
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na tarde de terça-feira, 25 de fevereiro, o Al-Hilal venceu o Al-Kholood, em partida válida para a 22.ª jornada da Saudi Pro League. A equipa comandada por Jorge Jesus triunfou com tranquilidades e teve domínio completo da partida do início ao fim. O resultado final foi 5-1 para o emblema azul e branco e contou com a participação do ex-Benfica, Marcos Leonardo, que marcou um dos tentos da vitória.
Entretanto, antes de Marcos Leonardo começar a brilhar, outros jogadores tiveram tempo de marcar para o Al-Hilal. Aos 3 minutos de jogo, Malcom abriu o marcador com um golo de cabeça, após um cruzamento na área. Um minuto depois, aos 4’, Salem Al-Dawsari ampliou a contagem, quando conseguiu rematar dentro da pequena com o pé direito. O remate foi feito no ressalto de um remate do antigo avançado do Benfica, sendo que o guarda-redes Marcelo Grohe defendeu, mas a bola sobrou nos pés do camisola 29.
Aos 20’, foi a vez de Malcom marcar o seu segundo no jogo. O camisola 77 da equipa da casa fez o 3-0 com um remate com o pé esquerdo no coração da área. Entretanto, ainda na primeira parte o ‘menino da vila’ conseguiu anotar o seu tento, aos 28 minutos, quando Kaio César fez uma jogada pelo lado direito com João Cancelo e cruzou para o meio da área para Marcos Leonardo cabecear para o fundo da baliza.
O confronto ainda veria mais dois golos, um para cada lado, sendo o do Al-Hilal marcado novamente pelo capitão, Salem Al-Dawsari com mais uma assistência de Kaio César. Com esta vitória, a turma de Jorge Jesus encontra-se na segunda colocação com 51 pontos, quatro a menos que o líder Al-Ittihad.
Vale Lembrar que Marcos Leonardo marcou no último jogo entre os dois primeiros colocados do campeonato. Na presente época, o avançado - com valor de mercado afixado em 20 milhões de euros -, soma 27 jogos com o emblema saudita, onde marcou 21 golos e contribui com duas assistências.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Encarnados vão receber os arsenalistas, na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz, pelas 20h45, para disputar o jogo da Taça de Portugal
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro, o Braga, de Carlos Carvalhal pelas 20h45. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa aos quartos de final da Taça de Portugal e vai colocar frente a frente os encarnados e os guerreiros.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Boavista, no Estádio da Luz, em Lisboa. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Samuel Soares, Leandro Santos, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Samuel Dahl, Bruma, Zeki Amdouni e Andrea Belotti.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Braga, Bruno Lage irá mexer na formação titular, face ao regresso de Leandro Barreiro às opções do treinador. Samuel Soares, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Bruma, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverá ser a formação inicial do Glorioso.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com seis atletas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, sendo que só o médio é que já pisou os relvados nos treinos. Além disso, Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. Por outro lado, o setubalense também está privado de Ángel Di María e Florentino Luís.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Barcelona. O embate, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, 5 de março, pelas 20h45. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.
Transmissão: RTP 1
Informações: Quarta-feira - 26 de fevereiro - 20h45 - Estádio da Luz
Ausências: Tiago Gouveia, Renato Sanches, Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María e Florentino Luís (lesão)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Hélder Carvalho; VAR: Tiago Martins; AVAR: Hugo Ribeiro.
Antiga jogadora do Clube da Luz sofreu um problema físico depois da partida frente a seleção inglesa e acabou por ser dispensada pelo departamento médico
|
Não passou de um susto para Kika Nazareth. A antiga atleta do Benfica foi dispensada da Seleção nacional e regressou à Catalunha para ser avaliada. A portuguesa está lesionada, mas a lesão não é grave e o tempo de recuperação acaba por não ser muito extenso, sendo que estará parada por 10 dias, conforme adiantou os órgãos de comunicação do Barcelona.
Durante o dia de hoje, terça-feira, 25 de fevereiro, o Barcelona, clube pelo qual a Kika Nazareth assinou durante o verão, depois de grandes temporadas ao serviço do Glorioso, confirmou que a internacional portuguesa está lesionada. Lembre-se, que a Benfiquista jogou frente à Inglaterra, onde apontou o golo que deu o empate a Portugal.
Para manter os sócios e adeptos catalães a par da situação clínica da camisola 18, o emblema blaugrana emitiu na sua conta oficial do X, um boletim clínico onde dá a conhecer a natureza da lesão. “Testes realizados à jogadora da equipa principal feminina Kika Nazareth confirmaram que tem uma distensão muscular no adutor direito”, começou por escrever o gigante catalão.
Além de informar e de revelar a natureza da lesão de Kika Nazareth, o Barcelona avançou também com o tempo de recuperação da atleta, que já sabe que irá falhar os próximos compromissos do líder da liga espanhola. “O tempo de paragem aproximado é de 10 dias”, pode ler-se no comunicado publicado pelo Barcelona, na rede social X.
Recorde-se que a portuguesa, autora do golo da Seleção Nacional no empate com Inglaterra (1-1), na 1.ª jornada da Liga das Nações, foi dispensada dos trabalhos após ter sido dada como ‘não apta’ pela Unidade de Performance da Federação Portuguesa de Futebol. Kika Nazareth irá ficar agora fora dos relvados por 10 dias e se tudo correr dentro do tempo previsto, a antiga jogadora do Benfica deve regressar no embate frente ao Valência, a 9 de março.
Confira aqui a publicação do Barcelona:
Jogador, que está a brilhar de águia ao peito, deu os primeiros passos em posição diferente da habitual e revelação foi feita por antigo atleta do Braga
|
Samuel Dahl ainda agora chegou e já conquista as atenções no Benfica. Depois de somar boas exibições de águia ao peito, há quem revele que o lateral espanhol tenha começado no...meio-campo nos anos de formação.
Quem revela esta informação é Bo Andersson, dirigente sueco, que já alinhou pela turma do Braga, próximo adversário do Benfica. Em declarações ao jornal A Bola, esta terça-feira, 25 de fevereiro, o diretor desportivo do Djurgden recordou a passagem do camisola 26 no clube e os tempos em que o lateral jogava no meio-campo.
"[Dahl] foi médio-centro na formação. Já o contratámos como lateral-esquerdo. Correspondeu às expectativas e foi bem sucedido desde o primeiro dia no Djurgarden", começou por referir Bo Andersson, que ainda deu a conhecer o perfil do futebolista, que chegou ao Benfica no mercado de inverno, em 2025.
Bo Andersson: [Dahl] foi médio-centro na formação.
"É superprofissional, com mentalidade forte, trabalha no duro, estabelece objetivos. Fisicamente é forte mas tem um equilíbrio muito interessante. É também muito popular e respeitado pelos companheiros", acrescentou o dirigente do Djurgarden, em declarações ao diário desportivo português A Bola,
É importante referir que, Samuel Dahl conta com duas titularidades de águia ao peito já. Além disso, a imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904, publicado no dia 19 de fevereiro, assegurando que Rui Costa já equaciona ativar a cláusula de compra do lateral para o manter no Benfica, no final da presente época.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.