Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX RI, SIMEONE CHORA! VEJA AQUI A NOITE DE SONHO DO ANTIGO AVANÇADO DO BENFICA SEGUNDO A IMPRENSA ESPANHOLA

Barcelona acabou por triunfar o duelo no reduto blaugrana, por uma bola a zero, com golo do português

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A noite mágica de João Félix, que marcou o golo que derrotou a sua antiga equipa, Atlético Madrid, não passou despercebida à imprensa do país vizinho. Depois de toda a polémica envolvendo a sua saída de Madrid, o jovem avançado protagonizou momento de “vingança”.


É mesmo esta a palavra utilizada pelo jornal Marca para definir o sucedido: "A vingança de João Félix". "Não perece que o português, como se suspeitava, tenha deixado muitos amigos na sua ex-equipa", refere ainda.  


Já o jornal As, também de Madrid, fala em "justiça". "O avançado celebrou o golo subindo um painel publicitário e cerrando os punhos, demonstrando que tinha uma espinha encravada e que tinha vontade de se reivindicar diante de El Cholo e dos seus soldados", pode ler-se.


Na Catalunha, o Mundo Deportivo também utiliza a palavra "vingança" e cataloga a exibição como a "melhor da temporada" por parte do português. Já o Sport é mais sintético na análise ao encontro... "João ri, El Cholo chora (...) João vence, Cholo perde".

João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Pelo Benfica, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos. 


Futebol

Bruno Lage no Benfica? Aursnes chama Schmidt à baila e atira: "Boa energia"

Camisola 8 falou à comunicação social antes do encontro com o Estrela Vermelha, agendado para esta quinta-feira, pelas 17h45

Fredrik Aursnes recordou Schmidt, antes do Benfica de Bruno Lage defrontar o Estrela Vermelha
Fredrik Aursnes recordou Schmidt, antes do Benfica de Bruno Lage defrontar o Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Depois de ter feito correr muita tinta e de ter viajado com a comitiva do Benfica para Belgrado, Fredrik Aursnes à comunicação social antes do encontro com o Estrela Vermelha. O médio, que está no banco de suplentes, mostrou-se entusiasmado com a chegada de Bruno Lage


"Veremos [se jogo], mas sinto-me bem, a recuperar bem e posso ajudar a equipa no relvado ou fora", disse o camisola 8, que garantiu ter existido "boa energia entre os jogadores e Roger Schmidt". 


"Agora temos um novo treinador, começámos bem vem com uma boa energia, também, e estamos ansiosos para ver como vamos evoluir, trabalhamos forte e tentaremos ganhar este jogo. Na Liga dos Campeões só tens jogos difíceis, o de hoje também, frente a um adversário difícil, um estádio bonito. Temos de desfrutar", atirou o médio norueguês. 


Relativamente à partida de estreia na Liga dos Campeões, Fredrik Aursnes, que esteve de fora devido a lesão, garantiu que a turma vermelha e branca vai ficar feliz com a vitória. "É difícil. Ficaremos felizes se ganharmos", atirou o centrocampista. 

Esta temporada, Fredrik Aursnesavaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.


Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.


Futebol

Após estar apontado ao Benfica, Rui Silva participa em iniciativa para combater os incêndios

Alvo dos encarnados, nesta janela de transferências de verão, acabou por escapar aos dirigentes do Clube da Luz

Rui Silva, alvo do Benfica, doou aos bombeiros de Portugal
Rui Silva, alvo do Benfica, doou aos bombeiros de Portugal

  |

Icon Comentário0

Ninguém fica indiferente aos incêndios em Portugal. Desta vez foi Rui Silva, alvo do Benfica neste mercado de transferências de verão, quem se 'chegou à frente'. O guarda-redes do Bétis não deixou que a distância física o impedisse de ajudar os bombeiros lusos


De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 19 de setembro, pelo jornal português Record, Rui Silva terá doado materiais essenciais aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta. O guardião do Bétis fez uma seleção de vários bens, como batons de cieiro, pomadas cicatrizantes, barras e bebidas energéticas. Além disto, o guardião doou aos soldados da paz também medicamentos como Biafine, Voltaren, Ben-u-ron e Brufen.


Recorde-se que, apesar de ter estado na mira do Benfica neste verão, a vinda do guarda-redes, que se mostrou sensível aos incêndios em Portugal, acabou por não acontecer. As águias ainda sondaram o mercado por novas opções, no entanto acabaram por não contratar um concorrente para Trubin.


Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com630 minutos, nos sete encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.



Futebol

Tic, tac, João Félix! Com futuro incerto, ex Benfica tem 'ordens' do Atlético Madrid

Internacional luso ainda não sabe que equipa vai representar em 2024/2025

João Félix tem o futuro em aberto e ordens por cumprir do Atlético Madrid
João Félix tem o futuro em aberto e ordens por cumprir do Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

João Félix, avançado português de 24 anos, enfrenta um momento de indefinição quanto ao seu futuro. Com ordens para se apresentar no sábado para os preparos da pré-temporada do Atlético de Madrid, o jogador ainda não sabe onde jogará na próxima temporada.


Segundo o jornal Record, o Benfica, clube onde o internacional português brilhou antes de se transferir para a capital espanhola, está em negociações para o seu regresso, conforme admitiu Rui Costa.



A situação é delicada, uma vez que João Félix não pretende integrar o plantel comandado por Diego Simeone. No entanto, se uma solução não for encontrada, o avançado terá de iniciar os treinos com o Atlético de Madrid. A indefinição sobre o seu futuro mantém a expectativa alta entre os adeptos dos clubes interessados, com a possibilidade de novos desenvolvimentos nos próximos dias.


Além do Benfica, o Aston Villa também demonstrou interesse no ex-jogador das águias. Apesar dos relatos da imprensa espanhola indicarem que o clube inglês teria se afastado do jogador devido ao valor de 70 milhões de euros pedido pelo Atlético de Madrid, o interesse permanece. O Villa Park continua a ser uma possível nova casa para Félix, caso as negociações avancem de forma favorável.

É neste sentido que o Benfica enfrenta um desafio para concretizar o regresso de João Félix. O processo não é fácil, envolve valores elevados e a concorrência de outros clubes. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Bernardo foi dispensado do Benfica, mas 'soma e segue' no Celtic
Futebol

Paulo Bernardo foi dispensado do Benfica, mas 'soma e segue' no Celtic

 

Icon Comentário0
Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto"
Futebol

Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto"

 

Icon Comentário0
E esta? Defesa formado no Benfica dá murro na mesa e atira: "Desde que se faça dinheiro"
Futebol

E esta? Defesa formado no Benfica dá murro na mesa e atira: "Desde que se faça dinheiro"

 

Icon Comentário0