Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kika Nazareth, um dos nomes mais sonantes do Benfica e do futebol feminino português, tem estado em grande esta temporada, com a antiga encarnada a realizar uma época de estreia que tem feito as delícias ao Barcelona e aos seus adeptos. Mais recentemente, a internacional portuguesa foi fundamental na goleada do emblema da Catalunha (6-0), frente ao Badalona, para a 15.ª jornada da Primeira Liga Feminina.
A antiga jogadora do Benfica foi uma vez mais opção para os culés, tendo sido lançada no onze inicial, acabando por cumprir 90 minutos. Em campo, a antiga camisola 10 das águias destacou-se pelo belíssimo golo que apontou, depois de um passe bem colocado da colega de equipa, Esmee Brugts. Kika Nazareth mostrou assim, uma vez mais, que apesar de sentir um pouco do pesa da transferência, está sempre pronta para mostrar serviço.
Além do tento apontado pela portuguesa, o Barcelona ainda beneficiou de mais cinco golos frente à equipa adversária. A jogar em casa, os blaugrana não se sentiram incomodados e desde cedo impuseram o seu jogo e mostraram que eram os favoritos neste encontro. O primeiro tento da partida apareceu aos 10 minutos, por intermédio de Vicky López. O 2-0 foi apontado por Aitana Bonmati, à passagem do minuto 24. E, antes do apito para o intervalo, o Barcelona chegou ao 3-0, por Ewa Pajor, com o cronómetro a registar 38 minutos.
Apesar da vantagem folgada registada durante o descanso, a equipa da antiga Benfiquista não ficou por aqui e entrou nos segundos 45 minutos com vontade de causar mais estragos ao conjunto forasteiro. O quarto golo da partida foi apontado por Fridolina Rolfo, aos 56 minutos. Antes do tento de Kika, ainda surgiu o 5-0 favorável ao Barcelona, que foi assinado por Salma Paralluelo, à passagem do minuto 77. Por fim, o resultado ficou selado aos 87 minutos, depois de Kika Nazareth fazer o 6-0 final.
Feitas as contas, a formação oriunda da Catalunha somou mais um triunfo importante na corrida pelo título nacional espanhol. Ao fim de 15 jornadas, a equipa catalã segue na liderança, de forma invicta, com 15 triunfos e 45 pontos no ‘bolso’.
Fernando Gago, técnico do emblema, tem o futebolista de Bruno Lage na lista de compras para este mercado de transferências de janeiro
|
0Benjamín Rollheiser ficou de fora da final da Taça da Liga, mas nem por isso deixa de ter destaque no que toca ao defeso do Benfica. Mesmo não sendo opção regular de Bruno Lage, o extremo argentino somou agora mais um pretendente, que se junta à corrida nesta janela de transferências de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista especialista em questões de mercado Germán García Grova, no passado sábado, o Boca Juniors é o mais recente interessado no avançado do Benfica. Segundo informa a mesma fonte, Rollheiser parece ser um desejo do treinador Fernando Gago, que promete 'atacar' o suplente dos vermelhos e brancos já em janeiro.
Recorde-se que, recentemente, o empresário do camisola 32 acabou por garantir que a falta de minutos não faz com que o atleta queira abandonar a Luz, manifestando mesmo a vontade de ficar "a vida toda" na Catedral. "Não há qualquer problema com o treinador. Está tudo excelente e terá a sua oportunidade. É jogador do Benfica e vai esperar pela oportunidade como todos os jogadores", disse.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Boca Juniors no extremo do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Águias, juntamente com os leões e os dragões, foram sancionados por má conduta apresentada durante os encontros referentes às meias-finais da prova
|
0Na ressaca da festa da conquista da oitava Taça da Liga da sua história, o Benfica, tal como o Sporting e o Porto, viram chegar até eles várias multas passadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por má conduta, observada nos encontros relativos às meias-finais do torneio, realizadas nos dias 7 e 8 de janeiro. Os leões foram os mais visados pelo organismo que regula o desporto nacional.
Ainda não se conhece o mapa de castigos referente à final entre o Benfica e o Sporting, que decorreu durante a noite de ontem, 11 de janeiro e que culminou com o triunfo do Glorioso. Contudo, os principais clubes portugueses já foram notificados sobre as coimas a pagar, relativamente às partidas da final four, nomeadamente o Sporting – Porto e o Benfica – Braga, que valeram quase um total de 8 mil euros em multas.
Começando pelo Benfica, a equipa orientada por Bruno Lage derrotou os arsenalistas por 3-0, no entanto, a estrutura encarnada foi multada em 1.910 euros por uso indevido de engenhos pirotécnicos da parte das bancadas afetas ao emblema da Luz. Além disso, o Conselho de Disciplina ainda passou uma multa adicional de 510 euros ao Glorioso, por cânticos insultuosos, dirigidos a Matheus, guardião do Braga.
Os rivais do Benfica também não escaparam à mão pesada da Federação Portuguesa de Futebol, com o Porto a receber uma coima no valor de 2.040 euros, por um atraso de 6 minutos, que nunca foi justificado, o que acabou por atrasar o início da segunda, frente aos leões. O Sporting foi multado em 1.428 euros pelos mesmos motivos e ainda recebeu uma segunda multa, de 1910 euros, por pirotecnia.
Recorde-se, que o Benfica já foi várias vezes multado, ao longo desta temporada, pelo uso de pirotecnia da parte dos seus adeptos. Sendo que, mais recentemente, foi alvo de um processo disciplinar da parte da FPF, pelo uso de um flashlight que acertou numa criança presente nas bancadas do Estádio da Luz, durante a partida frente ao Estoril (3-0).
Especialista garante que o senhor do apito deveria ter assinalado uma grande penalidade aos leões, já na etapa complementar do dérbi, que foi decidido na marca de 11 metros
|
0O Benfica venceu o Sporting, depois de ser mais forte na lotaria das grandes penalidades. No entanto, para o especialista em arbitragem, o dérbi da final poderia não ter sido decidido na marca dos 11 metros, uma vez que João Pinheiro perdoou um penálti ao Sporting.
Foi à passagem do minuto 47 que João Simões, atleta leonino, cortou a bola com o braço, dentro da área verde branca. No entanto, o senhor do apito nada assinalou. Para Jorge Fautino, o atleta "calculou mal a sua abordagem", ficando um penálti por assinalar a favor do Benfica.
"João Simões calculou mal a sua abordagem para intercetar a bola acabando por, na movimentação com o braço esquerdo, fora do plano do corpo, intercetar o cruzamento. Penálti por sancionar em lance difícil", atirou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record.
Jorge Faustino - Penálti por sancionar em lance difícil
Duarte Gomes, por sua vez, considera que o lance no Sporting - Benfica "merece o benefício da dúvida": "Momento de dúvida maior, que infelizmente nenhuma repetição televisiva esclareceu de forma cabal: João Simões, dentro da sua área, intercetou cruzamento de Akturkoglu, recorrendo ao ombro (?) e braço esquerdo".
"O jogador do Sporting, inicialmente com o abraço aberto, desviou a bola quando o estava a recolher para junto do corpo, não sendo certo se essa resvalou noutra parte do corpo antes de descer para zona perigosa. Face à ausência de certezas, a decisão que árbitro e VAR tomaram merece o benefício da dúvida", acrescentou o antigo juiz, no diário A Bola.