Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 08:08 |
Rui Águas não compreende como Francisco Trincão, habitual titular do Sporting, não tem mais minutos na Seleção Nacional, sobretudo depois das declarações de Roberto Martínez em que o mesmo afirmou que o extremo é um dos melhores da Europa. A lenda do Benfica olhou, ainda, para os próximos compromissos do Benfica, nomeadamente a visita ao reduto do Ajax.
Rui Águas: “João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes são verdadeiros artistas”
“Quanto a Trincão, que foi considerado recentemente por Martínez ‘um dos melhores da Europa na sua posição’, faz sentido ter tão pouca utilização?”, afirma Rui Águas, questionando a contradição entre a afirmação do selecionador nacional e os minutos que oferece ao atleta do Sporting.
“É um verdadeiro prazer ver jogar os três médios portugueses eleitos para o jogo com a Arménia. João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes são verdadeiros artistas do meio-campo português. Mas, mesmo assim, será possível prescindir de um médio defensivo em jogos de maior exigência, quando competirmos com as melhores equipas do Mundo?”, acrescenta Rui Águas.
Rui Águas sobre o Ajax – Benfica: “Decisiva visita europeia”
“O Benfica recupera, então, os seus internacionais, nas vésperas da visita ao Restelo, casa infelizmente emprestada ao Atlético. Tendo em conta a decisiva visita europeia a Amesterdão, logo a seguir, é possível que a equipa escolhida para o ensaio possa não fugir muito daquela que Mourinho apresentará na Liga dos Campeões”, analisa Rui Águias, contrariando a ideia de possíveis poupanças na Taça de Portugal.
“Entretanto, algum alarme soou relativamente ao estado físico de Pavlidis e Sudakov, dois dos mais influentes do Benfica atual. Agora, a equipa enfrenta um ciclo importante e diversificado, competindo em poucos dias, curiosamente, nas três competições em que participa e nas quais pretende confirmar as suas naturais aspirações. Um triplo desafio importante e de dificuldade crescente”, finalizou Rui Águas.
Técnico dos encarnados está decidido relativamente às escolhas para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal
19 Nov 2025 | 07:50 |
Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis não devem ir a jogar no Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal. De acordo com as últimas informações, José Mourinho quererá dar algum descanso à dupla habitualmente titular na frente de ataque dos encarnados no encontro da prova rainha.
Segundo o jornal Record, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis vão ser poupados no encontro da Taça de Portugal com o objetivo de estarem a 100% para a visita do Benfica ao reduto do Ajax. O jogo decisivo da quinta jornada da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, 25 de novembro, às 17h45.
Para lá da importância da partida diante do emblema neerlandês, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis apresentaram algumas queixas físicas enquanto estiveram ao serviço das respetivas seleções. Nesse sentido, José Mourinho não quer arriscar qualquer recaída da dupla titular do Benfica.
Para lá de Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis, Dodi Lukebakio também não será opção para o Atlético CP – Benfica. O internacional belga de 28 anos de idade – que se lesionou ao serviço da seleção – terá de cumprir um jogo de suspensão ainda relativo ao tempo em que representava o Sevilha.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.
Exibições do internacional colombiano com o Manto Sagrado têm dado que falar, mas há quem defenda a qualidade do médio de 25 anos.
19 Nov 2025 | 07:31 |
António Oliveira defende que Richard Ríos ainda vai ter muito sucesso no Benfica. Em declarações ao jornal O Jogo, o filho de Toni, lenda do Clube da Luz, destaca as qualidades do internacional colombiano de 25 anos, recordando que o atleta não tem qualquer culpa por ter custado 27 milhões de euros.
António Oliveira sobre rendimento de Richard Ríos no Benfica: “Está a adaptar-se”
“As pessoas têm um desconhecimento muito grande do que é Richard Ríos, não é um criativo, de último passe, mas sim um jogador de alta rotação, extremamente competitivo, tem boa relação com a bola, mas é melhor a roubar e a entregar, e, se lhe derem liberdade, gosta de aparecer em zonas de finalização”, começa por afirmar António Oliveira, abordando o momento do médio.
O filho de Toni destaca os desafios que Richard Ríos tem enfrentado: “O que se pede no Benfica não é o que se pedia no Palmeiras, como no Flamengo e no Guarani. É uma realidade nova, a primeira vez que sai da América do Sul, está a adaptar-se a um novo contexto, a um novo clube e a uma nova cidade. Tudo requer tempo”.
António Oliveira e o valor pago pelo Benfica por Richard Ríos: “Jogadores estão inflacionados”
“É um jogador extremamente interessante para o Benfica ter no seu plantel. Acredito que vai acrescentar. Não duvidem do seu valor. Richard Ríos é um jogador que faz falta às equipas, mas as pessoas têm de ter paciência. Não é ele que vai resolver os jogos, é mais um a ajudar na reconstrução do plantel”, acrescenta António Oliveira.
“Ele custou 27 milhões porque ofereceram 27. O preço dos jogadores, das casas e dos carros é o que damos por eles. As pessoas têm de perceber como o mercado se está a comportar, os jogadores estão extremamente inflacionados. Ele veio de uma das melhores equipas da América do Sul, onde era um jogador-chave. Veio por um valor que se pagava antigamente por um 10”, finaliza António Oliveira.
Atleta de 20 anos é um dos grandes valores da formação encarnada e tem sido opção de José Mourinho em alguns dos últimos encontros
19 Nov 2025 | 07:13 |
João Rego foi um dos jogadores do Benfica – juntamente com Gonçalo Oliveira e Gustavo Varela – que estiveram em ação no empate, a zero, entre os sub-21 de Portugal e a República Checa. No final do encontro, o médio analisou o encontro e garantiu que quer voltar a marcar presença nos convocados de Luís Freire.
João Rego após o empate dos sub-21 de Portugal frente à República Checa: “Frustrante”
"É um resultado um pouco frustrante, porque chegámos até aqui só com vitórias. Fizemos um bom jogo, criámos oportunidades e só faltou mesmo o golo”, começou por afirmar João Rego, médio do Benfica, em declarações ao Canal 11 no final da partida a contar para a quinta jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa.
"Esta estreia era algo que já ambicionava há muito tempo. O míster escolheu-me e acho que aproveitei bem a oportunidade. Este grupo é muito unido. Fazemos atividades, damo-nos todos bem fora do campo. Continuando assim, o futuro será risonho. Agora é continuar a trabalhar e vou fazer tudo para voltar cá", finalizou João Rego, que ouviu fortes elogios nas últimas semanas.
João Rego e Gustavo Varela (avançado cedido pelo Benfica ao Gil Vicente) entraram no encontro aos 57 minutos, rendendo Rodrigo Mora e Youssef Chermiti, respetivamente. Nota, ainda, para Gonçalo Oliveira, que foi titular e cumpriu os 90 minutos no centro da defesa dos sub-21 de Portugal.
Esta temporada, na equipa principal do Benfica, João Rego – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 8 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga, contabilizando 99 minutos. O médio-ofensivo de 20 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.