Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 11:00 |
Rui Águas deixou fortes críticas a Cristiano Ronaldo, em função do seu encontro com Donald Trump, nos Estados Unidos da América. O ex jogador do Benfica aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para falar do capitão da Seleção nacional, sem se esquecer da vitória encarnada frente ao Ajax. A antiga glória das águias também tinha falado, recentemente, sobre um jogador do Sporting.
Rui Águas sobre Cristiano Ronaldo: "Mais recentemente, criticam-se convívios do craque em ambientes políticos muito duvidosos"
"Prossegue o debate sobre a titularidade de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e, mais recentemente, criticam-se convívios do craque em ambientes políticos muito duvidosos. CR7 já admitiu publicamente não conseguir ver os noticiários. Talvez devesse, para conhecer os atores da atualidade política mundial e aquilo que vão fazendo, antes de os promover com a sua presença", começou por escrever sobre o astro português, que foi, recentemente, convidado na Casa Branca.
Rui Águas prosseguiu, não esquecendo as capacidades do capitão nacional: "No meio desta agitação, ainda se encontra tempo para golos especiais, esta sim a principal e mais apurada qualidade do astro português. O golo marcado recentemente por Cristiano em movimento acrobático é mais um momento digno do seu imenso histórico. São estes momentos espetaculares que encantam os seguidores de Cristiano, capazes de baralhar, ou não, as convicções dos críticos, que o superatleta insiste em contrariar".
O antigo jogador do Benfica comentou, também, a vitória das águias em Amesterdão: "O onze escolhido por Mourinho recuperava, sem surpresas, o sistema de quatro defesas, mais rodado pelo treinador do Benfica, abdicando de alas de raiz em favor da superior consistência coletiva".
"O lance capital acabaria por premiar muito justamente dois dos principais jogadores, Barreiro e Aursnes, unidades preciosas deste Benfica. Jogo de grande desgaste físico e emocional, mas também de insegurança associada ao caráter decisivo do jogo. Objetivo cumprido e com goleadores que não se medem aos palmos", rematou Rui Águas, sobre a partida que terminou com 2-0 no marcador, a favor do emblema encarnado.
Pilar da equipa de Amesterdão falou com os jornalistas no final da partida contra o emblema encarnado, a contar para a quinta jornada da Champions League
26 Nov 2025 | 10:39 |
Fred Grim comentou a existência de um fora de jogo no golo de Samuel Dahl frente ao Ajax. O treinador da equipa de Amesterdão falou com a comunicação social no final da partida da última terça-feira, 25 de novembro, que terminou com vitória do Benfica por 2-0.
Fred Grim sobre Dahl: "Ele nunca mais vai voltar a fazer aquilo"
"Vi que fomos uma equipa. O plano tático foi executado como deve ser, toda a gente fez o que lhe competia", começou por explicar Fred Grim, que apontou para uma derrota "amarga", apesar de ter deixado elogios ao conjunto que comanda pela atitude durante o encontro.
Grim revelou, depois, alguns detalhes sobre a preparação do encontro, explicando que não foi o único a decidir alguns aspetos táticos: "Podíamos jogar com cinco defesas e foi o que aconteceu. Partiu também da iniciativa dos jogadores, tiveram oportunidade de participar e estou muito feliz".
"Começámos bem, a atmosfera foi boa, mas quando concedes um golo daqueles depois de cinco minutos (...) Acabei de ouvir que o golo foi fora de jogo, isso não é permitido. Mas o jogador marcou de forma tão brilhante. Ele nunca mais vai voltar a fazer aquilo", atirou, de seguida, o treinador do Ajax, colocando em causa o primeiro tento das águias na partida em Amesterdão.
Fred Grim terminou com mais palavras elogiosas para com os seus jogadores, lamentando, no entanto, a falta de eficácia do Ajax no encontro frente ao Benfica: "Mantivemos o plano, mas infelizmente não capitalizámos as chances que tivemos".
Presidente encarnado já olha para a próxima oportunidade de reforçar o plantel das águias, mas recebeu más notícias que podem ter impacto num dos dossiers
26 Nov 2025 | 10:21 |
Rafa Silva voltou atrás na decisão de deixar o Besiktas na próxima janela de transferências, algo que deve fechar a porta a um regresso ao Benfica. O extremo português tem sido um dos assuntos dos últimos dias, depois de ter falhado um treino do emblema de Istambul sem autorização para tal.
A vontade de Rafa Silva deixar o Besiktas era já, praticamente, um dado adquirido. Depois de ter faltado aos treinos da equipa sem justificação, o emblema de Istambul preparava-se para enviar um queixa à FIFA, algo que, segundo avança o 'Fanatik', terá feito o ex Benfica mudar de ideias.
Citado pelo 'Fanatik', Rafa Silva explicou o seu lado da história: "O problema não é dinheiro. Se fosse, eu teria ido jogar para os países árabes. Tenho problemas familiares (...) Na verdade, eu queria sair no final da última temporada. O meu único desejo era voltar para o meu país, mas não recebi uma resposta positiva da direção".
"Fiquei desmoralizado e muito chateado. Fiquei muito confuso. Após os recentes acontecimentos, reconsiderei. Quero que esta questão seja resolvida agora. Voltarei aos jogos e aos treinos. Não sei o que vai acontecer durante a pausa, mas enquanto me derem responsabilidades, darei o meu melhor pela minha equipa", rematou, depois, Rafa Silva, voltando atrás na intenção de deixar o Besiktas - que até já considera um substituto para o extremo português.
O 'Fanatik' informa, ainda, que na última terça-feira Rafa Silva já voltou aos trabalhos no Besiktas, tendo realizado uma sessão individual. O esperado é que, nesta quarta-feira, 26 de novembro, o jogador português regresse aos treinos com os restantes colegas de equipa.
Clube da Luz deslocou-se, na última terça-feira, dia 25 de novembro, a Amesterdão, para vencer por 2-0 e somar os primeiros pontos na prova milionária
26 Nov 2025 | 09:50 |
O Benfica mantém viva a esperança de seguir em frente na Liga dos Campeões. Os encarnados viajaram até Amesterdão, para defrontar o Ajax, na última terça-feira, 25 de novembro. A vitória por 2-0 significou os primeiros pontos para as águias, na quinta jornada da prova milionária.
Apesar dos resultados negativos até ao último jogo, e do Benfica somar apenas três pontos na quinta jornada da fase liga da competição europeia, ainda há hipóteses de qualificação para a ronda seguinte. No entanto, os desafios que se seguem são de elevado nível de dificuldade.
Neste momento, é ainda impossível dizer quantos pontos serão necessários para atingir, no mínimo, o play-off de apuramento para os oitavos-de-final. No entanto, uma coisa é certa: para sonharem, as águias vão ter de vencer dois dos três próximos jogos da Liga dos Campeões - que se disputam frente a Nápoles, Juventus e Real Madrid.
A previsão de José Mourinho é que serão necessários nove ou 10 pontos para atingir o 24º. lugar da tabela - o último que passa à fase seguinte. Olhando para esses números, as águias precisam de seis ou sete pontos nos próximos três encontros - duas vitórias, tendo em conta o primeiro cenário; dois triunfos e um empate, se olharmos para a dezena de pontos.
Para já, as águias seguem com três pontos, que também valeram 2,1 milhões de euros aos cofres encarnados. Relembrar que, na última temporada, o 24º. classificado conseguiu 11 pontos na prova. Neste momento, esse posto é ocupado pelo Mónaco, que segue com cinco pontos, mas menos um jogo que o Benfica.