
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva pode ficar mais longe do Benfica. Depois de ter sido apontado como um desejo pessoal de Rui Costa, o antigo médio encarnado entra na lista de alvos do...Real Madrid. Ao que tudo indica, os merengues estão muito interessados na contratação do internacional português.
Segundo informações adiantadas pelo portal Fichajes, no sábado, 5 de abril, o clube da capital espanhola integrou o atleta formado no Benfica na lista de desejos para o meio-campo, apontando as baterias para o mercado de verão. Com Bernardo Silva na órbitra do Real Madrid, Florentino Pérez poderá tramar os planos de Rui Costa, que queria tentar negociar o regresso do craque, que nunca chegou a vingar de águia a peito.
A mesma fonte garante que o médio português, no entanto, é apenas visto como uma alternativa. Isto porque o principal objetivo do Real Madrid é a contratação de Florian Wirtz e não a do ex-Benfica. Assim sendo, ainda existe esperanças para os dirigentes da Luz, caso os merengues garantam o jogador do Bayer Leverkusen, abrindo espaço para o regresso de Bernardo Silva à Catedral, cumprindo, assim, o desejo pessoal de Rui Costa.
Importa recordar que, depois de ser conhecida a saída de Kevin De Bruyne, Bernardo Silva deverá ser o próximo na linha para anunciar uma despedida do Manchester City. O internacional português cumpre a oitava época com a camisola dos campeões ingleses, depois da transferência do Monaco, em 2017. O ex-Benfica, relembre-se, só chegou a cumprir três jogos na equipa principal das águias, após um caminho de destaque na formação do Seixal.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado nos 45 milhões de euros - já contabiliza 40 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.094 minutos totalizados em 2024/25.
Peça chave do clube de Alvalade deixou um comentário sobre o Clássico entre águias e dragões, que está agendado para às 20h30
|
Na mesma jornada em que Porto e Benfica medem forças, o Sporting vai jogar com o Braga. Em antevisão ao duelo, Rui Borges foi questionado sobre o possível impacto do resultado no Dragão na mentalidade dos leões, que só entram em campo na segunda, 7 de abril. O técnico leonino não hesitou em dar uma resposta.
"Penso que não tem impacto, ainda há um Benfica-Sporting, primeiro e segundo, sejam eles quais forem. E na penúltima jornada, ainda por cima, por isso... Esta é uma jornada importante, com bons jogos, mas ainda toda a gente pode perder pontos. Jamais vou dizer que 'quero que o Benfica não ganhe', não estejam à espera disso, por favor", começou por afirmar Rui Borges, deixando o 'aviso' prévio aos jornalistas.
Rui Borges: Devo ver o jogo [o Clássico]
"Eu estou à espera é que eu ganhe, se ganhar para mim está tudo bem. O resto passa-me um bocado ao lado. Devo ver o jogo [o clássico], e é natural - ainda ontem vi o Vitória-Santa Clara, que era um bom jogo para se ver – queremos ver bons jogos. Estou é focado naquilo que posso controlar, que é o jogo do Sporting. Se formos competentes continuamos só a depender de nós", acrescentou, ainda, o treinador português sobre o Clássico entre o Porto e o Benfica.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage e o conjunto orientado por Rui Borges co-lideram o Campeonato Nacional. Com 65 pontos, Sporting e Benfica mantêm viva a luta pelo título. Já o Porto fecha o pódio, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, que, por sua vez, é o quarto classificado da tabela da Liga Portugal Betclic. Com os encarnados a defrontarem os dragões e os leões a medirem forças com os minhotos, abre-se espaço a mexidas nos quatro primeiros lugares da classificação.
É importante destacar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.
