Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt falou, esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na antevisão do duelo frente ao Moreirense e o treinador do Benfica garantiu que, apesar de não existirem muitas lacunas para colmatar neste mercado de inverno, as águias vão estar atentas a esta janela de transferências.
“Não há grandes falhas, estamos a jogar muito bem. Temos jogadores bons a nível individual e coletivo, por isso não vejo grande necessidade de ir ao mercado”, referiu o técnico alemão.
No entanto, o líder das águias garantiu que, mesmo assim, vai estar atento às possíveis transferências. “Com a janela de transferências aberta podemos sempre ver o que faz sentido, mas não temos nenhuma pressão para investir, nós temos tempo”.
O Glorioso volta a jogo no dia 17 de dezembro, sábado, pelas 19h00 para defrontar o Moreirense, em jogo a contar para a 3.ª e última jornada da Taça da Liga.
Confira na íntegra as declarações do treinador alemão: https://youtu.be/2sIXEbAILA8 NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
União parece ser o mote dentro do balneário depois de situação controversa com ex-jogador das águias
|
0Enzo Fernández é o novo vice-capitão do Chelsea. O clube londrino e os seus colegas de equipa parecem ter metido para trás das costas a polémica que envolveu o argentino este verão.
"Ele é respeitado por toda a equipa"
Enzo Fernández recebeu a braçadeira de capitão no jogo amigável contra o Real Madrid quando o capitão Reece James foi substituído aos 70 minutos e deu a braçadeira ao jogador argentino. O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou depois aos jornalistas que o ex-Benfica é o novo vice-capitão da equipa: "O Enzo é um dos jogadores mais importantes do plantel. Quando o Reece James lhe deu a braçadeira de capitão mostrou como ele é respeitado por toda a equipa. Penso que isso é bastante evidente".
Importa relembrar que um dos jogadores que tinha sido mais critico da atitude de Enzo Fernández já veio a público desculpar o argentino e afirmou que está feliz com o médio que virou costas ao Benfica em troco de milhões.
"Como veem, o Enzo está de volta e eu estou feliz. Falámos juntos. Expliquei-lhe porque é que não gostei do vídeo. Ele explicou. Pediu desculpa porque não queria magoar os adeptos franceses nem ninguém. Ele não percebeu quando o cantou. E eu confio nele. Porque o conheço. Conheço o Enzo. Ele não é racista. É o vídeo que é mau. Não é só o Enzo. É a equipa argentina. O Enzo aparece no vídeo, mas se ele fosse de outro país, eu teria publicado a mesma coisa. De certeza que foi uma grande história porque jogamos na mesma equipa", referiu Wesley Fofana
Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.
Longe do Glorioso, médio francês tem futuro incerto, depois de negócio cair por terra
|
0Meité continua a ser um dos dossiês que mais dores de cabeça tem dado ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, o negócio com o Al Ahli já não é um cenário que se encaixe no caminho do atleta francês, sendo que o PAOK volta a ser equacionado.
O futuro do médio que custou perto dos 7 milhões está agora a ser analisado pela SAD encarnada. A forte opção é que continuasse no clube grego, onde jogou na época passada por empréstimo, mas Meité não facilita e tem feito exigências que o PAOK não quer cumprir. Antes de chegar à Grécia, o médio francês esteve cedido pelo Benfica aos italianos da Cremonese. Pelas águias, esteve apenas em 27 jogos oficiais, 1.357 minutos de competição, sem um golo marcado.
Os gregos estavam dispostos pagar ao Glorioso uma taxa de transferência de 1,5 milhões de euros, que podia ascender até aos 2 milhões tendo em conta objetivos definidos previamente. O médio francês vai receber uma proposta de contrato de dois anos, com mais um de opção, e ficar com um salário perto dos 1,3 milhões de euros por ano. Porém, o atleta não está totalmente convencido.
Meité vê com melhores olhos uma ida para a Arábia Saudita, contando inclusive com pretendentes. Contudo, os interessados no craque, que não conta para Roger Schmidt para atacar a época 2024/25, não ficam por aqui. O Lokomotiv também entrou, recentemente, na corrida pelo centrocampista. A situação do jogador tornou-se uma autêntica novela neste mercado de transferências.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Atleta do Clube encarnado sonha em estar presente na grande competição
|
0O ala de 20 anos do Benfica, Lúcio Rocha, está neste momento no estágio da seleção portuguesa para preparar a defesa do título Mundial conquistado em 2021 pela "armada" portuguesa. O Mundial terá lugar no Usbequistão e Lúcio Rocha espera poder ser convocado por Jorge Braz.
"Está a ser um ano de sonho. Há um ano, estava nos sub-19, na conquista do Europeu, e agora estou aqui ao lado dos melhores do mundo, com a melhor equipa técnica. É um motivo de grande orgulho, para mim e para a minha família. Quero continuar a dar tudo o que tenho para continuar neste grupo", afirmou o jogador à FPF.
O português adiantou ainda: "Quero dar tudo de mim e mostrar as minhas capacidades. Estamos focados em entrar no ritmo, já que vimos de um período de férias. A preparação será dura, serão muitos dias em estágio, mas estamos preparados e o espírito de sacrifício e a superação são fundamentais"
Jorge Braz chamou 16 jogadores para o estágio mas a lista irá ser reduzida para 14 atletas. Lúcio Rocha está tranquilo com qualquer que seja a decisão do selecionador: "Naturalmente, o selecionador terá depois de fazer as suas escolhas, mas temos noção de que todos contam e que todos são importantes"
Portugal enfrentará Panamá, Tajiquistão e Marrocos na fase de grupos do torneio, que acontecerá de 14 de setembro a 6 de outubro. Os jogadores selecionados iniciarão a preparação a 5 de agosto, com treinos divididos entre Rio Maior e Viseu. A fase de preparação incluirá sete jogos amigáveis frente ao Usbequistão, Angola, Cuba, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai, com este último a seleção irá realizar dois jogos.