Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada sexta-feira, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo depois de mais uma pausa internacional e contou com a titularidade do jovem prodígio João Neves. O antigo médio do Benfica começou a partida na sua posição habitual no miolo francês e até apontou o primeiro golo da equipa da capital francesa. Contudo, no decorrer da partida, Luís Enrique decidiu recuar o internacional português para a posição de lateral esquerda, uma decisão que, não passou despercebida aos que estavam mais atentos.
No final do encontro e de mais um vitória folgada, o treinador espanhol, em declarações ao jornal francês, L’Équipe, explicou as razões que o levaram a colocar João Neves numa posição que não faz parte do perfil do jogador. “O João jogou como número seis e depois lateral esquerdo. Queríamos usar a sua capacidade de recuperação de bola na defesa. Quando um médio marca golos, tendemos a insistir, mas fiquei mais satisfeito com o segundo tempo dele”, justificou Luís Enrique, satisfeito com a prestação do antigo camisola 87 do Glorioso.
O PSG recebeu, no Parque dos Príncipes, o Toulouse, onde venceu por 3-0, encontro a contar para a 12ª jornada da liga francesa. Como já tinha sido referido anteriormente, João Neves foi titular pelo conjunto francês, onde atuou na posição seis, juntamente com Warren Zaire-Emery. A formação da casa entrou mais forte no encontro e ao 35 minutos festejou o primeiro golo de três, depois de um remate forte, colocado e indefensável do ex atleta do Clube da Luz. Os anfitriões foram para o descanso a vencer pela margem mínima.
Ao intervalo, Luís Enrique decidiu fazer algumas alterações no onze que tinha começado o encontro, lançando o português Vitinha para o lugar de Zagué, com esta substituição, João Neves foi colocado na posição de Zagué, defesa esquerdo, enquanto o médio assumiu a posição de seis. Os parisienses continuaram a dominar o encontro e ainda viram um golo ser anulado a Zaire-Emery, por fora de jogo, à passagem do minuto 56. Os franceses ainda conseguiram dilatar a vantagem, primeiro com o tento de Lucas Beraldo, aos 84 minutos e depois, aos 90+1, com um passe de Kolo Muani, Vitinha selou o resultado final em 3-0.
Com este triunfo, o PSG somou mais três pontos na liga, ocupando o primeiro lugar, com 32 pontos. O Toulouse, por outro lado, permaneceu na décima posição, com os mesmos 15 pontos que somava até ao momento. O conjunto de Luís Enrique volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, quando visitar o reduto do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
Águias e monegascos irão medir forças na próxima jornada da Liga dos Campeões, o encontro irá decorrer em solo francês
|
0A escassos dias de mais uma jornada europeia, o Benfica, orientado por Bruno Lage, teve conhecimento da mais recente vitória do Mónaco, próximo adversário na liga milionária, venceu e segurou o segundo e consequente vice-liderança do campeonato francês. Os monegascos jogaram na passada sexta-feira, dia 22 de novembro e terão mais um dia de descanso e preparação que o Clube da Luz que, só joga este sábado e ainda terá de viajar para Mónaco.
A equipa francesa entrou em campo, na última sexta feira, onde recebeu e venceu o Brest, por 3-2, encontro que abriu a 12ª. jornada da Ligue 1, principal divisão do futebol francês. Adi Hutter, técnico dos monegasco decidiu apresentar um onze com algumas mexidas, mas não muito longe do possível onze que pode ser apresentado na próxima quarta-feira. Com o encontro da Champions em mente, a formação do principado quis entrar em campo e resolver a partida da forma mais breve possível.
O encontro não poderia ter começado da melhor forma possível, a formação da casa entrou com todo o gás e aos cinco minutos já vencia por 1-0, graças ao tento de Akliouche, que realizou um desvio certeiro para dentro da baliza, após cruzamento concretizado pelo jovem Ben Seghir. Ainda antes da passagem da meia hora de jogo, os anfitriões aproveitaram uma perda de bola do Brest em zona proibida e viram Golovin dobrar a vantagem, quando o cronómetro marcava 24 minutos. O Mónaco foi para o intervalo com uma vantagem confortável.
No entanto, os forasteiros não deitaram a toalha ao chão e entraram nos segundos 45 minutos com a intenção de emendar os erros da primeira parte. O Brest reagiu aos 50 minutos, Sima encontrou o fundo das redes adversárias e reduziu a desvantagem para 2-1. A diferença pela margem mínima persistiu até aos 90+1, altura em que a equipa da casa voltou a restabelecer a vantagem de dois golos, depois de mais um tento de Akliouche, que bisou na partida. Embora a vitória já estivesse assegurada, o Mónaco ainda teve de sofrer nos minutos finais, depois de os visitantes voltarem a reduzir a desvantagem num último suspiro do encontro, fruto de um golo de Ajorque.
