão final da estrutura do Glorioso. Com o Galatasaray, Inter de Milão e o próprio Wolverhampton a apontar a mira a Nélson Semedo, Rui Costa optou por assegurar os serviços de Amar Dedic, ficando no ar qual será a decisão das águias na 'novela' do defesa luso.
Importa destacar que, Nélson Semedo chegou a reagir aos rumores de mercado que o apontam à Catedral das águias: "Acho que há interesse por parte do Benfica para que volte. E obviamente só tenho de agradecer esse interesse. Fui feliz no Benfica, obviamente que é uma casa que me trouxe muitas coisas boas, fui campeão. É o clube do meu coração, por isso, acho que por si só voltar por essas poucas razões seria ótimo, mas vamos ver".
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse de Nélson Semedo em regressar ao Benfica:
Técnico português garantiu a contratação de futebolista que esteve perto de assinar pelas águias e jogou ao lado do capitão da Seleção Nacional
|
O Fenerbahçe de José Mourinho garantiu o empréstimo de Jhon Durán por uma temporada. O anúncio oficial foi feito no passado domingo, dia 6 de julho, nas redes sociais do clube. O avançado colombiano, que chegou a dar uma 'nega' ao Benfica, era um desejo do técnico português e o emblema turco fez de tudo para poder contar com o jogador na próxima época, já que a antiga referência de ataque Edin Dzeko terminou o seu vínculo contratual e assinou pela Fiorentina.
"Desejamos ao nosso futebolista uma temporada cheia de sucessos sob a nossa camisola às riscas", escreveu o clube nas redes sociais. Jhon Durán chega ao Fenerbahçe com enormes expectativas depois de uma época de muito sucesso ao serviço do Aston Villa e do Al Nassr. O avançado começou muito bem o ano em Inglaterra e despertou o interesse do clube de Cristiano Ronaldo que, em janeiro, desembolsou 77 milhões de euros para contratá-lo.
Em apenas seis meses no emblema saudita, Jhon Durán realizou 18 jogos e apontou 12 golos. Apesar dos bons números, o Al Nassr decidiu libertar o jogador que, segundo a imprensa internacional, quis sair devido a alegados problemas pessoais em relação à adaptação ao país. Assim sendo, o Fenerbahçe chegou-se à frente e garantiu um empréstimo válido por uma temporada.
Jhon Durán, com 21 anos, é ainda considerado um dos avançados mais promissores do futebol. Na temporada 24/25, entre o Aston Villa e o Al Nassr, o colombiano - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - esteve presente em 47 ocasiões: 20 delas na Premier League, 13 no Campeonato Saudita, sete na Liga dos Campeões da Europa, cinco na Liga dos Campeões da Ásia e duas na Taça da Liga Inglesa. Ao todo, somou 2588 minutos e apontou 24 golos.
O Fenerbahçe poderá não ficar por aqui. Segundo a imprensa turca, o presidente do clube quer construir uma 'super equipa' para José Mourinho e continua à procura de grandes nomes no mercado. Recorde-se que o nome de Orkun Kokçu foi recentemente apontado como possível reforço para o técnico português, já que o jogador revelou que não pretende continuar no Benfica.
Confira aqui o anúncio oficial da contratação:
Segundo a imprensa nacional, apesar das dificuldades do negócio, Presidente dos vermelhos e brancos acredita que terá sucesso
|
Associado ao Benfica há vários meses, o dossiê João Félix ganhou ainda mais importância depois do internacional luso ter confirmado que via com bons o regresso a casa. E ao que parece, para assegurar a chegada do português, Rui Costa tem um trunfo na manga, vendo em Bruno Lage uma peça-chave para convencer o atacante, dada a importância que teve no seu percurso profissional.
Escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta segunda-feira, que tanto o setubalense, como o atacante de 25 anos estão em sintonia sobre um eventual regresso ao Benfica. O primeiro a pronunciar-se sobre o tema foi o próprio Bruno Lage que, ainda no Mundial de Clubes, não escondeu o desejo de voltar a trabalhar com um atleta que conhece muito bem.
Ora, o jovem futebolista não ficou indiferente às palavras do setubalense de 49 e, no último sábado, retribuiu a cortesia ao assumir publicamente que via com bons olhos o regresso ao Clube da Luz, onde ganhou destaque: “Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa”.
Apesar de ter o timoneiro de 49 anos como um trunfo certo para convencer o jovem a rumar a Lisboa, Rui Costa sabe que a transferência do mesmo não será tarefa fácil, face a muitas condicionantes. A fonte acima referida garante que parte dos entraves surgem do valor que o Chelsea poderá vir a pedir e ao elevado salário que o atleta aufere em Inglaterra. Contudo, Jorge Mendes pode ser um importante desbloqueador e o Programa Regressar podem ser ‘ferramentas’ essenciais para ajudar o Benfica neste negócio.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.