
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol do Benfica visitou, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube, e venceu o Castêlo da Maia, por 3-0, este sábado, dia 2 de março, num encontro da 11.ª jornada da Liga Una Seguros Série A. Os parciais do encontro foram: 21-25 | 21-25 | 20-25.
O encontro colocou frente a frente a primeira e a penúltima equipa da competição e esperava-se uma vitória tranquila para o Clube da Luz. Contudo, ficou patente desde o primeiro set, que sorriu ao Clube da Luz, que a equipa da casa não estava disposta a baixar os braços.
Apesar de vitória incontestável do Benfica, no segundo e no terceiro set a diferença ficou marcada pela qualidade individual do Clube da Luz, que cometeu menos erros que o seu oponente. No fim do encontro, apesar de o vencedor ter sido justo, ficou patente que o Castêlo da Maia poderia ter apresentado outro resultado.
Depois desta vitória, o Benfica (39 pontos) continua na primeira posição da tabela classificativa e segue invicto, somando 14 vitórias em 14 jogos. O Castêlo da Maia (13 pontos), por sua vez, está na penúltima posição e pode ser ultrapassado pelo VC Viana (12 pontos).
A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para defrontar o Leixões na 12.ª jornada da Liga Una Seguros Série A. O encontro será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz e tem arranque marcado para as 17h00.
Turma de Marcel Matz foi a jogo este sábado, 15 de março, alcançando um triunfo no duelo com o Ala Nun'Álvares na prova nacional
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 15 de março, para medir forças com o Ala Nun'Álvares. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Leixões na final da Taça de Portugal, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para o jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 17 | 25- 15 e 25 - 17.
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gómez, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Lucas França, Japa, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) foram os suplentes eleitos.
Já o adversário começou com Allan Guimarães, Tomás Dieguez, João Francisco, Diogo Gonçalves, Juan Mangini, Lucas Honorato e Tiago Dias (L). Tomás Linhares, Francisco Amorim, Henrique Silva, Guilherme Silva, Francisco Mendes, Phelipe Martins e Gonçalo Marques (L) ficaram no banco.
Vindos de um triunfo diante do Leixões na final da Taça de Portugal, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Nun'Álvares. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente mas o Glorioso garantiu o triunfo sem suar muito.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, arrasando com o adversário, neste set, e conseguiu fechar o set em 25-17, acabando por garantir a conquista da vitória no primeiro duelo dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Ala Nun'Álvares, outra vez. O jogo relativo aos jogo 2 dos quartos de final do Campeonato Nacional está agendado para o próximo dia 22 de março, no reduto do adversário.
Dirigente máximo do Clube da Luz não escondeu a satisfação após a conquista de mais um troféu e deixou uma mensagem sentida a todo o plantel
|
No último domingo, 9 de março, o Benfica voltou a fazer história, ao levantar a Taça de Portugal de voleibol masculino. A final four da prova rainha do desporto nacional decorreu entre os dias 8 e 9 de março e o Clube da Luz passou com distinção, depois de derrotar o Ala de Gondomar e o Leixões, ambos por 3-0. Perante o feito, os pupilos de Marcel Matz mereceram palavras especiais da parte de Rui Costa.
Num boletim informativo, publicado no site oficial do Glorioso, as águias revelaram a mensagem do Presidente encarnado, que fez questão de dar os parabéns pela conquista da prova a eliminar: “Felicito a equipa masculina de voleibol pela conquista da 21. ª Taça de Portugal da nossa história”.
Na mesma nota, o dirigente do Glorioso reconhece que a equipa representou bem o Benfica. “Foi uma final em que demonstrámos toda a nossa ambição, recuperando um troféu que nos é muito especial”, salientou Rui Costa. O Presidente exaltou, ao mesmo tempo, o estatuto de equipa mais titulada: “Somos o Clube com mais Taças de Portugal! Grande orgulho”.
Rui Costa - Foi uma final em que demonstrámos toda a nossa ambição
No fim da mensagem, o responsável máximo pelo destino do Clube da Luz felicitou todos os envolvidos. “Endereço, por isso, os meus parabéns aos atletas, à equipa técnica e a todo o staff por esta reconquista. Viva o Sport Lisboa e Benfica”, concluiu Rui Costa.
Recorde-se que, na final da Taça de Portugal, o Benfica derrotou o Leixões por 3-0. Apesar deste ser um adversário complicado, os jogadores de Marcel Matz venceram de forma folgada os três sets, por 25-22, 27-25 e 25-19. O Glorioso levantou assim a 21.ª Taça de Portugal da história.
Turma de Marcel Matz garantiu a conquista de mais um galardão para a história da modalidade do Clube da Luz, ao bater o Leixões
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este domingo, 9 de março, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Ala Nun'Alvares, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para a final da Taça de Portugal, erguendo o troféu.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 22 | 27- 25 e 25 - 19.
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. No banco de suplentes estavam Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Lucas França, Japa, Michal Godlewski, Tomás Natário Teixeira e Bernardo Silva (L).
Vindos de um triunfo diante do Ala Nun'Alvares, o Benfica quis garantir mais um troféu no Museu. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente e o Leixões chegou a estar à frente, mas o Glorioso garantiu o triunfo mesmo no final.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, arrasando com o adversário, neste set, e conseguiu fechar o set em 25-19, acabando por garantir a conquista da Taça de Portugal. É já a 21.ª vez que o troféu é conquistado pelo Benfica.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Ala Nun'Álvares, outra vez. O jogo relativo aos jogo 1 dos quartos de final do Campeonato Nacional está agendado para o próxima dia 15 de março, no Pavilhão n.º2 da Luz.