Recorde-se que, o Mónaco irá receber o Benfica no Stade Louis II, na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados ainda vão jogar este sábado, contra o Estrela Amadora, encontro que irá marcar o início de um ciclo infernal para a equipa de Bruno Lage até ao final do ano.
Palavras do atleta surgem antes do encontro marcado para este sábado, às 13h00, em mais uma jornada do Campeonato Nacional
|
0Numa altura em que se fala de um possível interesse em Cristiano Ronaldo, José Mourinho precisa de estar em alerta. Isto porque, Miguel Cardoso garantiu que o Kayserispor irá fazer de tudo para derrotar, este sábado, 23 de novembro, o Fenerbahçe, conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica.
"Esperamos um jogo muito difícil, frente a um clube grande, que luta pelo título, que nas últimas duas épocas, penso eu, perdeu apenas duas vezes fora de casa, e, por isso, sabemos o grau de dificuldade elevado que este jogo irá ter. Mas temos as nossas ambições, jogamos em casa, perante os nossos adeptos, sabemos que o estádio vai estar cheio, com um ambiente muito bom, e queremos conquistar os três pontos", começou por dizer Miguel Cardoso, em declarações à sua assessoria de imprensa.
"Claro que defrontar José Mourinho é especial. Trata-se do maior nome do futebol português ao nível dos treinadores, é o melhor treinador português de sempre, o melhor do mundo, dispensa apresentações e, obviamente, para mim é um orgulho jogar contra ele. Espero derrotá-lo, seria bom sinal para nós", prosseguiu o atleta português.
O melhor do mundo
"É um jogo especial por tudo o que José Mourinho representa para o futebol mundial e, principalmente, para o futebol português", finalizou o jogador de 30 anos sobre o embate com o Fenerbahçe agendado para sábado, às 13h00.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Encarnados estão focados em dar continuidade ao resultado no Clássico, de forma continuarem no bom caminho em todas a frentes em que estão a competir
|
0Na passada sexta-feira, dia 22 de novembro e após o fim da última pausa para as seleções, Bruno Lage teve ao seu cuidado, todo o plantel do Benfica. 13 dias depois depois da goleada caseira imposta ao Porto, eterno rival, o Clube da Luz irá dar início, este sábado, a um novo ciclo infernal de jogos que, irão colocar a teste de fogo, as ambições das águias nas várias frentes competitivas em que estão a participar. Um ciclo de dificuldade máxima que, só irá terminar a 31 de dezembro deste ano.
O teste às ambições do Glorioso começa já esta noite, 23 de novembro, quando a formação orientada pelo técnico setubalense entrar em campo com o Estrela Amadora, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Caso o Clube da Luz passe com distinção a formação da Reboleira, irá ter encontro agendado para dezembro, onde irá disputar os oitavos-de-final da prova. O Benfica já sabe que, se passar esta ronda, terá de se deslocar ao reduto do Farense ou do Arouca, para discutir o acesso aos quartos-de-final. As águias não vencem a prova rainha desde 2017.
No contexto europeu, a dificuldade acresce ainda mais para Bruno Lage e companhia, o Benfica terá pela frente duplo compromisso, onde a margem de erro é zero. Depois de duas derrotas consecutivas na Champions, os encarnados irão jogar no reduto do Mónaco, uma das equipas que ainda não conheceu o sabor da derrota na prova milionária. É preciso voltar às vitórias, de forma a poder respirar melhor e manter distância aos restantes adversários na tabela classificativa, onde o Clube da Luz se encontra na 19ª posição. O segundo compromisso europeu irá acontecer em dezembro, com as águias a receberem os italianos do Bolonha na Luz..
Contudo, o teste de dificuldade máxima irá acontecer na Liga Portugal Betclic, depois do jogo da Taça e do encontro na Champions diante o Mónaco, o Glorioso irá iniciar o seu ciclo na liga com deslocação a Arouca e que culminará no Dérbi a realizar-se em Alvalade, diante o Sporting. Este ciclo é visto como um acerto de contas para o Benfica, que tem grandes hipóteses encurtar a diferença pontual para os seus rivais e até, ultrapassar o Porto quando acertar calendário no dia 19 de dezembro, diante o Nacional da Madeira. “Dependemos de nós próprios para chegar ao primeiro lugar”, frisou Bruno Lage, no final do encontro com os dragões.
Recorde-se que, o Benfica e o Estrela da Amadora vão medir forças este sábado, 23 de novembro, às 20h45, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal no Estádio da Luz. Após este encontro, a turma de Bruno Lage centra atenções na Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida refente à quinta jornada da fase de liga.