Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves, no final da partida mostrou-se satisfeito com a vitória, mas já pensa no campeonato: "Sim, é sempre bom ganhar, fomos a melhor equipa. Na segunda feira voltamos a jogar para ganhar. Neste momento é aproveitar para festejar".
Questionado sobre a diferença da primeira para a segunda parte, o jogador confirma essa ideia: "Nós entrámos sempre com tudo, e na segunda parte foi completamente diferente, para melhor, do que na primeira."
Ainda sobre Di María, o jovem jogador diz: "O Di María é um excelente jogador e ajuda, claro."
Clube da Luz ganhou com um balázio do Pantera Negra a 40 metros da baliza que colocou o Glorioso na final da Taça dos Clube Campeões Europeus
|
0Em Lisboa, no dia 9 de maio de 1968, Benfica e Juventus fizeram o seu primeiro confronto. Os encarnados venceram os italianos por 2-0, com golos de Torres e Eusébio. A vantagem deixou o Clube da Luz descansado para a segunda mão, em que teriam de enfrentar os italianos, em Turim.
Uma semana depois, no dia 16 de maio, o Glorioso viajou até Itália para enfrentar a velha senhora no então conhecido Estádio Olímpico. Os comandados por Otto Glória estavam empatados a zeros com a equipa preta e branca, até que a formação da Luz sofre uma falta quase no meio-campo, muito distante da baliza. Eusébio é o nome para converter o pontapé livre assinalado. A baliza estava a 30 ou 40 metros de distância, o guarda-redes colocou apenas dois jogadores na barreira e o Pantera Negra deu alguns passos atrás para fazer o remate.
“Comecei a tomar balanço e reparo que no público há pessoas a rir, incrédulas. Não acreditavam que eu fosse rematar de tão longe. Deviam julgar-me doido. Rematei com toda a força e a bola entrou quem nem uma bala na baliza”, dizia o antigo jogador do Benfica, há alguns anos atrás. O silêncio dominara o Comunale e o golo de Eusébio deixou os 62 mil adeptos presentes de boca aberta em Turim.
O antigo jogador da Juventus comentou sobre Eusébio. “Quem tem Eusébio, tem a vitória", diria o inconsolável Erminio Favalli. "Jogar contra uma equipa que tem Eusébio é um caso sério. O golo que marcou é um autêntico fenómeno", acrescentou, ainda. O golo foi o carimbo para o passaporte do Benfica ir ao Wembley e jogar a final contra o Manchester United, em que saiu derrotado.
O duelo de amanhã válido para a Liga dos Campeões será o quinto confronto entre as equipas em Turim. O jogo está marcado para às 20h00 e o Clube da Luz vai a procura de pontuar para avançar para os playoff da UEFA Champions League.
Extremo chega à Cidade do Berço na qualidade de emprestado, com o emblema minhoto a ter a oportunidade de o manter em definitivo
|
0Depois dos rumores que circularam na comunicação social nos últimos dias, está confirmado o destino de Umaro Embaló. O antigo extremo, que representou o Benfica, chegou esta terça-feira, 28 de janeiro, a Portugal, onde foi revelado como o mais recente reforço de inverno do Vitória de Guimarães, após uma primeira metade da temporada ao serviço dos neerlandeses do Fortuna Sittard.
O atleta de 23 anos estava a jogar na liga principal dos Países Baixos, contudo, foi contratado pelos vimaranenses, uma vez que precisavam de colmatar a vaga deixada por Kaio César, que rumou ao Al Hilal de Jorge Jesus, a troco de 9 milhões de euros. O antigo internacional pelas seleções de formação de Portugal reforça o clube nortenho na qualidade de emprestado, contudo, o Vitória de Guimarães tem possibilidade de manter o avançado em definitivo no final da presente temporada.
Os minhotos, que tiveram um bom início de temporada, ainda sob as ordens de Rui Borges, tem atravessado uma fase mais complicada da época, depois da saída do técnico para treinar o Sporting, rival do Benfica. No espaço de um mês, os vimaranenses já vão no terceiro treinador principal. Daniel Sousa foi o sucessor de Rui Borges, mas uma derrota frente ao Elvas na Taça de Portugal ditou a saída do técnico. O comando técnico está agora entregue a Luís Freire, que poderá já contar com Umaro Embaló no treino desta terça-feira, 28 de Janeiro.
Ao serviço do Glorioso, o extremo português jogos de águia ao peito entre 2015 e 2022, antes de rumar ao Fortuna Sittard. O português jogou em todos os escalões de formação até chegar à equipa B do Glorioso, contudo, nunca teve uma oportunidade de jogar no plantel principal dos encarnados. Pelo Benfica, Embaló participou em 195 encontros oficiais, onde apontou 79 golos com o Manto Sagrado.
Antes de reforçar o Vitória de Guimarães, Umaro Embaló cumpriu a primeira metade da temporada com as cores do Fortuna Sittard. Pelo emblema neerlandês, o extremo português realizou apenas dois encontros oficiais, onde cumpriu 11 minutos em campo.
Avançado grego do Glorioso lidera ranking e tem a companhia de outra dupla do conjunto de Bruno Lage
|
0Na passada janela de transferências, as equipas portuguesas foram à procura de novos jogadores e investiram pesado na contratação de reforços. Porém, nem todos corresponderam com as expectativas, alguns com poucos minutos, outros com muito tempo em campo, mas sem golos marcados e sem muitas boas exibições. O Benfica foi o clube português que mais investiu no mercado de verão, com Pavlidis a brilhar frente a jogadores do Sporting.
Ao todo, foram mais de 60 milhões de euros em jogadores para compor o plantel de Bruno Lage durante a presente época. Entre os novos, Pavlidis e Akturkoglu foram os mais caros, custando respetivamente aos cofres do clube 18 e 12 milhões. Além deles, Beste e Amdouni também foram outros dois que o Benfica gastou dinheiro para as contratações, diferentemente de Renato Sanches, que veio à custo zero para o clube.
Mas a pergunta principal é: Será que o investimento pesado em jogadores valeu a pena? Pois bem, a verdade é que os jogadores que o Clube da Luz mais investiu, jogaram e conseguiram alcançar números razoáveis. Pavlidis lidera o ranking das contratações que mais jogaram nos clubes de Lisboa, com 2.009 minutos com a camisola do Benfica. Já Akturkoglu, tem 1849 minutos com a águia ao peito. Ambos os jogadores têm 10 golos a serviço dos Encarnados nesta época, tendo uma taxa de presença de 70% e 64%.
Quando comparados com os adversários de Lisboa, o Glorioso fica bem a frente do Sporting, já que o primeiro jogador a aparecer na lista é Debast, com 1669 minutos em campo e apenas um golo. Além dele, Maxi Araújo é o outro jogador do Sporting que tem mais de 50% de taxa de presença nos encontros, com 1612 minutos dentro das quatro ligas.
Apesar da liderança de Pavlidis, que está em ótima fase, na presença dentro de campo em Lisboa, o Clube da Luz tem outro jogador como mais efetivo para marcar. Amdouni tem sete golos em 709 minutos, sendo preciso apenas 101 minutos para marcar um golo pelo Glorioso. Das novas contratações em Portugal, o Porto lidera com o jogador que tem mais minutos e mais golos na época, sendo eles Neuhen Perez com 2224 minutos e Samu Omorodion com 18 golos.