Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marcos Leonardo imparável! Ex Benfica faz Jorge Jesus sorrir (Vídeo)

Antigo avançado do Clube da Luz voltou a fazer golos com a camisola do Al Hilal e ajudou Jorge Jesus a alcançar outro triunfo no campeonato saudita

Marcos Leonardo marca novamente e ex Benfica contribui para Al Hilal alcançar mais três pontos no campeonato saudita
Marcos Leonardo marca novamente e ex Benfica contribui para Al Hilal alcançar mais três pontos no campeonato saudita

  |

Icon Comentário0

Na tarde de terça-feira, 25 de fevereiro, o Al-Hilal venceu o Al-Kholood, em partida válida para a 22.ª jornada da Saudi Pro League. A equipa comandada por Jorge Jesus triunfou com tranquilidades e teve domínio completo da partida do início ao fim. O resultado final foi 5-1 para o emblema azul e branco e contou com a participação do ex-Benfica, Marcos Leonardo, que marcou um dos tentos da vitória.


Entretanto, antes de Marcos Leonardo começar a brilhar, outros jogadores tiveram tempo de marcar para o Al-Hilal. Aos 3 minutos de jogo, Malcom abriu o marcador com um golo de cabeça, após um cruzamento na área. Um minuto depois, aos 4’, Salem Al-Dawsari ampliou a contagem, quando conseguiu rematar dentro da pequena com o pé direito. O remate foi feito no ressalto de um remate do antigo avançado do Benfica, sendo que o guarda-redes Marcelo Grohe defendeu, mas a bola sobrou nos pés do camisola 29.


Aos 20’, foi a vez de Malcom marcar o seu segundo no jogo. O camisola 77 da equipa da casa fez o 3-0 com um remate com o pé esquerdo no coração da área. Entretanto, ainda na primeira parte o ‘menino da vila’ conseguiu anotar o seu tento, aos 28 minutos, quando Kaio César fez uma jogada pelo lado direito com João Cancelo e cruzou para o meio da área para Marcos Leonardo cabecear para o fundo da baliza.


O confronto ainda veria mais dois golos, um para cada lado, sendo o do Al-Hilal marcado novamente pelo capitão, Salem Al-Dawsari com mais uma assistência de Kaio César. Com esta vitória, a turma de Jorge Jesus encontra-se na segunda colocação com 51 pontos, quatro a menos que o líder Al-Ittihad.

Vale Lembrar que Marcos Leonardo marcou no último jogo entre os dois primeiros colocados do campeonato. Na presente época, o avançado - com valor de mercado afixado em 20 milhões de euros -, soma 27 jogos com o emblema saudita, onde marcou 21 golos e contribui com duas assistências. 


Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:


Futebol

Jorge Jesus no Brasil? Ex Benfica volta a abordar futuro: "Não vou..."

Antigo timoneiro das águias está perto de terminar o contrato no Al Hilal e relação com clube saudita pode estar no fim, mas canarinhos podem ser a solução

Jorge Jesus pode estar a caminho da Seleção Brasileiro, visto que está perto de sair do Al Hilal e não tira seleção canarinha das palavras
Jorge Jesus pode estar a caminho da Seleção Brasileiro, visto que está perto de sair do Al Hilal e não tira seleção canarinha das palavras

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, 11 de abril, Jorge Jesus comandou a equipa do Al-Hilal novamente, em duelo válido pela 27.ª jornada da Liga Saudita. O emblema azul e branco empatou em 1-1 com o Al Etiffaq, resultado que irritou muitos adeptos e até a imprensa, principalmente com a postura do antigo treinador do Benfica, que foi chamado de arrogante e já apontam sucessor ao posto. O português ainda foi questionado sobre a possível ida para a seleção do Brasil.


A razão de terem criticado o timoneiro veio após a conferência de imprensa, onde o antigo treinador do Benfica deixou tudo em aberto sobre a seleção brasileira. "Não vou comentar... Não se passa nada comigo. Não sei de nada. Não vou entrar em pormenores do Brasil... Aquilo que eu sei, em relação em mim, não posso falar. Não sei de nada, até hoje", disse Jorge Jesus. 


O treinador prosseguiu, explicando que já deu satisfações aos dirigentes do Al-Hilal. "Não quero falar disso. Já falei com o presidente e já contei o que se está a passar comigo. Tudo o que comentam fora, eu não consigo controlar. Não tem nada a ver comigo", completou o (ainda) timoneiro do emblema saudita. 


Além da seleção brasileira, os maus resultados são outro aspeto que podem fazer com que Jorge Jesus deixe o cargo do emblema saudita. Nos últimos 12 jogos, a equipa de Marcos Leonardo venceu apenas seis, onde perdeu quatro vezes e empatou em mais duas ocasiões, retrospeto fora do comum para o Al Hilal. 

Com o emblema saudita ao peito, Jorge Jesus chegou a ter quase 30 jogos de invencibilidade, sendo que sagrou-se campeão diversas vezes com a equipa azul e branca. O timoneiro tem contrato até 30 de junho deste ano, mas não há garantias de permanência até lá.



Futebol

Imprensa garante: Besiktas oferece 6 milhões ao Benfica por médio

Rui Costa vê chegar à mesa uma proposta milionária por futebolista da formação do Seixal vinda do clube turco, que levou Rafa e João Mário no verão

Rui Costa vê chegar proposta de 6 milhões de euros vinda dos turcos do Besiktas por médio formado no Benfica
Rui Costa vê chegar proposta de 6 milhões de euros vinda dos turcos do Besiktas por médio formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas volta ao ataque no Benfica e, novamente, por Gedson Fernandes. O médio formado no Seixal vê, mais uma vez, o seu passe a ser negociado pela estrutura de Rui Costa e os responsáveis das águias negras, que avançam com uma nova oferta, que inclui 6 milhões de euros. 


Já depois de terem apresentado uma proposta do mesmo valor, mas por 50%, a direção do Besiktas volta a avançar com uma nova oferta de 6 milhões, mas, deste vez, por 35% do passe do médio formado no Benfica, de acordo com o portal turco Yeni Asir. As águias detêm metade dos direitos económicos do futebolista português, o que tem complicado algumas negociações de saída de Gedson do Besiktas. 


A imprensa turca dá conta, assim, de novas informações sobre este dossiê, que parece estar longe de terminar. Estas informações surgem já depois de se ficar a saber que as águias negras tinham equacionado avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe total de Gedson Fernandes e evitar uma situação semelhante no futuro. O Benfica já havia recusado 7 milhões do Besiktas, que volta à carga com mais dinheiro para os cofres da Luz. 


Importa ainda referir que, aquando da rejeição das águias em deixar o atleta rumar à Rússia, Gedson não terá apreciado. A imprensa turca já tinha revelado que o antigo médio do Benfica não apreciou que a direção de Rui Costa tenham 'travado' a saída do futebolista da Turquia, numa altura em que muitos emblemas russos estavam dispostos a pagar 20 milhões para garantir a contratação do português.

Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.



Futebol

Diamantino Miranda faz revelação inédita sobre árbitro do Sporting - Santa Clara

Comentador da CMTV falou sobre o jogo dos leões, onde indicou que o responsável pelo apito fez de tudo para prejudicar o Benfica

Diamantino Miranda não esconde infelicidade com árbitro de Sporting - Santa Clara e indica tendenciosidade do responsável pelo apito
Diamantino Miranda não esconde infelicidade com árbitro de Sporting - Santa Clara e indica tendenciosidade do responsável pelo apito

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, o Sporting viajou até os Açores para enfrentar o Santa Clara, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 1-0 e assumiram a liderança provisória do Campeonato. Contudo, o jogo foi marcado por polémicas em campo, onde o árbitro da partida foi muito criticado por Diamantino Miranda, que afirmou que estava condicionado. 


"Que apitam muitas vezes condicionados apitam. Agora, apitam condicionados pelas decisões que tomam nos outros jogos com os mesmos clubes o que é normal", começou por dizer o comentador, que prosseguiu: "Este árbitro não podia se sentir a vontade com os dois penáltis em Alvalade que ele não marcou". 


Diamantino Miranda ainda continuou: "É natural que ele hoje, a não ser que fosse um penálti claríssimo, que num penálti, que foi penálti, e que ele não é o grande culpado como o Zé disse e eu estou de acordo, que ele se sentisse um pouco condicionado a marcar o penálti, porque não tinha marcado aqueles dois penáltis em Alvalade", completou o antigo jogador do Benfica, que não culpa apenas os árbitros.


"Eu acho, que para termos jogos de maior qualidade, esta coisa dos jogadores, e o Zé diz: jogadores enganadores, nesta situações de toques no corpo, por exemplo, e não é só tavas a falar dos jogadores de Santa Clara, mas começamos a rir daquele Maxi, onde o jogador do Santa Clara deu-lhe um toque e ele andou ali a rebolar durante cinco minutos, quer dizer os árbitros tem que atuar nisto",  reforçou o comentador.

Os três pontos valeram para os leões ultrapassarem o Benfica momentaneamente na classificação, porém, as águias ainda jogam esta jornada, onde vão receber o Arouca no Estádio da Luz. O duelo terá início às 18h00 e Rui Borges deixou um recado à equipa de Bruno Lage antes do confronto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Duarte Gomes confirma 'colinho' ao Sporting contra Santa Clara: "Foi..."
Futebol

Duarte Gomes confirma 'colinho' ao Sporting contra Santa Clara: "Foi..."

 

Icon Comentário0
Lateral impressiona Bruno Lage e Benfica vai avançar com contratação
Futebol

Lateral impressiona Bruno Lage e Benfica vai avançar com contratação

 

Icon Comentário0
Estrela do Barcelona reage a feito do Benfica: "Não há igual"
Futebol

Estrela do Barcelona reage a feito do Benfica: "Não há igual"

 

Icon Comentário0