Futebol
Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar
17 Nov 2025 | 16:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 19:50 |
Roderick Miranda, um nome que pode não suscitar recordação imediata, deixou algumas considerações. Numa entrevista recente, o antigo jogador do Benfica, treinado por Jorge Jesus, falou sobre o seu atual momento de carreira e ainda aproveitou para analisar o resultado das eleições, frisando que qualquer elemento está sujeito à pressão do Clube.
Roderick Miranda: "Qualquer treinador vai ter sempre pressão, qualquer jogador que jogue no Benfica vai ter sempre pressão"
"É uma altura sempre conturbada. Nunca é fácil, acho que não ajuda em nada o plantel, porque apesar dos jogadores quererem estar afastados e não ter nada a ver com as eleições, acaba sempre por afetar o espírito do grupo e o silêncio e o trabalho que devia estar em volta do grupo, porque fica tudo conturbado com o barulho exterior", começou por dizer o futebolista, numa entrevista ao jornal A Bola.
Na mesma conversa, o antigo pupilo de Jorge Jesus - que também comentou as eleições - frisou que é sempre complicado estar num clube destes: "O Benfica é um clube com responsabilidades muito grandes. Qualquer pessoa que esteja à frente vai ter sempre pressão, qualquer treinador vai ter sempre pressão, qualquer jogador que jogue no Benfica vai ter sempre pressão".
Roderick Miranda: "Acontece noutros clubes na Europa e no Mundo e acontece com o Benfica em Portugal"
"É o que acontece quando um clube é assim tão grande, com tantos adeptos, com tantos títulos e com tanta aura. Inevitavelmente isto acontece. Acontece noutros clubes na Europa e no Mundo e acontece com o Benfica em Portugal", salientou o defesa-central do Melbourne Victory, da Austrâlia.
Por fim, uma vez questionado pelo jornal A Bola, o antigo Benfiquista fez uma revelação de se tem estado a par das provas nacionais: "Sim, acompanho, às vezes consigo ver os jogos, outras vezes, o que nos salva são os resumos".
Em período de recuperação, antigo futebolista dos encarnados falou dos últimos momentos de águia ao peito e fez uma revelação sobre transferência
17 Nov 2025 | 18:31 |
Enzo Fernández reconheceu que os adeptos ainda estão chateados. Recentemente, o futebolista argentino recordou a sua transferência do Benfica para Chelsea, em janeiro de 2023 e assumiu que, apesar de pouco tempo, viveu momentos felizes de águia ao peito.
Enzo Fernández: "O Benfica foi um passo muito importante"
Numa entrevista concedida ao podcast Extra Time, o argentino comelou por referir o quão essencial foi a sua passagem pelo Clube da Luz: "O Benfica foi um passo muito importante. Jogar num clube tão grande como o Benfica, que apostou em mim".
"Estive lá pouco tempo, mas no final senti muito amor pelo clube, pelas pessoas que rodeavam o clube. Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal por aquilo que aconteceu", acrescentou o internacional argentino - que se encontra lesionado - fazendo uma revelação sobre os Benfiquistas.
Enzo Fernández: "Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem"
Sobre a 'novela' que foi a sua transferência, o camisola 8 dos blues diz que viveu um mês de 'loucos': "Foi incrível. Foi um mês de muita confusão - a transferência que ia acontecer, depois já não... Era muito jovem nesse momento".
"Aconteceu, no último dia de mercado, uma transferência de muito valor. Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem. Se não, no final estava num clube como o Benfica, que estava a dar-me tudo", acrescentou Enzo Fernández, em conversa com o Extra Time.
À margem de mais um treino, jovem atleta que tem sido destaque na equipa encarnada, falou sobre interação que teve com técnico setubalense
17 Nov 2025 | 17:57 |
Gonçalo Moreira revelou que ficou muito contente por ter sido convocado por José Mourinho. Numa entrevista recente, o jovem futebolista do Benfica partilhou as palavras que oviou do Special One quando integrou a lista de jogadores para o duelo com o Gil Vicente, apesar de não ter somado qualquer minutos frente aos galos.
Gonçalo Moreira: "Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande"
Em declarações ao Canal 11, o jovem da cantera encarnada recordou a sensação de ter sido chamado para o encontro da equipa principal das águias: "Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande, mas é para isso que trabalhamos. Foi um sonho estar no Estádio da Luz., só pisar o relvado e estar no banco já foi muito bom".
Atualmente a treinar com a seleção nacional sub-20, o jovem futebolista contou como foi o ambiente no balneário, quando conviveu com os futebolistas do plantel principal: "Fui bem recebido por todos, é um plantel muito unido. Foi bom partilhar balneário com jogadores que vemos todos os dias a passar".
Gonçalo Moreira: "Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal"
No Benfica desde os 12 anos de idade, cumprindo a formação nos vermelhos e brancos, Gonçalo Moreira não tira os pés do chão e revela qual é o seu princpal foco neste momento: "Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal".
Cada vez com mais interessados na sua contratação, o jovem futebolista deixou uma garantia para o futuro próximo no Clube da Luz: "Temos de nos focar no que controlamos e continuar a trabalhar todos os dias. Quero voltar mais vezes, é o meu objetivo. Sou benfiquista desde pequenino, é o meu clube desde criança".
Em grande evidência na partida diante da Arménia, internacional português viu nome ficar escrito em letras de ouro na história da formação das quinas
17 Nov 2025 | 17:38 |
Há 64 anos que Portugal não via um jogador a conseguir um hat-trick na sua estreia a marcar. Esse 'jejum' foi quebrado na tarde de ontem, 16 de novembro, quando João Neves assinou os seus primeiros tentos certeiros com a camisola das quinas, um registo que apenas três atletas tinham conseguido antes.
Assim, segundo revelou o jornal Record, a antiga estrela da formação do Benfica passou a ser o quarto futebolista a marcar três ou mais golos no seu primeiro jogo como marcador da seleção nacional. A última vez que isso tinha acontecido foi há mais de seis décadas atrás, no século XX.
Antes de João Neves - que reagiu ao feito - houve três atletas que marcaram três tentos na sua estreia a marcar. O primeiro registo remonta a 1928, quando Valdemar Mota, futebolista do Porto, ajudou a seleção nacional a derrotar a Itália por 4-2, apontado três do quatro tentos da equipa das quinas.
Quase três décadas mais tarde, em 1957, a história voltou a repetir-se, desta vez com a autoria de Francisco Palmeiro. O médio-direito do Benfica assinou um hat-trick na sua estreia absoluta por Portugal, na vitória frente à Espanha, por 3-1. Quatro anos mais tarde, em 1961, Iaúca também colocou o seu nome na história. O atacante do Belenenses apontou três tentos, em 12 minutos, na goleada ao Luxemburgo (6-0).
João Neves coloca assim o seu nome na história da seleção nacional. Na presente temporada, o antigo médio do Benfica - avaliado em 90 milhões de euros - realizou até ao momento oito duelos com a camisola do PSG: seis na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português carimbou cinco golos.
Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar
17 Nov 2025 | 16:54
Anatoliy Trubin brilhou pela Ucânia e guardião do Benfica é destacado: "Fez defesas..."
17 Nov 2025 | 15:48
Rui Costa decidiu: Jogador com problemas no Benfica pode sair por empréstimo
17 Nov 2025 | 13:37