Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Neves é para ficar no Benfica? Opiniões dividem-se: "A SAD precisa..."

Mercado de verão continua a mexer com o camisola 87 dos encarnados em destaque

Continuidade de João Neves no Benfica discutida
Continuidade de João Neves no Benfica discutida

  |

Icon Comentário0

As expectativas estavam em recordes de altitude para a época do Benfica. Com Roger Schmidt, que tinha mudado tudo para melhor na sua primeira época e investimentos milionários para exacerbar o domínio encarnado, o segundo lugar sem conquista de qualquer troféu para além da Supertaça, época atual foi uma enorme desilusão. A única constante felicidade das águias que nunca desiludiu tem o nome de João Neves.

Nélson Feiteirona no jornal A Bola dedica a crónica a enaltecer "João Benfica" e diz que a sua permanência no clube é o segundo assunto do momento (depois da de Schmidt). "O jovem médio foi um dos jogadores mais importantes da época que está prestes a terminar", escreveu o jornalista.


O cronista afirmou que o craque "liga quase tudo". "Ligou a equipa em grande parte dos jogos, com a sua qualidade e energia, consegue manter a empatia como nenhum outro jogador do atual plantel com adeptos profundamente insatisfeitos com a falta de resultados desportivos, liga um projeto que tem na formação um dos seus principais e essenciais pilares, liga, também, o presente e o futuro do Benfica", enalteceu. 


O jornalista confessou-se dividido quanto à estadia do camisola 87. Por um lado "a SAD precisa de vender jogadores para reinvestir noutros e João Neves é muito provavelmente o único que pode protagonizar uma transferência verdadeiramente milionária. É produto da casa e o encaixe financeiro seria por inteiro", no entanto, por outro lado "perder João Neves representará perder também a harmonia de emoções e valências que invulgarmente se juntaram neste jogador de 1 metro e 74 centímetros, que visto pelo adepto cresce até parecer um gigante".

O balanço de Nélson Feiteirona é que o Benfica devia tentar segurar o craque: "É seguramente esta consciência que pode levar a SAD a melhorar-lhe o contrato para que fique pelo menos mais uma época. Será difícil porque o interesse de vários clubes poderosos existe e é grande, mas vale a pena tentar porque João Neves é João Benfica e seria bem mais confortável pensar em 2024/2025 com ele e uma equipa à volta dele".


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 53 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa não está na lista de compras de Frederico Varandas

Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica não está na lista de compras de Frederico Varandas para o Sporting
Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica não está na lista de compras de Frederico Varandas para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e, depois de ter sido colocado na mira do Sporting (Confira mais detalhes AQUI), Juan Miranda, alvo do Benfica, não entra nas contas do emblema leonino para o mercado de verão. A informação é agora avançada pelo jornal Record, que desmente, este sábado, o interesse do clube orientado por Rúben Amorim no defesa do Betis. 

"O lateral-esquerdo do Betis, Juan Miranda, foi apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada. Segundo Record apurou junto de fonte do clube leonino, o canhoto, de 24 anos, não entra nos planos da SAD", pode ler-se no diário desportivo anteriormente referido. 


Vale destacar que, caso os leões de Frederico Varandas tenham mesmo desistido da corrida, os dirigentes do Benfica contam assim apenas com a concorrência do Porto, que já terá dado os primeiros passos de modo a garantir o lateral. O defesa também está na mira de clubes da Premier League e da Serie A.


Importa recordar que, tal como já foi noticiado, Juan Miranda encontra-se vinculado com o emblema espanhol até junho de 2024, com o contrato a chegar ao fim no final da próxima temporada desportiva.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 


Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

Agente português pode desempenhar papel decisivo no negócio

Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona
Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo continua a ser um dos alvos mais apetecíveis para o Barcelona. O defesa formado no Benfica terminou o seu empréstimo, mas a equipa blaugrana continua a insistir na sua permanência para o arranque da nova temporada, de forma a proporcionar ao novo treinador Hans Flick (Saiba mais Aqui) as ferramentas necessárias para conseguir realizar um bom campeonato e é aqui que Jorge Mendes entra em ação. 

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispõe de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

Encarnados não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa À cabeça, já terão decidido que João Neves é para segurar no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 (Saiba mais AQUI). Posto isto, há já quem garanta que os encarnados recusaram não uma, mas duas propostas pelo futebolista formado no Seixal. 

Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão. 


"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento
Futebol

Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Com futuro em aberto, extremo do Benfica pode rumar aos Estados Unidos
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Com futuro em aberto, extremo do Benfica pode rumar aos Estados Unidos

 

Icon Comentário0
Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica
Futebol

Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica

 

Icon Comentário0