Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2025 | 11:59 |
O lendário central Luisão deu uma entrevista à CNN Portugal para falar sobre o seu regresso ao Brasil, visto que retornou a terras tupiniquins após 21 anos seguidos em Portugal. O central representou o Benfica tanto como jogador como dirigente e falou dos momentos mais difíceis da sua passagem, entre eles, a sua saúde mental.
Luisão "Eu fiquei em baixo por um período, notei no meu desempenho na última época
Quando perguntado sobre como se sentia mentalmente , Luisão respondeu que se encontra bem. "É um período difícil, tendemos a isolar-nos. Eu fiquei em baixo por um período, notei no meu desempenho na última época, e no final da temporada piorou um pouco. Mas a partir do momento em que assumimos e pedimos ajuda, tudo muda. Tudo fica mais claro", começou por dizer o ex-Benfica, que prosseguiu.
"Hoje é um problema completamente superado e até serve para ajudar outras pessoas, porque muitas vezes percebemos que as outras pessoas estão um pouco mais tristes, mas achamos que é uma preguiça, que é uma tristeza momentânea... E às vezes não é. Por isso é bom ver que os jogadores hoje estejam mais abertos para falar de saúde mental. Isso é importantíssimo", continuou o jogador.
Luisão "Tive no Benfica pessoas que me acolheram, que conversaram comigo e fiquei super bem"
O 'capitão' da Luz referiu, ainda, que se sentiu muito acolhido no Glorioso. "Sim, muito, muito, muito. E isso é importante, porque o os atletas vivem muito no mais no clube do que em casa. Principalmente os mais jovens. Por isso, antes de se chegar ao ponto de perder um ser humano, é importante acolher, fazer com que o jogador se abra. Foi o que aconteceu comigo. Tive no Benfica pessoas que me acolheram, que conversaram comigo e fiquei super bem", acrescentou o brasileiro.
Vale lembrar que o eterno camisola 4 também revelou qual é a sua relação com os encarnados. A representar o Manto Sagrado, o internacional brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-central dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.
Após pesado desaire na Liga dos Campeões, Special One procura dar volta à situação com objetivo de dar uma resposta diferente no campeonato
24 Out 2025 | 13:29 |
Gianluca Prestianni foi a grande novidade do treino desta sexta-feira, 24 de outubro. O internacional sub-20 pela Argentina já integrou o plantel às ordens de José Mourinho, que vai preparando o próximo encontro do Benfica. As águias entram em ação amanhã, 25 de outubro, na receção ao Arouca, no Estádio da Luz.
Na derradeira sessão de trabalhos, antes do encontro da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados contaram com os primeiros 15 minutos de treino abertos à comunicação social, onde foi possível notar a presença do jovem argentino. Contudo, as mudanças não ficaram por aqui.
Além de Prestianni, o Special One contou também com a presença de Gonçalo Sobral, jovem gauarda-redes que integra a equipa B e sub-23 das águias. No sentido inverso, Diogo Ferreira, Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e João Veloso estiveram ausentes, uma vez que vão integrar a convocatória do conjunto secundário, que defronta o Feirense.
Ainda no capítulo das boas notícias, Manu Silva está cada vez mais integrado no plantel, tendo sido novamente presença na sessão de hoje. Já Alexander Bah continua a acelerar para o seu regresso, realizando trabalho individual. Antes de voltar para o ginásio, o dinamarquês esteve à conversa com José Mourinho.
A única ausência, por lesão, além de Bruma e Nuno Félix, foi a de Amar Dedic, a contas com uma lesão muscular. O internacional bósnia é baixa confirmada para o encontro frente aos arouquenses. Recorde-se que a partida está agendada para amanhã, 25 de outubro, nos Estádio da Luz. O pontapé de saída está marcado para as 20H39.
Em entrevistas separadas, candidato à Presidência das águias ainda reiterou que é necessário fazer novas estratégias a respeito da formação
24 Out 2025 | 12:42 |
Martim Mayer, um dos candidatos à Presidência do Benfica, deixou rasgados elogios a Andreas Schjelderup, um dos jovens talentos das águias. Em declarações à imprensa internacional, o empresário considera que o extremo tem potencial para chegar ao nível de lendas do futebol, como Arjen Robben e Franck Ribéry.
Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"
Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".
Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".
Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"
Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".
No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".
Numa entrevista, internacional ucraniano não tinha meias-palavras para descrever grandeza do elemento encarnado e falou do seu trabalho
24 Out 2025 | 12:11 |
Georgiy Sudakov está rendido ao talento de José Mourinho. O internacional ucraniano, um dos reforços de verão do Benfica, revelou que tem sido uma experiência única trabalhar ao lado de Special One. Contudo, revelou que, perante os rumores sobre a sua chegada, o atleta achou não iria acontecer.
Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"
Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.
De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".
Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"
Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".
"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.