
Futebol
Comentador diz que Mourinho "dá 10-0" aos técnicos de Porto e Sporting; Treinador do Benfica brilha
21 Set 2025 | 09:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2025 | 11:20 |
Na vitória do Benfica frente ao AFS (3-0), José Mourinho protagonizou momentos de tensão com a equipa de arbitragem. O treinador manifestou-se em várias ocasiões desagrado com a gestão do jogo e as decisões da equipa de juízes. Queixas sobre perdas de tempo, atrasos nas reposições de bola e outros lances foram constantes.
O episódio mais marcante ocorreu aos 77 minutos, quando Mourinho saiu da sua área técnica para dar instruções a um jogador. O 4.º árbitro acabou por puxá-lo pelo braço para o conter e levá-lo de volta ao banco. Mais tarde, o treinador ainda tentou comunicar com Aursnes, junto ao banco adversário, mas voltou a ser impedido.
As emoções estenderam-se também às celebrações dos golos marcados pela sua equipa. No primeiro tento das águias, José Mourinho quase não reagiu, mas no segundo cerrou os punhos e, no terceiro, saltou efusivamente, simulando até um gesto de lançamento.
Nos minutos finais, já com a vitória assegurada, protagonizou outro momento curioso ao simular que ia agarrar uma bola, arrancando risos e aplausos das bancadas. A estreia de Mourinho ao leme do Benfica acabou por ser marcada não só pelo triunfo convincente, mas também pela forma intensa e carismática com que viveu cada momento do encontro em Vila das Aves.
José Mourinho substituiu Bruno Lage no comando técnico do Benfica e assinou contrato até ao fim da época 2026/2027, mas com uma nuance: a ligação pode ser rescindida por qualquer das partes no final desta época, 10 dias após o final da temporada desportiva em curso.
Especialista em arbitragem fala em grande penalidade por marcar para os comandados de José Mourinho e uma expulsão perdoada a um jogador avense
21 Set 2025 | 11:01 |
Pedro Henriques considera que houve vários erros de arbitragem que prejudicaram o Benfica no encontro da sexta jornada entre AFS e águias que terminou com vitória (3-0) dos comandados de José Mourinho. O especialista fala em grande penalidade por marcar para o Benfica e uma expulsão perdoada a um jogador avense.
P. Henriques: "Pontapé de penálti que ficou por assinalar"
"Aos 19 minutos, Sidi Bane esticou a perna esquerda e tocou com o joelho no joelho também esquerdo de Ivanovic antes de tocar com o calcanhar na parte superior da bola. Em simultâneo, e por trás, tocou com o seu joelho direito no gémeo direito do avançado croata, ação que o fez cair quando tinha a bola à sua frente disponível para ser jogada e para prosseguir o lance caso não tivesse sido derrubado. Infração passível de pontapé de penálti que ficou por assinalar", começou por escrever no jornal 'A Bola'.
P. Henriques: "Cartão vermelho por mostrar a Devenish por falta sobre Pavlidis"
Pedro Henriques fala em expulsão que passou em claro: "Aos 84’, cartão vermelho por mostrar a Devenish por falta sobre Pavlidis anulando clara oportunidade. Devenish com o pé esquerdo toca na bola, mas com o pé direito varre o pé esquerdo do grego, que vai na direção da baliza adversária, com a bola disponível para ser jogada (bola controlada), com uma distância curta para a baliza adversária e com o jogador avense mais próximo que poderia intervir a mais de seis metros de distância, para trás, do local de infração. VAR poderia ter intervindo, está contemplado no protocolo, contudo teve entendimento diferente", pode ler-se.
Apesar dos erros, o especialista diz que a grande penalidade sobre Nicolás Otamendi foi bem marcada: "Aos 56', pontapé de penálti bem assinalado pelo árbitro e posteriormente confirmado pelo VAR. Sidi Bane, ao saltar à bola para a intercetar nunca lhe tocou, quem o fez foi Otamendi que cabeceou o esférico, sendo que o jogador avense foi imprudente na abordagem que fez. Além de não tocar na bola ainda acertou com o braço direito na boca do central derrubando-o. Boa decisão confirmada pelo VAR", declarou.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.
Depois de se assinalar que o técnico não é campeão há 10 anos, antigo jogador dos três grandes, saiu em defesa do técnico e mandou boca às águias
21 Set 2025 | 10:23 |
José Mourinho foi anunciado como sucessor de Bruno Lage no Benfica. Depois de se assinalar que o técnico não é campeão há 10 anos, Maniche, antigo jogador dos três grandes, saiu em defesa do técnico, lembrando os poucos clubes onde o treinador não ganhou títulos e fez troça do Clube da Luz.
“O José Mourinho em quase todos os clubes ganhou títulos. Não ganhou no Tottenham, não ganhou no Fenerbahçe”, sustentou o antigo médio. No estúdio, foi corrigido: "no Benfica, Mourinho também não ganhou títulos". O comentador reagiu na CNN Portugal.
Maniche: “José Mourinho não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga…”
“José Mourinho não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga…”, brincou, numa alusão ao facto de o Benfica ter ‘colecionado’ várias troféus nas primeiras edições da prova de menor-valia. Num registo mais sério, Maniche lembrou que José Mourinho esteve apenas três meses no clube da Luz, pelo que dificilmente conquistaria títulos.
“Ele tem tudo o que os técnicos devem ter. Tem conhecimento de jogo, tem carisma e é um profissional exímio. Em alguns clubes, não teve resultados, mas foram projetos difíceis. Ele nunca ficou à espera do clube ideal. Esteve na Roma e ganhou, no Manchester United ganhou a Liga Europa…”, assinalou o antigo internacional português.
A quase um mês das eleições à Presidência do Benfica, João Noronha Lopes tem sido muito interventivo nos temas das águias, incluindo no chumbo do orçamento para 2025/26. No entanto, Maniche deixou recentemente reparos ao posicionamento do gestor face à corrida eleitoral.
Situação insólita aconteceu após a vitória dos azuis e brancos sobre o Rio Ave (3-0), na sexta-feira, e tem dado que falar que nas redes sociais
21 Set 2025 | 10:01 |
Diogo Costa, guarda-redes do Porto, mostrou um cachecol dos Super Dragões, em Vila do Conde, com a mensagem "Antes morto do que vermelho". A situação insólita aconteceu após a vitória dos dragões sobre o Rio Ave (3-0), na sexta-feira, e tem dado que falar.
As reações nas redes sociais não demoraram. O internacional português de 26 anos foi surpreendido, já que na parte de trás do adereço, que é a que Diogo Costa vê no momento em que posa para os adeptos, diz apenas "Super Dragões". A polémica tem feito correr muita tinta.
Com o Clássico Porto - Benfica a duas jornadas de distância, falta perceber o entendimento do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre esta situação, isto é, se considera, ou não, que há algum ilícito por parte do jogador azul e branco.
Diogo Costa só se apercebeu mais tarde da provocação ao rival que constava na parte da frente do adereço, que lhe foi oferecido quando os Super Dragões lhe cantaram os parabéns no dia em que celebrou 26 anos. O caso será agora avaliado nos próximos dias.
Neste momento, o Benfica soma 13 pontos em cinco jogos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho - que venceu o AFS - ocupa, à condição, o segundo lugar. O Porto, de Francesco Farioli, é o primeiro classificado na tabela classificativa com 18 pontos (mais um jogo).
Veja a mensagem polémica: