 
                                                    
                        Clube
Luís Filipe Vieira explica terceiro lugar nas eleições do Benfica: "Pena"
27 Out 2025 | 07:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Clube
 
             
                                        24 Mar 2025 | 15:20 |
Esta segunda-feira, 24 de março, o antigo defesa central e capitão do Clube da Luz utilizou as redes sociais para recordar o tempo em que viveu o Benfica. Luisão publicou em seu Instagram uma mensagem de carinho, com tom de nostalgia e despedida direcionada aos encarnados. Atualmente reformado da função de futebolista, o antigo jogador brasileiro acabou por dizer 'adeus' à posição que ocupava na direção de Rui Costa.
"Adoro esta fotografia, exercendo a função de Diretor Técnico do futebol Profissional no Benfica. Apesar da mudança, não deixa de ser minha segunda pele. Foram 21 anos defendendo o meu máximo!", começou por escrever o antigo diretor de futebol do Benfica.
Apesar de não estar mais conectado diretamente com o Glorioso em Portugal, Luisão continua por fazer parte de um projeto que envolve as águias, onde trabalha com jovens jogadores no Brasil para desenvolver novos possíveis atletas para o Benfica. O antigo capitão do Clube da Luz deixou de ser diretor técnico do futebol profissional no último verão.
A razão da saída do cargo foi relacionada com questões médicas, já que Luisão esteve 'em baixo', e falou sobre fase de dificuldade que enfrentou enquanto esteve no Clube da Luz. O jogador esteve em conversa com o 'Mais Futebol', recentemente, onde abordou os mais diversos assuntos relacionados com a suas passagem no Glorioso.
Enquanto futebolista, a defender as cores do Benfica, o antigo central brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-jogador dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.
Candidato da Lista D terminou no último lugar do ato eleitoral, com 0,18% dos votos, e assumiu que os resultados não foram os esperados
 
                                27 Out 2025 | 08:01 |
Cristóvão Carvalho assume que o sexto lugar alcançado nas eleições do Benfica não era o resultado que esperava. Numa publicação nas redes sociais, o líder da Lista D deu os parabéns a Rui Costa e João Noronha Lopes, que passaram à segunda volta, e deixou um pedido para a segunda volta do ato eleitoral das águias.
Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: “Resultado longe do que ambicionávamos”
"Hoje terminou uma etapa importante na nossa caminhada. O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos, mas saímos deste processo com a convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica”, começou por afirmar Cristóvão Carvalho.
“Quero, antes de mais, dar os parabéns ao Rui Costa pelo extraordinário resultado e a João Noronha Lopes por ter conseguido passar à segunda volta. Sei que ambicionava muito mais, mas os Sócios são soberanos. Nesta segunda volta espero que honrem a responsabilidade que os Sócios lhes confiaram e que coloquem sempre o Benfica acima de qualquer interesse pessoal”, acrescentou Cristóvão Carvalho.
Cristóvão Carvalho e o futuro do Benfica: “Projeto não acaba aqui”
“A todos os sócios que confiaram em nós e no nosso projeto, muito obrigado. Cada voto foi um sinal de esperança e de vontade de ver um Benfica mais próximo dos sócios, mais transparente, mais ambicioso e mais unido”, escreveu Cristóvão Carvalho, numa publicação no Instagram, no passado domingo, 26 de outubro.
“Hoje termina apenas uma fase. O projeto não acaba aqui. Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos Sócios na vida do Clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela”, finalizou Cristóvão Carvalho, olhando para o futuro dos encarnados.
Candidato da Lista B terminou no quinto lugar e assumiu que resultados no ato eleitoral ficaram muito aquém das expectativas
 
                                27 Out 2025 | 07:48 |
Martim Meyer assume que o quinto lugar nas eleições do Benfica ficou muito aquém das expectativas. Na análise ao ato eleitoral, que terminou com triunfo de Rui Costa, o candidato da Lista B, que registou cerca de 2% dos votos, preferiu adiar um eventual apoio a alguma das outros listas na segunda volta para outro momento.
Martim Meyer e as eleições do Benfica: “Aposta na continuidade”
“Em primeiro lugar, temos de louvar não só termos batido um recorde mundial, como a forma ordeira e muito democrática como decorreram as eleições. O Benfica está de parabéns, fomos um exemplo. Temos de continuar a seguir esta linha no futuro, nas Assembleias Gerais porque é de união que o precisa”, começou por referir Martim Meyer.
“É certo que o incumbente é sempre mais forte e pareceu-me que houve aqui uma aposta na continuidade e que os Sócios entenderam que esse é o melhor caminho para o Clube. É evidente o reforço de confiança em Rui Costa. Agora, temos de saber unir o Clube, trabalhar todos em conjunto para vencermos cada vez mais”, considerou Martim Meyer.
Martim Meyer e a segunda volta das eleições do Benfica: “Não é dia para isso”
“Esta minha votação foi abaixo do que eu esperava, por isso, com toda a humildade, tenho de perceber o porquê de uma proposta feita com muito amor e qualidade para os Sócios do Benfica se repercutiu num resultado como este”, afirmou Martim Meyer, assumindo que os resultados ficaram aquém das expectativas.
“Hoje é dia de balanço, não é dia para isso [posição sobre a segunda volta]. Eu próprio estou a fazer um balanço. Aquilo que fiz ao longo destes seis meses foi abandonar todos os meus afazeres, a minha vida familiar e profissional e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que me concentrei”, finalizou Martim Meyer.
Líder da lista C terminou no quarto lugar, com 11,48%, ficando atrás de Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa
 
                                27 Out 2025 | 07:33 |
João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, que já tinha sido adiantada num Exclusivo Glorioso 1904 do dia 25 de novembro, a lista C deverá demonstrar o seu apoio ao segundo classificado da primeira volta.
“O Benfica deve romper definitivamente com o passado, representado nestas eleições por Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Na eventualidade de uma segunda volta sem a presença de João Diogo Manteigas, o nosso apoio será dirigido a João Noronha Lopes”, afirmou Tiago Godinho, mandatário da Lista C em exclusivo ao Glorioso 1904, antes da realização das eleições.
Numa publicação nas redes sociais já depois do ato eleitoral, Tiago Godinho afirmou que o resultado não foi o esperado: "Acabo de chegar a casa, 30 horas depois. Foi uma mobilização sem igual, que culminou com uma derrota dura para a candidatura que apoiei. Tínhamos perfeita noção de que não éramos favoritos".
Apesar de algumas picardias durante a campanha eleitoral, este posicionamento da candidatura liderada por João Diogo Manteigas não é surpresa. O apoio oficial da Lista C a João Noronha Lopes deve ser tornada público muito em breve, ficando a faltar perceber se os dois irão aparecer juntos nas próximas semanas.
Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido, de longe, por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18&, respetivamente.
 
                                                    
                        Luís Filipe Vieira explica terceiro lugar nas eleições do Benfica: "Pena"
27 Out 2025 | 07:11
 
                                                    
                        João Noronha Lopes deixa certeza sobre segunda volta das eleições do Benfica: "Convicção"
27 Out 2025 | 06:57
 
                                                    
                        Rui Costa responde a João Noronha Lopes sobre eleições do Benfica: "Ninguém"
27 Out 2025 | 06:41