Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica bateu o Monaco, por 1-0, com golo do avançado titular do Clube da Luz e artilheiro dos encarnados na competição, Vangelis Pavlidis. O super-herói da Luz viveu um momento especial na noite de ontem ao somar o seu sexto golo na competição e igualar marca de rival na Liga dos Campeões. Porém, o grego não foi o único a ter uma noite especial.
Andrea Belotti teve o seu momento especial na noite estrelada. Afinal, o italiano não só viu a sua primeira vitória na Liga dos Campeões, como presenciou seu primeiro jogo na principal competição europeia. O ponta-de-lança, que já foi campeão europeu com a seleção transalpina, nunca havia jogado uma noite de Champions League.
O avançado com passagens pela Roma, Torino e Fiorentina só havia disputado partidas de Liga Europa e UEFA Conference League. Na ‘segunda divisão’ do Velho Vontinente, Belotti soma 26 jogos, onde marcou em 12 oportunidade e contribui com uma assistência. Já na Conference League, o italiano de 31 anos soma sete jogos e um golo.
No total, em competições internacionais o Benfiquista soma 34 jogos, a contar com a estreia de ontem. Ao todo são 2.052 minutos dentro de campo, em que conseguiu acertar 13 remates certeiros e ajudar os companheiros com uma assistência. Agora, o avançado busca minutos na Liga dos Campeões para chegar ao seu primeiro golo na competição.
Vale lembrar, que o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Técnico austríaco viu a equipa monegasca ficar reduzida a dez unidades, depois de Al-Musrati, ex-Braga, ter sido admoestado com a cartolina vermelha
|
0O Monaco entrou a perder no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, concedendo uma desaire frente ao Benfica, o segundo esta temporada, por uma bola a zero. Apesar dos encarnados partirem para o segundo encontro com a vantagem no bolso, Adi Hutter, técnico dos monegascos, não atira a toalha ao chão. O treinador, na conferência de imprensa, analisou ainda a expulsão de Al-Musrati, visando a arbitragem.
Adi Hutter - Ele foi em direção ao árbitro?
Na entrevista pós-jogo, frente ao Glorioso, o treinador da equipa do principado perdoou o cartão vermelho ao médio líbio e acrescentou que o antigo atleta do Braga não fez nada para o merecer. “Ele foi em direção ao árbitro? Eu não vi isso. São as regras, mas ele não foi agressivo”, acrescentou Adi Hutter, criticando o senhor do apito.
Em relação ao desaire, o timoneiro austríaco não deu importância ao resultado e a vantagem do Benfica, afirmando que há ainda mais 90 minutos para jogar. “Se fosse na segunda mão, teria corrido mais riscos. Aqui, sofrer um segundo, ou até mesmo um terceiro golo, teria sido demais. Está tudo em aberto para a segunda mão”, atirou Adi Hutter.
Recorde-se, que o Benfica irá receber o conjunto francês já na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, para a partida a contar para 2.ª mão da Liga dos Campeões. Tal como Hutter disse, tudo está em aberto, um pensamento semelhante ao que Bruno Lage transmitiu aos seus jogadores no final do encontro. