Futebol
E esta? Compatriota de Ivanovic faz revelação sobre negócio falhado com o Benfica: "Tinham de..."
26 Dez 2025 | 10:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 12:41 |
Rodrigo Rêgo voltou a ser convocado para o plantel principal do Benfica, por José Mourinho, e está com a comitiva encarnada que viajou para Amesterdão, para defrontar o Ajax em partida a contar para a Liga dos Campeões. O ala estreou-se no último encontro, e o treinador encarnado já sabe onde o quer utilizar no futuro.
José Mourinho explicou que a utilização do Rodrigo Rêgo depende do sistema tático que utilizar. O jovem encarnado foi convocado para o jogo do Benfica frente ao Ajax, da Liga dos Campeões, e o treinador encarnado já teve oportunidade de explicitar onde o pretende jogar.
José Mourinho não quis abrir o jogo em relação à tática que vai utilizar contra o Ajax, depois de ter introduzido uma defesa com três centrais, pela primeira vez, na última partida do Benfica, frente ao Atlético CP. No entanto, o treinador encarnado explicou que a utilização de Rodrigo Rêgo depende do sistema escolhido.
"Rodrigo Rêgo não pode jogar como lateral numa linha de 4. Não são as suas características. Quando os jogadores vêm de baixo, tem de haver um 'transfer' do que adquiriram. Nesta altura não tem condições para ser lateral. No futuro sim, porque quando os jogadores trabalham taticamente vão crescendo", começou por explicar José Mourinho.
O treinador encarnado ainda acrescentou o seguinte: "É um ala, tanto pela direita como pela esquerda num sistema de 4. Com 3 defesas, é um ala esquerdo. Jogou bem. Do ponto de vista físico tem essa capacidade de jogar a alto nível. Pode jogar amanhã".
Sendo assim, José Mourinho revela que pretende utilizar Rodrigo Rêgo como um ala num sistema de três centrais, e como extremo no sistema com defesa a quatro. O jogador deve começar no banco de suplentes frente ao Ajax, mas vai ganhando o seu espaço no plantel principal do Benfica.
Confrontado pelas várias baixas que tem tido no plantel dos red devils, técnico português reforçou a confiança nos jogadores que tem à disposição
26 Dez 2025 | 12:40 |
Afinal, Kobbie Mainoo não vai a lado nenhum. Pelo que foi apurado, o internacional inglês — que está a ser cobiçado pelo Nápoles — continua a ser uma peça importante no Manchester United, segundo as palavras proferidas por Ruben Amorim, treinador dos red devils e antigo jogador do Benfica.
Ruben Amorim: "Quando olho para a equipa, sinto que quando tiver o plantel completo, conseguirei extrair mais qualidade deste grupo"
"Quando olho para a equipa, sinto que, quando tiver o plantel completo, conseguirei extrair mais qualidade deste grupo. O meu foco é esse. Quando tivermos todos os jogadores disponíveis, seremos melhores", começou por dizer o português, durante a conferência de imprensa.
"É verdade que estamos a sentir algumas dificuldades neste momento, mas o clube tem um plano e vamos manter-nos fiéis a esse plano. Se surgir a oportunidade de trazer um jogador que sintamos que será o futuro do clube, ele virá. Se não, temos jogadores a regressar: o Jack, o Shea, o Amad, o Noos, o Bryan, o Bruno e o Kobbie Mainoo", acrescentou Ruben Amorim, reforçando a sua confiança no internacional inglês.
Ruben Amorim: "Não. Se não contratarmos ninguém, é impossível deixar sair jogadores"
"Tivemos o problema com o Kobbie e depois com o Bruno. Se pudermos trazer alguém bom, traremos. Se não, investiremos esse dinheiro no verão", reconheceu o ex-Benfica, assumindo que o reforço do plantel não é uma prioridade neste momento.
"Não. Se não contratarmos ninguém, é impossível deixar sair jogadores. Já somos poucos, mesmo com o plantel completo. Somos um clube com uma grande responsabilidade e temos de ganhar todos os jogos, por isso é difícil alguém sair se não houver um substituto", atirou por fim, afastando a possibilidade de o camisola 37 abandonar Old Trafford.
Nomeação feita pelo Conselho de Arbitragem da FPF é considerada, pelo menos, controversa, devido aos episódios associados aos juízes escolhidos
26 Dez 2025 | 11:54 |
O Conselho de Arbitragem da FPF nomeou João Gonçalves para o Braga–Benfica. Segundo informações apuradas, o organismo que tutela o futebol nacional revelou a lista de juízes escolhidos para a última jornada de 2025, sendo que o maior destaque vai para a ausência de João Pinheiro.
A nomeação de João Gonçalves causa alguma estranheza, visto que é o árbitro que foi sancionado depois do erro que cometeu na partida entre Santa Clara e Sporting, no campeonato, em novembro, ao conceder um canto inexistente, que acabaria por resultar no golo da vitória dos leões.
No que diz respeito à equipa de arbitragem que vai marcar presença na Pedreira, João Gonçalves será o árbitro principal, sendo acompanhado por Pedro Ribeiro e Tiago Costa, que serão os seus assistentes. Iancu Vasilica vai ser o 4.º árbitro, e o VAR ficará a cargo de Tiago Martins e Pedro Felisberto (AVAR).
Além da escolha de João Gonçalves, a nomeação de Tiago Martins também não cai bem no seio do Benfica, estando ainda bastante fresca a sua atuação na final da Taça de Portugal, onde ignorou o pisão de Matheus Reis sobre Andrea Belotti.
Vale a pena recordar que o jogo está agendado para o próximo domingo, 28 de dezembro, no Estádio Municipal de Braga, onde o Benfica vai encerrar o ano desportivo de 2025. Durante esta sexta-feira, as águias regressam aos trabalhos, depois de dois dias de folga concedidos por José Mourinho.
Segundo adiantou a imprensa nacional, treinador dos encarnados quer dar continuidade a um dos pilares de maior importância do Clube da Luz
26 Dez 2025 | 11:31 |
A aposta na formação ainda está longe de terminar. Pelo que foi apurado, José Mourinho tem debaixo de olho vários nomes que têm dado que falar na cantera do Benfica. Depois de apadrinhar as estreias de alguns atletas, como José Neto, Daniel Banjaqui ou Rodrigo Rêgo, o Special One tem mais pupilos em mente.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na edição de 26 de dezembro, José Mourinho, que já conta com créditos pelas estreias de Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, José Neto, Daniel Banjaqui e Ivan Lima, quer continuar o trabalho que tem feito com os jovens, promessa essa reforçada no evento de Natal em que marcou presença.
A mesma fonte explica que esta forte aposta na formação das águias não acontecia há precisamente 10 anos, aquando da chegada de Rui Vitória, período em que surgiram alguns nomes de relevo, como Renato Sanches, João Félix, Victor Lindelöf e Rúben Dias. Agora, o Special One já pensa em mais jovens para lançar.
Adianta O Jogo, no mesmo artigo, que os próximos “alvos” podem ser Gonçalo Oliveira e Gonçalo Moreira, que já estiveram no banco de suplentes, mas também na chamada de jogadores como Federico Coletta, Mauro Furtado e Anísio Cabral, sendo que os últimos dois fazem parte do lote de campeões do mundo de sub-17.
A aposta na formação é vista como uma realidade certa durante a passagem do Special One pelo Clube da Luz. Em várias ocasiões, José Mourinho já expressou publicamente que o Benfica conta com uma formação de jovens talentos prontos para brilhar ao mais alto nível. Este é um dos destaques dos 100 dias do técnico de 62 anos à frente das águias.