
Futebol
Benfica não pagou Richard Ríos ao Palmeiras? Encarnados esclarecem situação
19 Set 2025 | 21:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 07:52 |
José Mourinho recusa-se a dizer que o Fenerbahçe é favorito na eliminatória com o Benfica, por considerar as águias uma equipa de Liga dos Campeões. O treinador português falou, em conferência de imprensa de antevisão à partida, acerca do embate onde considera que as águias têm vantagem. Relembrar que o técnico luso recebeu uma 'prenda' antes do embate.
José Mourinho: "Se calhar o Benfica pensa ‘nós somos o Benfica e a nós dá-nos igual jogar com o Fenerbahçe ou jogar com o Feyenoord’"
"Quando eliminámos o Feyenoord, eu disse que o Benfica não estava contente por ir jogar contra o Fenerbahçe, mas se calhar errei. Se calhar eles pensam que o Feyenoord é melhor do que nós e estão contentes por jogarem contra nós. Se calhar o Benfica pensa ‘nós somos o Benfica e a nós dá-nos igual jogar com o Fenerbahçe ou jogar com o Feyenoord’. Eu enquanto treinador do Fenerbahçe preferia jogar contra o Nice do que jogar contra o Benfica. Porque o Benfica é mais forte do que o Nice", começou por dizer José Mourinho.
O treinador português prosseguiu, com elogios: "Temos de jogar melhor. O Benfica joga melhor do que o Feyenoord. É tão básico quanto isso. O Benfica é forte, tem jogadores fortes, tem um bom treinador, a equipa está bem trabalhada, a equipa defende bem, não sofre golos, sabe jogar em ataque continuado, sabe jogar em contra-ataque, tem um bom banco, tem muitas soluções. É um adversário forte. É uma equipa de Champions League, não é uma equipa de qualificação".
José Mourinho: "O Benfica é uma equipa de Champions League, não é uma equipa de qualificação"
"Por uma questão de princípio, recuso-me a dizer que o Benfica é favorito. Mas é só por uma questão de princípio, porque obviamente reconheço a capacidade, a qualidade, a experiência, o segundo jogo em casa. Há uma série de fatores que colocam o Benfica num patamar superior ao nosso", atirou, de seguida, afirmando que as águias têm certa vantagem na eliminatória.
Para terminar, José Mourinho demonstrou o seu habitual pragmatismo: "Eu queria o Nice e foi o Benfica, eu queria jogar em casa o segundo jogo e vou jogar em casa o primeiro. Portanto, aquilo que quero não é aquilo que acontece. Temos de enfrentar a realidade, a realidade é o Benfica e a realidade é o primeiro jogo em casa. Contra o Feyenoord tudo foi decidido aqui em casa e agora nada será decidido aqui em casa. E isso obviamente faz diferença. Penso em jogar este jogo sem pensar que existe um segundo jogo. Jogar para ganhar, se empatarmos, empatamos e vamos ao segundo jogo. Se perdermos por uma margem reduzida, a vida continua, vamos ao Lisboa discutir. Se perdermos por muitos, obviamente a loja fechou"
Treinador de 62 anos foi oficializado como sucessor de Bruno Lage na passada quinta-feira, dia 18 de setembro e regressou à Luz 25 anos depois
20 Set 2025 | 03:00 |
Rui Costa colocou a José Mourinho o objetivo de ser campeão pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o presidente das águias elevou o patamar ao Special One, acreditando piamente que os encarnados podem voltar a vencer o título.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o líder máximo das águias teve uma conversa com Mourinho, relativamente aos objetivos da temporada. O principal é indiscutível e inegociável: erguer o troféu da Liga Portugal Betclic.
Na apresentação oficial, José Mourinho não prometeu ser campeão pelo Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que o técnico aceitou o desafio de Rui Costa e terá garantido ao presidente a conquista do Campeonato Nacional no final da temporada desportiva.
"As promessas valem o que valem, na altura, no Porto prometi e podia não ter cumprido. Penso verdadeiramente que o Benfica tem todas as condições para ganhar o campeonato... Promessa não, mas a convicção que podemos e devemos fazer", disse Mourinho, aquando da oficialização.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Futebolista importante nos planos das águias deixou mensagem nas redes sociais, depois de José Mourinho assumir o comando técnico dos encarnados
19 Set 2025 | 21:40 |
Bruno Lage foi despedido do Benfica, após derrota por 3-2 diante do Qarabag. José Mourinho regressou à Luz, 25 anos depois, e é o novo técnico dos encarnados. Anatoliy Trubin, habitual titular, reagiu às mudanças no comando técnico do clube da Luz.
"Reiniciar, limpar a mente", escreveu o guardião internacional pela Ucrânia nas suas redes sociais, juntamente com uma fotografia do plantel encarnado no primeiro treino orientado pelo Special One, aquando de uma palestra do técnico português.
Anatoliy Trubin tem sido a principal escolha para a baliza do Benfica, desde que foi contratado ao Shakhtar Donetsk. Apesar de Bruno Lage por vezes fazer rotação na baliza e colocar Samuel Soares como titular, o 'camisola 1' é o principal guarda-redes dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva oito encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que foi utilizado, o guardião sofreu quatro golos.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Blues tinham plano para atacar jogador dos encarnados durante a janela de transferências de inverno, mas Special One tem planos com o atleta
19 Set 2025 | 21:36 |
José Mourinho não deixa que António Silva saia do Benfica em janeiro. O Chelsea tem o central dos encarnados muito bem referenciado e traçou um plano para atacar a contratação do internacional português, situação que terá ficado sem efeito nos últimos dias.
Segundo informação avançada pelo TEAMtalk, a chegada de Mourinho à Luz trava os planos do Chelsea para a janela de inverno. O Special One não pretende que António Silva deixe o plantel das águias, muito menos a meio da temporada desportiva.
A ideia de Mourinho acaba por ir ao encontro do que é pretendido pela direção do Benfica. Como noticiado anteriormente, Rui Costa tem como objetivo renovar contrato com o 'camisola 4', apesar de a época não estar a correr bem ao defesa português.
O vínculo atual do jogador termina em 2027 e os responsáveis do Benfica pretendem prolongar a ligação do jovem formado no Seixal, acreditando que ainda dará muitas alegrias aos adeptos e precavendo a saída para um tubarão europeu de forma precoce.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou nove encontros: cinco na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 732 minutos em que foi opção, o defesa-central exibiu-se a alto nível.