Futebol
Treinador que viu crescer Gonçalo Ramos no Benfica não esconde revolta: "Ninguém respeita..."
25 Nov 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 20:41 |
José Mourinho não tem dúvidas de que se tratou de uma vitória justa. No rescaldo da partida, onde o Benfica bateu o Ajax por 2-0, o Special One reconhceu que houve momentos complicados, contudo, adiantou que os encarnados estiveram bem a nível defensivo que, mesmo que fosse 150 minutos de jogo, o conjunto da casa não marcava.
José Mourinho: "Os últimos 10 minutos da primeira parte foram algo caóticos"
"Os últimos 10 minutos da primeira parte foram algo caóticos", começou por analisar José Mourinho, sobre os lances que marcaram as principais incidências, nomeamente no final da primeira parte.
"Perdemos um pouco o controlo, recuperávamos a bola e depois perdíamos logo a seguir", reconheceu o técnico português, em declarações à Sport TV, assumindo que a equipa neerlandesa criou várias situações de perigo que podiam ter dado em golo.
José Mourinho: "Essa solidez e esforço dos jogadores, a alegria do grupo depois da vitória, foi uma coisa bonita"
"Na segunda parte não fomos perigosos, é verdade, e também não conseguíamos sair, mas eles tiveram uma única oportunidade, pelo Klassen, e depois o jogo foi competamente controlado por nós", acrescentou o Special One, no final da partida, em Amesterdão.
"A sensação que fica nos últimos 15 minutos é que se fossem, em vez de 15, uns 150, não marcariam na mesma. Essa solidez e esforço dos jogadores, a alegria do grupo depois da vitória, foi uma coisa bonita", comentou por fim, assumindo que o Benfica foi um justo vencedor.
Internacional pelo Luxemburgo foi uma das novidades no onze e acabou por se revelar numa peça importante para superar formação neerlandesa
25 Nov 2025 | 20:23 |
Leandro Barreiro não escondeu a satisfação pelo primeiro triunfo na Liga dos Campeões. O internacional pelo Luxemburgo marcou o segundo golo do Benfica, na vitória frente ao Ajax e assumiu que foi um lance que tranquilizou a equipa. Além disso, o camisola 18 revelou que a formação encarnada sentiu algumas dificuldades.
Leandro Barreiro: "Começámos bem o jogo. Depois, tivemos uma fase mais complicada"
"Começámos bem o jogo. Depois, tivemos uma fase mais complicada", afirmou Leandro Barreiro, assumindo que a equipa esteve bem ao início - graças ao golo madrugador de Samuel Dahel - mas que sentiu um pouco da pressão nos minutos seguinte.
"Na segunda parte, voltámos a entrar melhor, mas sentimos que estava a ficar complicado. Marcar o segundo golo no final ajudou-nos muito", explicou a aposta a titular de José Mourinho, em declarações à Sport TV, no final da partida, em Amesterdão.
Leandro Barreiro: "O objetivo era ajudar a equipa nas segundas bolas e também nos movimentos para a frente"
"No fim da primeira parte, sentimos que eles fizeram algumas alterações na posse de bola. Tentámos modificar algumas coisas ao intervalo, mas eles estiveram melhor. Mesmo assim, criámos oportunidades no contra-ataque, mas, sim, estivemos mais compactos ao invés de provocarmos erros", acresntou, Barreiro.
"O objetivo era ajudar a equipa nas segundas bolas e também nos movimentos para a frente. Correu bem hoje. Era importante ganhar e conseguimos os três pontos", falou o jogador do Benfica, em relação ao golo que apontou, já nos minutos finais do encontro.
Formação vermelha e branca enfrentou frio de Amesterdão, para marcar presença na quinta jornada da fase de liga da Champions League
25 Nov 2025 | 19:42 |
O Benfica regressou esta terça-feira, 25 de novembro, à Liga dos Campeões, onde visitou o reduto do Ajax, partida a contar para a quinta jornada da fase de liga. Apesar do ambiente hostil na Johan Cruyff Arena, a formação encarnada, orientada por José Mourinho, conseguiu superar as adversidades e triunfou por 2-0.
À procura dos primeiros pontos na competição, depois de quatro desaires consecutivos, tal como acontecia com a formação neerlandesa, José Mourinho sempre se mostrou positivo em relação à partida. O Special One, perante um adversário equilibrado, apostou no seguinte onze: Trubin, Dedić, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Barreiro e Pavlidis.
Aquando do pontapé de saída, o Ajax tentou assumir o controlo da partida, mas o Benfica conseguiu anular as investidas iniciais dos neerlandeses, correspondendo com contra-ataques que criaram algum perigo. As águias acabaram por sorrir cedo, quando Samuel Dahl, em cima do minuto 6, abriu o marcador em Amesterdão.
Até ao intervalo, o conjunto de Fred Grim foi criando algumas situações complicadas, obrigando a uma intervenção decidida de Anatoliy Trubin para manter a baliza dos encarnados a zero. O resultado manteve-se inalterado no intervalo, com o Benfica em vantagem.
No segundo tempo, o Ajax teve mais controlo da partida e mais iniciativa de ataque, o que permitiu aos neerlandeses criar algumas situações de perigo, obrigando Trubin a duas grandes defesas. Antes do apito final, Leandro Barreiro agigantou-se e fez uma finalização indefensável, fazendo o 2-0.
No mesmo dia em que foram revelados outros encontros de máxima importância, rivais de Lisboa já conhcem os seus adversários
25 Nov 2025 | 17:22 |
O Benfica e o Sporting tiveram sorteios distintos na Taça de Portugal feminina. Segundo foi revelado no evento, as águias têm uma partida marcada frente ao Damaiense, já o Sporting vai ter pela frente um dos favoritos à conquista, o Braga. É caso para dizer que a sorte acabou por ser diferente para os rivais de Lisboa.
No mesmo dia em que se realizou o sorteio da prova masculina – que ditou um confronto entre o Benfica e o Farense – a Federação Portuguesa de Futebol também definiu as partidas que vão decorrer na quarta ronda da prova rainha, competição que as águias procuram voltar a vencer.
"A equipa feminina de futebol do Benfica vai defrontar o Damaiense, fora de casa, nos oitavos de final (4.ª eliminatória) da Taça de Portugal", pode ler-se no comunicado que o Clube da Luz partilhou no site oficial, para informar todos os adeptos encarnados.
Na mesma nota informativa, o Benfica esclarece que a partida frente ao Damaiense se vai realizar fora de portas, tal como tinha acontecido frente ao Clube Albergaria. Além disso, a partida ainda não tem uma data definida; no entanto, segundo foi divulgado pela FPF, os jogos desta ronda vão decorrer no fim de semana de 13 e 14 de dezembro.
Recorde-se que, para alcançar uma presença na quarta ronda da Taça de Portugal, a formação de Ivan Baptista iniciou a sua participação com uma deslocação ao reduto do Clube Albergaria. Na partida que decorreu no último domingo, 23 de novembro, as inspiradoras golearam por 4-0.