Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva só jogou um jogo por Portugal, que corresponderam a 90 minutos pela Equipa das Quinas, mas isso bastou ao jovem do Benfica para mostrar ao mundo a qualidade made in Seixal.
"E depois temos Portugal... Aquele jovem central do Benfica, António Silva, nem sequer está a jogar. Vocês sabem o quão bom ele é? É incrível, um absurdo”, referiu Juanma Lillo, treinador adjunto de Guardiola no Manchester City, de 2020 e 2022, que é por muitos apelidado de ‘mentor’ do treinador espanhol.
O central alinhou no duelo com a Coreia do Sul, onde Portugal, que tinha o apuramento garantido, não conseguiu triunfar.
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta, no Glorioso, esta temporada, com 18 jogos e três golos. NOTÍCIAS RELACIONAS:
Fotografia de Benfica
Jogador voltou a ser opção inicial de Bruno Lage, no entanto, acabou por não fazer o gosto ao pé, com Akturkoglu a ser o homem do golo da noite
|
0O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, um triunfo que lhe garantiu a subida ao segundo lugar da classificação do Campeonato, após o empate do Porto. Quem já reagiu a esta vitória importante foi Ángel Di María.
Apesar de não ter faturado diante dos conquistadores, escapando aos números incríveis que tem vindo a fazer nesta temporada, o camisola 11 da turma de Bruno Lage destacou a importância dos três pontos. Ainda assim, o astro argentino não escondeu o facto de ter sido um embate difícil.
Di María: Voltámos a dar uma linda alegria a todos os Benfiquistas
"Três pontos mais do que importantes. Partida difícil, a equipa conseguiu seguir em frente, e voltámos a dar uma linda alegria a todos os Benfiquistas", escreveu o compatriota de Benjamín Rollheiser, Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni.
Importa recordar que, o extremo do Benfica tem estado em destaque na atual temporada, sendo que já se fala da possível renovação de contrato do craque, que termina o seu atual vínculo em junho de 2025. Tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, esse cenário está em cima da mesa, com Rui Costa a ter um 'trunfo' para poder segurar Di María mais uma época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Veja a publicação e a mensagem deixada por Di María a todos os adeptos do Benfica:
Camisola 3, recorde-se, foi titular no encontro frente aos conquistadores, tendo alinhado os 90 minutos da partida
|
0O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, mas nem tudo são boas notícias e Álvaro Carreras deu mesmo uma dor de cabeça a Bruno Lage. É que o futebolista espanhol, que deveria ter entrado em 'pezinhos de lã', por estar em risco, acabou por ser admoestado por Miguel Nogueira.
O camisola 3, que foi eleito o Homem do Jogo frente aos conquistadores, estava 'à bica' no duelo com os vimaranenses e acabou mesmo por ver o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic. Assim sendo, o lateral espanhol é baixa certa para o encontro da 14.ª jornada, na deslocação das águias a Vila das Aves.
Quem também não deverá ir a jogo com o AVS é Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla de atletas continua a marcar presença no boletim clínico do Benfica, pelo que não é esperado que ambos recuperem das respetivas lesões até ao encontro agendado para o próximo domingo, 15 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Encarnados venceram a formação dos conquistadores no passado sábado, por uma bola a zero, com golo de Kerem Akturkoglu
|
0O Benfica voltou a contar com 'casa cheia' no encontro que aconteceu no dia 7 de dezembro, sábado, onde recebeu na Catedral, o Vitória de Guimarães. As águias orientadas por Bruno Lage venceram os vimaranenses e somaram um triunfo importante para cumprir o objetivo de assumir a liderança da Liga. Entre as dezenas de milhares de espectadores, o Clube da Luz contou com a presença de Diogo Ribeiro e não só.
Roberto Martínez, técnico espanhol e selecionador da seleção de Portugal, marcou presença no mais recente encontro do Glorioso, que mediu forças com os vitorianos. Este tem sido um comportamento habitual da parte do treinador das quinas, desde que assumiu o comando técnico luso, o espanhol já marcou presença em vários encontros da Liga Portugal Betclic, de forma poder observar o talento nacional que a liga tem para oferecer. O defesa encarnado, Tomás Araújo, é o exemplo mais recente.
O treinador da formação nacional assistiu ao encontro numa das tribunas do Estádio da Luz, onde foi avistado ao lado de João Vieira Pinto, um dos diretores da Federação Portuguesa de Futebol e antigo jogador do Benfica. A presença de Martínez foi notada por muitos e também por Rui Borges, timoneiro do Vitória de Guimarães. O técnico vimaranense viu com bons olhos a presença do selecionador nacional.
Rui Borges – É um miúdo elegante, com muita qualidade, focadíssimo no jogo, mas não é só ele
Quando foi questionado sobre a “visita” de Roberto Martínez, Rui Borges, além de ter falado de Tomás Handel, realçou igualmente as qualidades de outros jogadores do Vitória que, podem muito bem, estar no radar para uma futura convocatória. “O Manu está a crescer e tem um perfil fantástico e o Alberto é uma grande surpresa para mim ele ainda não ter sido chamado aos sub-21. Fico feliz que o selecionador olhe para mais jogadores do Vitória”, concluiu o timoneiro da formação minhota, após o encontro como Benfica.