Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2025 | 16:00 |
FINAL DO JOGO: AFS 0-3 BENFICA
85' - Substituições no Benfica; Saem Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes entram Gianluca Prestianni e João Rego
72' - Substituições no Benfica; Saem Enzo Barrenechea e Franjo Ivanovic e entram Leandro Barreiro e Andreas Schjelderup
70' - Benfica procura o 4-0.
64' - GOLO DO BENFICA!!! Franjo Ivanovic faz o terceiro das águias: AFS 0-3 Benfica
59' - GOLO DO BENFICA!!! Vangelis Pavlidis não falha e dá maior tranquilidade no marcador: AFS 0-2 Benfica
58' - Grande penalidade para o Benfica por toque na cara de Nicolás Otamendi!!!
54' - Grande defesa de Simão Bertelli (AFS) a negar o 2-0.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: AFS 0-1 BENFICA
45+3' - GOLO DO BENFICA!!! Sudakov, na insistência, atira forte e não deu hipóteses ao guarda-redes contrário: AFS 0-1 Benfica
43' - Novo remate de Richard Ríos a passar ao lado.
39' - Tomané (AFS) atira ao poste da baliza de Trubin.
38' - Encarnados carregam, mas golo teima em não aparecer.
33' - Remate de Franjo Ivanovic salvo em cima da linha por um jogador adversário.
29' - Cartão amarelo para António Silva.
28' - Duelo permanece empatado.
22' - Livre de Richard Ríos sai sem direção.
17' - Benfica à procura do primeiro golo.
12' - Golo anulado ao Benfica, Franjo Ivanovic marca, mas cruzamento de Samuel Dahl foi feito para lá da linha de fundo.
2' - Franjo Ivanovic atira ao lado.
1' - Arranca a partida.
0' - Suplentes: Samuel Soares, Rafael Obrador, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Tomás Araújo, João Veloso e João Rego.
0' - Onze do Benfica: Anatoliy Trubin; Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes e Sudakov; Ivanovic e Pavlidis.
0' - Este será o regresso de José Mourinho ao comando técnico das águias.
0’ – AFS e Benfica já mediram forças por três vezes. Os encarnados venceram dois encontros e empataram um.
0’ – O AFS está na 17.ª posição, com apenas um ponto.
0’ – O Benfica ocupa o sexto lugar do Campeonato Nacional, com 10 pontos em quatro partidas.
0’ – Já os avenses também vêm de uma derrota (3-1) no terreno do Estoril.
0’ – Na última partida, o Benfica perdeu frente ao Qarabag (3-2), em duelo da primeira jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro, relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Benfica defronta o AFS, este sábado, dia 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves.
Antigo árbitro internacional da FIFA analisou lances capitais da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e comentou uma possível infração no jogo das águias
04 Fev 2026 | 11:52 |
Iturralde González deu razão à decisão feita pelo VAR na partida diante do Tondela. Segundo afirmou o antigo árbitro espanhol, os juízes estiveram bem em anular a decisão de Luís Godinho em assinalar grande penalidade a favor do Benfica, considerando que o médio fez uma 'simulação perfeita'.
Iturralde González: "Eu acho que é uma simulação perfeita"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro internacional da FIFA analisou alguns lances que aconteceram nas partidas dos três grandes, em relação à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sobre o caso capital no empate entre o Benfica e Tondela, Iturralde González não teve dúvidas: "Eu acho que é uma simulação perfeita".
"O jogador do Benfica diminui o ritmo da corrida e, ao sentir o contato, deixa-se cair", continuou o especialista espanhol, em resposta ao diário desportivo, explicando a sua interpretação do lance protagonizado entre Leandro Barreiro e Bebeto, na grande área do Tondela.
Iturralde González: "Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta"
"Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta e, claro, um cartão amarelo para Leandro Barreiro por simulação", concluiu o antigo senhor do apito, considerando que não houve qualquer infração, contrariando algumas análises feitas por outros especialistas.
"O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro", comentou no rescaldo do encontro, Tiago Antunes, à Rádio Renascença, considerando que houve um ajuizamento errado da parte da equipa de arbitragem.
Avançado internacional sueco, no recente dérbi londrino que contou para a Taça da Liga Inglesa, atordoa 'blues' de antiga águia
04 Fev 2026 | 11:27 |
O Arsenal tornou-se, nesta passada terça-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final da Taça da Liga Inglesa, graças ao triunfo conquistado sobre o Chelsea, de Enzo Fernández - que venceu o West Ham no passado sábado - , no Emirates Stadium, por 1-0. Isto, depois dos 'gunners' na primeira mão das meias-finais, terem saído de Stamford Bridge com uma vantagem, por 2-3.
O Chelsea demorou a entrar no jogo, mas até fez o primeiro remate do jogo, por Liam Delap, mas fraco e ao lado. Lance que fez bem à equipa visitante, que passou a ter mais bola, mas permitiu que a primeira grande oportunidade pertencesse à equipa arsenalista, com remate forte de Gabriel Magalhães que mereceu uma excelente defesa de Robert Sanchez. Contudo, a primeira parte jogou-se sem destaque. Sem oportunidades, sem domínio de uma ou outra equipa.
O primeiro lance com algum perigo no segundo tempo foi do Chelsea, mas a ameaça 'blue' desapareceu rapidamente. O Arsenal continuou a mostrar uma incapacidade ofensiva que ainda não se tinha visto esta temporada, mas do outro lado a produção no ataque era também escassa.
Cenário ideal para Liam Rosenior lançar Cole Palmer e Estêvão e dar à sua equipa a fantasia que lhe ia faltando. Criou uma ou duas oportunidades, mas muito pouco para iludir a competente defesa do Arsenal. No último minuto do jogo (90+7'), surgiu um golo de Kai Havertz quando o Chelsea arriscou tudo e subiu as suas linhas.
O outro finalista é encontrado hoje, com o Manchester City a jogar em casa frente ao Newcastle, detentor do troféu, e com dois golos de vantagem após vitória fora por 2-0. O apito inicial do encontro está marcado para as 20h00.
Segundo foi revelado pela imprensa, futebolista mostrou alguma reticência perante continuidade na Luz, contudo, acabou por aceitar acordo
04 Fev 2026 | 11:25 |
João Rego acertou a renovação com o Benfica. Pelo que foi apurado, o jovem futebolista, que esteve perto de deixar a Luz no mercado de inverno, viu o seu vínculo às águias ser prolongado. Ao que tudo indica, já existe um acordo estabelecido entre o jogador e a estrutura vermelha e branca.
Segundo deu conta o jornal Record, na sua edição digital, o Benfica encontrava-se, há vários meses, a tentar fechar o processo e, ao que tudo indica, com o fim do mercado, as águias conseguiram convencer o camisola 84 a prorrogar a sua ligação ao emblema encarnado. O anúncio deve acontecer em breve.
João Rego tem contrato válido até ao verão de 2028 e, com esta renovação, é bem provável que o vínculo se prolongue até 2030. Além disso, o futebolista tem mostrado alguma reticência em assinar o novo acordo, contudo, o desenrolar do fecho do mercado, nos últimos dias, levou a que o internacional sub-21 desse o 'sim' ao Clube da Luz.
Lançado por Bruno Lage, foi com José Mourinho que João Rego tem tido uma presença consistente nas escolhas do Benfica. Apesar dos seus 20 anos de idade, o médio é bastante apreciado pelo Special One, que o tem chamado, de forma sistemática, às convocatórias das águias, tendo falhado apenas o duelo com o Tondela.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhão de euros - já realizou o total de 19 jogos oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Portugal Meu Super, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo.