
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, o Fenerbahçe entrou em campo contra o Gaziantep, em duelo válido para a 33.ª jornada do campeonato turco. O conjunto orientado por José Mourinho, antigo treinador do Benfica, venceu os adversários, por 3-1, mesmo estando fora de casa. Os três pontos conquistados pelo emblema de Istambul foram extremamente importantes para se aproximarem do Galatasaray.
Apesar da vitória conquistada pelo Fenerbahçe, a partida não esteve sempre fácil para os turcos. O Gaziantep começou a vencer na primeira parte, quando Maxim acertou um grande remate de fora da área e abriu o marcador. A etapa inicial permaneceu sem alterações no resultado e a pressão estava do lado do treinador português.
No intervalo, José Mourinho pôs En-Nesyri no lugar de Yuksek, para dar mais dinâmica à equipa e a diferença foi notória. Aos 57 minutos o marroquino teve um golo anulado pelo VAR e aos 66' sofreu o penálti que Talisca iria marcar para empatar a partida para os amarelos e azuis. A reação do conjunto orientado pelo ex-Benfica não parou por aí.
Um minuto após o empate, Dusan Tadic fez um canto para o Fenerbahçe, onde Edin Dzeko colocou os visitantes na liderança do placard novamente. O relógio ainda marcava 72 minutos, quando o emblema de Istambul marcou o último tento da partida com Fred a rematar. Deste modo, os amarelos e azuis somaram três pontos e estão a dois pontos do líder Galatasaray, com um jogo a mais.
Agora, o próximo desafio de José Mourinho no comando do Fenerbahçe será contra o Besiktas, que viu Rafa Silva brilhar na passada sexta-feira. O duelo está agendado para o próximo domingo, 4 de maio. O encontro será disputado no Sukru Saracoglu Stadium, casa do conjunto orientado pelo treinador português.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o jogo da 31.ª jornada do Campeonato Nacional entre águias e o conjunto da Vila das Aves, este domingo, 27 de abril, às 18h00
|
0' - Em caso de triunfo, os encarnados assumem a liderança isolada da prova, uma vez que os leões só entram em campo às 20h30 deste domingo, numa visita ao Bessa.
0' - Neste momento, na tabela do classificativa, as águias ocupam o segundo lugar com 72 pontos, os mesmos que o Sporting, que é primeiro.
0' - Já o AVS chega ao Estádio da Luz vindo de um empate, a uma bola, frente ao Casa Pia.
0' - Na jornada 30 da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage bateu, por 3-0, o Vitória de Guimarães.
0' - Ao que ao Campeonato Nacional diz respeito, o Benfica surge de uma vitória.
0' - António Silva, Adrian Bajrami, Andrea Belotti e Leandro Barreiro marcaram os golos do triunfo.
0' - Na última quarta-feira, os encarnados bateram, por 4-0, o Tirsense na segunda mão da meia-final da prova rainha.
0' - As águias de Bruno Lage surgem nesta partida depois de alcançar a final da Taça de Portugal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo do Campeonato Nacional.
0' - O Benfica vai medir forças com o AVS, este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, para discutir a jornada 31 da Liga Portugal Betclic.
Futebolista que foi apontado aos vermelhos e brancos, tendo em vista uma mudança no verão, não vê com bons olhos a transferência para as águias
|
Soam os alarmes para Rui Costa: Apesar do interesse do Benfica em Victor Lindelof, o central do Manchester United já terá decidido que o próximo passo na sua carreira não será no Clube da Luz, isto apesar da vontade do Presidente dos vermelhos e brancos.
Com a saída do Manchester United dada como certa, internacional sueco termina contrato no fim da temporada, um regresso ao Benfica não passa pela cabeça de Victor Lindelof. Segundo dá conta o portal CaughtOffside, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o antigo central das águias quer continuar a jogar na Premier League, isto depois de sair dos red devils.
Esta informação acaba por cair que nem uma bomba junto de Rui Costa. Depois de ter mostrado interesse no regresso de Victor Lindelof no próximo verão, podendo vir a suprimir uma saída de Nicolás Otamendi, o Presidente do Benfica vê o Everton, o Fulham e o West Ham ganharem vantagem sobre os encarnados numa possível contratação do internacional sueco.
Face à vontade de Victor Lindelof, Rui Costa pode agora centrar atenções em outros possíveis regressos ao Benfica. Além do central do Manchester United, o Presidente do Clube da Luz já apontou também a mira a Nélson Semedo, Bernardo Silva, Ederson e João Félix, sendo que no caso do avançado do AC Milan surgiram novidades relativas ao dossiê.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Premier League, quatro na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 796 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Antigo futebolista do Clube da Luz poderá estar de saída do futebol italiano no final da época e concorrente no ataque pode ser fundamental na decisão
|
O futuro de João Félix no Milan é incerto. A imprensa italiana não vê mais motivos para o internacional português ainda estar entre as opções de Sérgio Conceição, porém, a novela entre o emblema transalpino e o ex-Benfica tem outro aspeto a levar em conta, já que Luka Jovic tem um dos contratos mais peculiares do futebol mundial e pode influenciar no futuro do camisola 79.
Contudo, o contrato do jogador com o Milan tem um pormenor muito interessante, quando assinou por três anos, mas torna-se agente livre ao final de cada época e renova anualmente, apenas se ambas as partes concordarem. Ou seja, no final desta época, pode decidir se quer permanecer nos rossoneri ou se deseja sair para outro destino.
Em 2019, o camisola 9 do Milan foi contratado pelo Real Madrid, quando ainda era jogador do Eintracht Frankfut. Todavia, o investimento não valeu a pena para os merengues, que libertaram Jovic a custo-zero para a Fiorentina. Porém, a transferência futura da 'viola' para os rossoneri, rendeu 500 mil euros para o emblema espanhol.
O sérvio vive o seu melhor momento com os rossoneri na época, tendo marcado um bis contra o maior rival nas meias-finais da Coppa Italia para qualificar o Milan para a grande decisão. Assim sendo, o conjunto orientado por Sérgio Conceição deverá ter interesse em contar com o jogador para a próxima época, mas depende saber da opinião de Jovic para renovar contrato. Enquanto isto, João Félix tem seu futuro indefinido e caso o camisola 9 queira renovar, o internacional português distancia-se do futebol transalpino, situação que agrada ao Benfica.
Nesta época, à serviço do AC Milan, João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo. Já Jovic, que também teve passagem pelo Estádio da Luz, soma 12 jogos, onde marcou quatro golos com a camisola vermelha e preta.