Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas sobre a continuidade de João Mário no Benfica. Após ter ficado de fora da convocatória do duelo com o Estrela da Amadora, o camisola 20 terá manifestado interesse em deixar a formação da Luz. A garantia é dada pela CNN Portugal, que revelou ainda a decisão dos dirigentes encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis das águias terão aceitado o pedido do antigo internacional português. Posto isto, o Benfica vai, em conjunto com o médio de 31 anos, encontrar uma solução viável.
Neste momento o camisola 20, que foi bastante contestado pelo 'piso 3' no embate diante do Casa Pia, ainda não tem destinos em cima da mesa, sendo necessário 'aguardar pelos próximos capítulos da novela'.
Recorde-se que, em conferência de imprensa, Roger Schmidt justificou a ausência de João Mário na vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora: "Há possibilidade que deixe o Clube durante este período. É algo que o jogador está a refletir e decidi tirá-lo do plantel para o jogo de hoje".
Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Produto do Seixal está de malas feitas e tem futuro traçado na Arábia Saudita
|
0João Cancelo está vinculado ao Manchester City, mas o interesse do defesa formado no Benfica passa por não representar os ingleses de Pep Guardiola em 24/25. Há quem garanta que o ex-jogador das águias está muito perto de rumar à Arábia Saudita.
Após existirem rumores que apontassem para um nega da parte de João Cancelo, as mais recentes novidades apontam para uma reunião entre os representantes do craque e os dirigentes do Al Hilal. A equipa de Jorge Jesus está interessada em garantir os serviços do internacional português.
No entanto, os rumores tinham colocado João Cancelo longe do caminho do emblema do ex-Benfica, uma vez que queria continuar no futebol europeu. Agora, espera-se que exista uma reunião, em Paris, este domingo, dia 25 de agosto, de forma a fechar acordo para uma transferência do defesa formado no Benfica.
A proposta que está em cima da mesa ronda um valor de 35 milhões de euros da transferência. O Al Hilal já 'abana um contrato' por três épocas, levando a que o negócio pode chegar aos 70 milhões de euros. Refira-se que os sauditas colocaram Marcos Leonardo na lista de alvos, arriscando continuidade no Benfica de Roger Schmidt.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Jogo do passado sábado meteu frente a frente jogadores que já vestiram as duas camisolas
|
0Rodrigo Pinho e Ferro voltaram à Luz, mas, desta vez, com a camisola do Estrela da Amadora vestida. A partida que teve lugar este sábado, dia 24 de agosto, colocou frente a frente os jogadores que já estiveram nos dois plantéis. Pinho esteve de águia ao peito de 2021 a 2023 e Ferro, que é jogador da formação do Benfica, foi campeão nacional pelos encarnados em 2018/2019.
Pela equipa principal, Rodrigo Pinho fez 10 jogos, enquanto Ferro teve uma ‘estadia’ mais longa e somou 67 jogos. Além destes dois nomes, o Estrela da Amadora e o Benfica já partilharam mais jogadores, Miguel Rosa, Rúben Lima e Rúben Dias estão entre eles.
Recorde-se que depois da derrota por uma bola a zero frente ao Benfica, Ferro falou à BTV, mostrando-se comovido por voltar a pisar a Luz. “Está a ser muito bom [voltar ao país]. A última época foi muito complicada, estive de fora, lesionei-me a 10 de agosto…Quis regressar mesmo para isso, para voltar a jogar, ter minutos e para ser feliz. Ser feliz e não olhar para as coisas que já passaram. Voltar a este estádio é sempre especial”, disse Ferro, antigo central do Benfica.
Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.
Já Rodrigo Pinho, atualmente avaliado em, foi, na altura, vendido ao Coritiba e, apesar de apesar ter efetuado sete jogos, nos quais somou uma assistência, aquando da sua despedida do Clube, deixou uma mensagem de despedida: “Foi uma honra e um sonho realizado ter vestido essa camisola! Terei um carinho eterno pelo Clube e pelos adeptos. Estarei sempre na torcida! Obrigado, Benfica!”, lia-se na publicação de Pinho.
Médio encarnado está na porta de saída do Glorioso, recebendo proposta de clube interessado
|
0Roger Schmidt confirmou que João Mário está a equacionar uma saída do Benfica, após ter sido alvo de contestação na Luz. As mais recentes novidades do mercado apontam para uma 'nega' do médio encarnado a uma mudança para fora da Europa.
Segundo informa o jornal Record, o camisola 20 das águias, que tinha sido sondado pelo Flamengo, do Brasil, recusou-se em mudar para o futebol canarinho. O cenário de rumar ao continente sul-americano não agrada ao ex-internacional português, pelo que deu uma nega à proposta apresentada pelo clube orientado por Tite.
O meio-campista do Benfica tem uma maior preferência em prosseguir carreira na Europa, onde conta com o interesse do Southampton, ou então mudar-se para o Médio Oriente, sendo 'seduzido' pelos milhões que poderá encontrar na liga saudita.
Recorde-se que João Mário ficou de fora do segundo duelo da época no Estádio da Luz. No final do embate do Benfica com o Estrela da Amadora, Roger Schmidt abordou o dossiê referente ao sub-capitão do Glorioso, confirmando a possibilidade do médio despedir-se da Catedral, este verão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.