Equipa dos vermelhos e brancos continuam a corrida pelo título nacional e já faz pressão sobre os rivais portugueses, após nova vitória
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 6 de abril, o HC Braga, em duelo a valer para a jornada 22 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0. Zé Miranda (2', 18' e 48') apontou os golos do Clube da Luz, na Fidelidade.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol. Já o adversário começou com Diogo Fernandes, António Trabulo, Pereira Gonçalo, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Tomás Teixeira, José Pedro Pereira, Eduardo Silva, Paulo Pereira e Jorge Silva ficaram no banco de suplentes do HC Braga.
Vindos de uma goleada ao Reus Deportiu, que garantiu a passagem à final four da Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador. Já na reta final da primeira metade, surgiu a mexida no marcador. Com Zé Miranda em destaque, o craque português lançou uma verdadeira 'bomba' que só terminou no fundo da baliza do HC Braga, aos 18 minutos. Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida, no entanto, encontrou dificuldades na hora de finalizar. Até metade da segunda parte, o marcador continuava a confirmar o triunfo das águias, por duas bolas a zero, procurando, sempre, dilatar a vantagem. A dois minutos do final da partida, estalou a polémica na Luz, com os jogadores do HC Braga a envolverem-se em picardias, depois de uma falta sobre Zé Miranda. Assinalado livre a favor das águias, mais uma vez, foi Zé Miranda a 'carregar' os encarnados nas costas, com o 'menino da casa' a brilhar com um hat-trick, vibrando com os Benfiquistas nas bancadas e respondendo à provocação sofrida por mão do adversário. O triunfo ficou confirmado, graças aos três tentos do camisola 3 da turma dos vermelhos e brancos.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, mantém-se no segundo lugar, mas reduz a desvantagem sobre o Sporting, registando 54 pontos, menos um que os leões, que ainda vão a jogo para disputar esta jornada 22. Já os dragões, que ainda não jogaram, estão com 51 pontos, no terceiro posto.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com o SC Tomar, no próximo dia 12 de abril, sábado, num encontro a contar para a jornada 23 da prova, A partida que terá início marcado para as 18h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.
Federação divulgou os moldes e a duração do castigo do antigo timoneiro das águias, mas a punição acaba por beneficiar o próprio técnico português
|
É quase certo afirmar que cometer um ‘crime’ na Turquia compensa. José Mourinho viu-se envolvido em mais uma polémica em solo turco depois de ter ‘agredido’ o treinador do Galatasaray, no final da partida a contar para a Taça, que foi disputada entre os dois rivais de Istambul. Dias mais tarde, o antigo técnico do Benfica ficou a saber que irá cumprir três jogos de suspensão.
Contudo, o castigo divulgado pela Federação turca acaba por beneficiar o próprio José Mourinho. Uma vez que o Fenerbahçe irá defrontar o Trabzonspor este domingo, 6 de abril, para mais uma ronda da Superliga turca, o português vai poder sentar-se no banco de suplentes, visto que o castigo é apenas aplicável em duelos a contar para a Taça.
O antigo Benfiquista acaba por sair beneficiado por causa do regulamento que é imposto no futebol turco. Conforme as regras que estão em vigor, o castigo é apenas aplicado na competição em causa, neste caso Taça da Turquia. Para que a suspensão abrange todas as competições nacionais, é necessário que o castigo inclua uma suspensão superior a quatro jogos.
Vale a pena recordar que José Mourinho foi punido com três jogos de suspensão (o castigo por ter chegado aos 10 jogos), depois de, nos instantes finais, ter apertado o nariz a Okan Buruk, homólogo do Galatasaray, após a eliminação do Fenerbahçe aos pés do rival, na partida a contar para a taça-
Assim sendo, o antigo timoneiro do benfica vai poder continuar b«no banco do clube de Istambul durante as partidas a contar para a prova de regularidade e o castigo só será aplicada na participação na Taça da Turquia que, depois da eliminação, só irá acontecer na próxima temporada, o que acaba por levantar uma segunda dúvida: Será José Mourinho o treinador do Fenerbahçe na próxima época?