Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada sexta-feira, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo depois de mais uma pausa internacional e contou com a titularidade do jovem prodígio João Neves. O antigo médio do Benfica começou a partida na sua posição habitual no miolo francês e até apontou o primeiro golo da equipa da capital francesa. Contudo, no decorrer da partida, Luís Enrique decidiu recuar o internacional português para a posição de lateral esquerda, uma decisão que, não passou despercebida aos que estavam mais atentos.
No final do encontro e de mais um vitória folgada, o treinador espanhol, em declarações ao jornal francês, L’Équipe, explicou as razões que o levaram a colocar João Neves numa posição que não faz parte do perfil do jogador. “O João jogou como número seis e depois lateral esquerdo. Queríamos usar a sua capacidade de recuperação de bola na defesa. Quando um médio marca golos, tendemos a insistir, mas fiquei mais satisfeito com o segundo tempo dele”, justificou Luís Enrique, satisfeito com a prestação do antigo camisola 87 do Glorioso.
O PSG recebeu, no Parque dos Príncipes, o Toulouse, onde venceu por 3-0, encontro a contar para a 12ª jornada da liga francesa. Como já tinha sido referido anteriormente, João Neves foi titular pelo conjunto francês, onde atuou na posição seis, juntamente com Warren Zaire-Emery. A formação da casa entrou mais forte no encontro e ao 35 minutos festejou o primeiro golo de três, depois de um remate forte, colocado e indefensável do ex atleta do Clube da Luz. Os anfitriões foram para o descanso a vencer pela margem mínima.
Ao intervalo, Luís Enrique decidiu fazer algumas alterações no onze que tinha começado o encontro, lançando o português Vitinha para o lugar de Zagué, com esta substituição, João Neves foi colocado na posição de Zagué, defesa esquerdo, enquanto o médio assumiu a posição de seis. Os parisienses continuaram a dominar o encontro e ainda viram um golo ser anulado a Zaire-Emery, por fora de jogo, à passagem do minuto 56. Os franceses ainda conseguiram dilatar a vantagem, primeiro com o tento de Lucas Beraldo, aos 84 minutos e depois, aos 90+1, com um passe de Kolo Muani, Vitinha selou o resultado final em 3-0.
Com este triunfo, o PSG somou mais três pontos na liga, ocupando o primeiro lugar, com 32 pontos. O Toulouse, por outro lado, permaneceu na décima posição, com os mesmos 15 pontos que somava até ao momento. O conjunto de Luís Enrique volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, quando visitar o reduto do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
Lateral espanhol foi titular na formação germânica, que marcou assim o regresso aos triunfos na liga milionária
|
0Na passada terça-feira, dia 26 de novembro, o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, recebeu, no BayArena, os austríacos do RB Salzburg, que foram goleados por cinco bolas. Com o antigo lateral do Benfica em campo, Grimaldo ajudou os farmacêuticos a tirar a barriga de miséria, fazendo com que o adversário voltasse a sofrer na prova milionária.
Xabi Alonso teve o antigo camisola 3 em bom plano e viu Florian Wirtz, prodígio alemão a ser, uma vez mais, decisivo em mais um triunfo dos campeões alemães. Num jogo de sentido único, onde os visitantes não puderam fazer nada para contrariar, Grimaldo apontou mais um golaço na carreira.
Numa partida inteiramente dominada pelos germânicos, quer no terreno de jogo, quer nas estatísticas, a equipa do Leverkusen entrou muito forte no encontro e, aos oito minutos, já vencia por um a zero, depois de Florian Wirtz converter com sucesso uma grande penalidade. Seis minutos volvidos e era a vez de Grimaldo dar o contributo ao resultado. O antigo jogador do Benfica dobrou a vantagem, que foi ampliada à passagem da meia hora de jogo, depois mais um golo de Wirtz, com assistência do lateral espanhol.
Com o resultado mais do que resolvido, os farmacêuticos não estavam inteiramente saciados e continuaram com o pé no acelerador. Aos 61 minutos, o avançado chéquio, Patrik Schick fez o gosto ao pé, depois de um passe de Frimpong e aumentou a vantagem para quatro bolas a zero. O resultado final ficou selado aos 72, após a finalização de Aleix García, com assistência de Florian Wirtz, que esteve em grande no encontro.
Com esta vitória, os pupilos de Xabi Alonso voltam aos triunfos na prova milionária. Os germânicos somam agora dez pontos e subiram ao quinto lugar da tabela classificativa. Já o Salzburg voltou a perder, depois de ter vencido o Feyenoord na ronda anterior, os austríacos mantiveram o 30º posto, com os mesmos três pontos.
Confira o golaço de Grimaldo que faz relembrar os tempos no Benfica:
Reforço de verão, que já esteve associado a uma possível mudança, volta a sofrer contratempo com a camisola do Glorioso
|
0Após ter sido associado a uma saída, com os rumores a apontaram para uma dificuldade de adaptação, Jan-Niklas Beste não tem mesmo motivos para sorrir no Benfica. O defesa alemão voltou a sofrer uma lesão, que o risca dos convocados para o jogo contra o Mónaco.
O diário desportivo português, Record, assegura que o lateral alemão ficou em Lisboa, depois de ter saído com queixas físicas do embate com o Estrela da Amadora, onde assumiu o papel de titular, tendo saído ao fim de 45 minutos. O atleta sofreu um toque no calcanhar, sentindo algum desconforto físico que levou à substituição ao intervalo.
Com queixas no tendão de Aquiles direito, Beste ficou na cidade capital a recuperar de lesão, falhando, pelo menos para já, o jogo com o Mónaco, a valer para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões. O departamento médico do Benfica vai manter o lateral/extremo germânico debaixo de olho de forma a analisar a possibilidade do jogador regressar às opções na deslocação ao terreno do Arouca.
Além de Jan-Niklas Beste, conta-se com a ausência de mais três craques do Benfica. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam a recuperar de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já está recuperado dos problemas físicos que o mantiveram longe dos relvados nas últimas semanas, no entanto, ainda não tem ritmo, o que o levou a ficar de fora mais um desafio dos encarnados.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Responsáveis encarnados estão atentos ao jovem defesa da formação B do Clube, mas não são os únicos, sabe o nosso Jornal
|
0Na presente temporada, Joshua Wynder começou a protagonizar uma evolução, que não passa despercebido a ninguém. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a atenção de Bruno Lage no defesa da equipa B faz com que o Benfica tenha um plano para a subida do craque.
O atleta, que tem contrato até 2025, tem estado em destaque neste arranque de temporada e, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, tendo em conta os rumores que circulam sobre o trio de centrais da equipa principal - Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e António Silva -, a equipa técnica liderada por Bruno Lage já analisa possíveis futuras soluções. Joshua Wynder surge como uma alternativa a ter em conta, cujo nome até já está em cima da mesa do treinador do Benfica.
O defesa ganhou particular destaque na presente época e a sua evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo a Bruno Lage. Sabe o nosso Jornal que o técnico encarnado já deu a conhecer, junto aos responsáveis da Luz, e especialmente a Rui Costa, de que aprecia as capacidades do jovem talento do Seixal e que pondera uma chamada à equipa principal.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esta chamada só acontecerá, caso Joshua Wynder mantenha o mesmo nível de rendimento, ou até uma subida, dando indícios positivos de que possa ser uma mais-valia no plantel principal, onde já contam com Adrian Bajrami como quarto defesa-central. Vale destacar que, o nosso Jornal já tinha avançado com a informação, em primeira mão, de que o defesa é para renovar com o Benfica.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em 11 partidas pela equipa B, na Liga Meu Super, e um único embate na Liga Revelação, pelos sub-23. O defesa apontou três tiros certeiros, nos 866 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.