
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica foi até o Norte do país no último domingo, para enfrentar o Porto, em partida que terminou com uma goleada histórica para os encarnados (4-1). A noite especial fez com que o Clube da Luz assumisse a liderança provisória do campeonato e um dos principais responsáveis pela vitória foi Vangelis Pavlidis, que só tem motivos para sorrir.
O grego tornou-se o único jogador do Benfica a marcar um hattrick em casa do Porto na história do Clássico. O jogador castigou os dragões e precisou de apenas 69 minutos para marcar os três tentos. O avançado foi o grande destaque da noite e reservou a partida para fazer história.
O primeiro tento foi assinalado logo ao primeiro minuto de jogo, sendo o mais rápido da história do Clássico. Pavlidis aproveitou um cruzamento de Akturkoglu para bater Diogo Costa. Antes de marcar o seu segundo golo na partida, o camisola 14 do Benfica ainda foi parado pelo poste.
Pavlidis chegou ao segundo golo através de uma grande jogada, deixando o defesa azul e branco no chão e rematando sem hipóteses para o internacional português. Por fim, o melhor jogador do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic marcou o terceiro golo já na segunda parte, na sequência de um cruzamento de Ángel Di María.
Esta época, ao todo, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Equipa orientada por Bruno Lage conseguiu um resultado histórico diante de um rival direto, mas há quem acredite que este podia ter sido ainda maior
|
O Benfica venceu o Porto no Estádio do Dragão, por 4-1, no último domingo, e a goleada histórica do Clube da Luz rendeu comentários de todos os lugares do mundo e até provocações de outro continente. A vitória dos encarnados foi merecida e como reforçou José Calado, na CMTV, o resultado poderia ter terminado com uma maior diferença de golos.
"O Benfica teve oportunidades para sair com um resultado até completamente diferente, mais dilatado, e não o conseguiu fazer, mas, de qualquer maneira, acho que foi uma equipa muito compacta, foi uma equipa adulta a jogar no Dragão. A segunda parte foi ainda melhor que a primeira, dominou o jogo através da posse de bola e criou situações de golo", começou por dizer.
O ex-jogador dos encarnados falou, ainda, sobre a prestação do guardião luso dos azuis e brancos entre os postes. "Diogo Costa fez grandes defesas também na baliza, mas não pode defender tudo", começou por apontar, deixando depois comparações com o internacional ucraniano das águias: "E a primeira vez que o Trubin tem uma defesa difícil, uma distração na área do Benfica, o Porto fez o golo".
José Calado deixou, ainda, elogios a Bruno Lage: "Acho que hoje, a nível tático, Bruno Lage deu uma lição ao Anselmi, porque tu estás num Clássico e destróis o teu sistema duas vezes, voltas a pôo seu sistema..". Já as críticas sobre as decisões de Anselmi não foram poucas e o comentador apontou várias falhas do argentino durante o jogo.
Entre os erros do timoneiro dos dragões, José Calado apontou o isolamento de Samu. "Estava a jogar sozinho na frente de ataque praticamente. O único apoio que ia tendo era quando o miúdo (Rodrigo Mora) saía de alguma jogada e criava algum tipo de desequilíbrio", disse o comentador, que afirmou que o jovem do emblema do Dragão foi o melhor jogador do Porto.
Jogador às ordens de Bruno Lage não gostou de uma decisão tomada pelo treinador e manifestou-se prontamente, sem receio de que tudo se percebesse
|
O Clássico entre Porto e Benfica ficou marcado por muitos acontecimentos e, apesar dos encarnados terem conseguido levar a melhor sobre os dragões e selar uma vitória por quatro bolas a uma, Ángel Di María não deixou de protagonizar um momento que está a dar que falar.
O argentino, que esteve ausente dos relvados durante oito jogos, foi escolha para fazer parte do onze inicial montado por Bruno Lage. O camisola 11 tinha um objetivo pessoal em mente, marcar no Estádio do Dragão, algo que ainda lhe faltava riscar na lista, porém, esse registo ficou adiado para uma outra altura, devido a uma decisão tomada pelo setubalense no decorrer do encontro.
Numa altura em que o Benfica já vencia por 3-0, graças ao hattrick apontado por Vangelis Pavlidis, o técnico encarnado decidiu refrescar a frente de ataque do Glorioso e, por isso, ao minuto 72 decidiu retirar Di María, para promover a entrada de Andrea Schjelderup. Uma opção que não caiu bem ao argentino.
Quando o quadro de substituições se iluminou com o número 11 a vermelho, Fideo baixou logo a cabeça e era possível notar-se uma expressão de desilusão estampada no rosto do experiente campeão do Mundo pela Argentina. Além disso, foi possível reparar que o extremo Benfiquista ia proferindo umas palavras consigo mesmo, enquanto se aproximava da área técnica das águias.
Recorde-se que o Benfica repetiu, no Estádio do Dragão o mesmo triunfo que tinha registado no Estádio da Luz, no passado mês de novembro. Com este resultado, o Glorioso saltou para a liderança isolada da prova, com 68 pontos e fica a aguardar pelo desfecho do embate entre o Sporting e o Braga.
Encarnados bateram os dragões por quatro bolas a uma, no passado domingo, 6 de abril, assumindo a liderança do Campeonato Nacional, com 68 pontos
|
O Benfica bateu o Porto, no passado domingo, por quatro bolas a uma, no Estádio do Dragão e Anatoliy Trubin já reagiu à noite de ontem. O guardião das águias, que foi novamente eleito por Bruno Lage para assumir as redes, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, considerando que a goleada "é o reflexo do trabalho, da concentração e do carácter" da equipa.
Anatoliy Trubin - Não é apenas o resultado, mas o reflexo do trabalho, da concentração e do carácter
"Um jogo que não precisava de motivação extra. Do primeiro ao último minuto — como um só 💪", começou por escrever o camisola 1 dos vermelhos e brancos, na legenda da publicação feita na conta oficial de Instagram. O craque acabou por partilhar duas fotografias, uma sua e outra do plantel unido no Dragão.
Trubin aproveitou ainda o momento para agradecer aos Benfiquistas pelo apoio no reduto azul e branco. "Não é apenas o resultado, mas o reflexo do trabalho, da concentração e do carácter. Obrigado a todos os que estiveram connosco. 🦅", concluiu o guarda-redes do Benfica, que esteve em grande na noite de ontem.
Anatoliy Trubin - Do primeiro ao último minuto — como um só 💪
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 41 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 26 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.690 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 43 golos.
Confira aqui a publicação de Anatoliy Trubin, após a goleada do Benfica no Dragão: