
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis voltou a deixar a sua marca pelo Benfica. O avançado helénico esteve em evidência no passado domingo, 16 de março, ao apontar mais um golo com a camisola dos vermelhos e brancos, no triunfo diante o Rio Ave. Com mais um tento na turma de Bruno Lage, o ponta-de-lança junta-se, assim, a uma lista restrita no Clube da Liz que conta com a presença de vários pesos pesados, entre eles Jonas, Mitroglou, Cardozo e até mesmo João Félix.
O golo apontado frente ao Rio Ave na jornada 26 da Liga Portugal Betclic foi o 20.º de Vangelis Pavlidis com a camisola dos vermelhos e brancos. Desta forma, e depois de ter brilhado no passado domingo, o internacional helénico é o oitavo jogador no Glorioso a conseguir alcançar os 20 remates certeiros no primeiro ano ao serviço dos encarnados.
A lista inclui nomes que brilharam de águia ao peito, como o caso de Vinícius, João Félix, Mitroglou, Jonas, Lima, Cardozo e Van Hooijdonk. Estes números são referentes apenas desde o início do milénio, sendo que Vinícius tinha sido o último a conseguir essa proeza, em 2019/20, com 24 golos em 47 partidas. No entanto, o nome que se destaca em grande é mesmo Jonas, que, em 35 embates, apontou 31 tentos, sendo o avançado que mais marcou na época de estreia entre os sete nomes mencionados.
Vale recordar que agora, e já depois de ter brilhado novamente pelo Benfica, Vangelis Pavlidis prepara-se para 'abandonar' os encarnados nos próximos dias. O camisola 14 foi chamado para representar a Grécia num duplo compromisso com a Escócia, a contar para a Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Timoneiro setubalense foi questionado sobre a evolução do atleta, tendo deixado uma garantia sobre a possibilidade de regressar aos relvados em 25/26
|
O regresso de Renato Sanches ao Benfica foi marcado por várias lesões musculares. Nesse sentido, este sábado, durante a antevisão ao duelo com o AVS para a jornada 31 da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage foi confrontado sobre a hipótese de o internacional português regressar aos relvados na presente temporada.
Bruno Lage - Tudo depende de como possa evoluir
"Está a evoluir de forma positiva e tudo depende de como possa evoluir", revelou o timoneiro setubalense sobre a hipótese de o médio, atualmente cedido pelo PSG, ainda voltar a entrar em campo, de modo a ajudar o Benfica para o que resta da temporada
Depois de algumas paragens por lesão, Renato Sanches voltou a ser opção de Bruno Lage durante o mês de março. O médio regressou aos relvados no duelo frente ao Barcelona, porém, seis jogos depois, o reforço de verão do Benfica voltou a sofrer uma lesão muscular na partida diante o Farense, a 2 de abril, acabando por sair ao intervalo.
Recorde-se que tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o plano do Benfica passa por manter Renato Sanches na próxima. Nesse sentido, Rui Costa já terá delineado um plano que passa por negociar um novo empréstimo junto do PSG. Desta forma, e apesar das lesões sofridas na presente temporada, a estratégia passa pela continuidade, de forma a que Bruno Lage possa contar com o internacional português em 25/26.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Timoneiro setubalense abordou este sábado uma possível entrada no onze dos encarnados, face ao castigo do camisola 61 dos vermelhos e brancos
|
Florentino Luís é um dos ausentes do Benfica para o duelo frente ao AVS no próximo domingo. Nesse sentido, e durante a antevisão à partida, Bruno Lage foi confrontado sobre o possível substituto do camisola 61 dos vermelhos e brancos na partida da jornada 31, acabando por destacar o papel de Leandro Barreiro.
Bruno Lage - É um soldado que eu adoro
"Recordo o que aconteceu no último jogo e a capacidade com que o Barreiro entra na grande área. Tem duas bolas muito boas e numa delas faz golos. É um soldado que eu adoro", começou por referir o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo com o AVS.
"Quer de início, quer a saltar do banco... Uma vez mais, uma boa característica que temos de ter em atenção é como se porta um jogador a sair do banco. Temos de perceber qual o melhor onze para vencer o jogo", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o papel de Leandro Barreiro no Benfica.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o AVS, Bruno Lage acabou por comentar a situação de Álvaro Carreras. Apesar do camisola 3 dos vermelhos e brancos estar à bica, podendo vir a falhar o encontro com o Sporting, o timoneio setubalense confirmou a titularidade do defesa espanhol.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - marcou presença em 39 embates: nove na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda cinco na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.680 minutos, onde conta com quatro golos e três assistências.
Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo domingo, 27 de abril
|
Bruno Lage marcou presença este sábado, 26 de abril, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o AVS, a valer para 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 18h00, do próximo domingo, 27 de abril, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Que AVS espera e abordagem ao jogo?
Antes de mais, concentração máxima no jogo. Vamos entrar em momentos importantes da época e temos de estar concentrados. É importante perceber que nem sempre é possível marcar aos 40 segundos e estar a vencer por 3-0 aos 15 minutos. Mas acredito que a equipa consiga jogar o futebol que tem de jogar, com o apoio dos adeptos. Vejo um AVS ferido, especialmente pela forma como sofreu o golo do empate com o Casa Pia. É uma equipa que precisa de pontos para a manutenção e acredito que venham com essa ambição. Estamos preparados com qualquer cenário, seja com eles a jogar com linha de quatro ou linha de cinco. É a única questão, mas a equipa está preparada e motivada em dar continuidade aos bons jogos e conquistar os três pontos".
Carreras à bica com os amarelos
"Vai ser convocado e vai ser titular amanhã. Não há questão nenhuma".
Empate contra Arouca serve de alerta?
"Estamos em contagem decrescente para o final do campeonato e qualquer distração pode custar-nos muito caro. Temos de estar em concentração máxima para o jogo de amanhã".
Novamente a gestão de amarelos de Florentino e Di María
Neste momento, não vou responder. Num futuro próximo, se acharem conveniente, podemos falar dessa questão. Para mim, todos os jogos são decisivos e valem três pontos. Independentemente de quem jogue, temos de vencer".
Recebeu voto de confiança de Rui Costa?
"Não falamos em voto de confiança. Aquilo que é claro para mim, e já disse isso, e sabendo que tenho contrato para a próxima época, quero conquistar títulos e neste momento só conquistei a Taça da Liga".
Perfil de jogador que quer no próximo mercado
"Quando traçamos do perfil de um jogador, podemos falar das suas características e depois temos de tentar perceber a sua mentalidade, a adaptação a clubes grandes, jogar num clube que tem de ganhar consecutivamente... Até posso puxar um exemplo. Tem-se falado muito da comparação de Grimaldo e Carreras. São jogadores com perfil diferente e ambos com uma qualidade enorme para jogar no Benfica. Posso falar também do que é ter um jogador do Florentino ou do Ruben Neves [que orientou no Wolverhampton]. Há algo mais importante do que o perfil do jogador. A ideia do treinador, olhar para o plantel e perceber como se relacionam dentro da equipa. É muito mais importante. Recado para dentro? Não. Há coisas mais importantes. Vou ao campo das hipóteses. Uma equipa com três avançados, todos eles com o perfil e qualidade certa para jogar numa equipa de topo. Dois deles jogam de pé esquerdo e outro gosta de jogar descaído para a esquerda. Acham que vai resultar? Como é a equipa se relaciona e joga, de acordo com a ideia de jogo que se quer implementar".
Seria desconfortável falhar a conquista do campeonato e da Taça?
"Não penso nisso".
Final da Taça vai mesmo ser no Jamor
"Eu quero estar no Jamor. Sobre as questões de segurança, há pessoas que podem falar nisso. Temos de garantir a segurança de todos, adeptos e equipa. Uma coisa importante é o estado do relvado. Espero que estejam reunidas todas as condições dentro e fora de campo para que seja um grande jogo".
Qual jogador não quer perder no verão?
"Estão a projetar a próxima época... Tenho de estar concentrado na minha equipa e nos meus jogadores para continuarem a evoluir e amanhã, como equipa, respondermos".
Quem vai jogar no lugar de Florentino?
"Recordo o que aconteceu no último jogo e a capacidade com que o Barreiro entra na grande área. Tem duas bolas muito boas e numa delas faz golos. É um soldado que eu adoro. Quer de início, quer a saltar do banco... Uma vez mais, uma boa característica que temos de ter em atenção é como se porta um jogador a sair do banco. Temos de perceber qual o melhor onze para vencer o jogo".
Renato Sanches pode voltar ainda esta época?
"Está a evoluir de forma positiva e tudo depende de como possa evoluir".
O que falta a Prestianni para ter mais minutos?
Sobre Prestianni, não me levem a mal se levar em conta a opinião equilibrada e justa de alguém de vez em quando me dá uma porradinha, o Álvaro Magalhães. 'Tem uma técnica acima da média, mas falta-lhe outras coisas'. É um jovem com enorme potencial, acredito que ainda vá dar alegrias aos adeptos. Se alguém mete outras coisas na cabeça no jogador não o está a ajudar. O importante é continuar a evoluir e se isso não acontecerá estarei para dar a devida resposta. No passado houve um jogador que vocês deram uma boa nota, mas eu acredito que ele tem condições para fazer mais e melhor. Falei com ele, foi uma conversa dura para ele atingir esse patamar de excelência. Falou-se que não havia plano para ele, mas tem trabalhado muito e bem, marcou um golo na final da Taça da Liga e vi a pressão que colocaram nele. Não vamos desistir de ninguém. Às vezes dizem que o treinador mexe mal na equipa, noutras não dá oportunidades... O importante para este tipo de jogares e não colocar muita pressão, deixá-los trabalhar à vontade. O que eu sei é que não consigo fazer tudo ao mesmo tempo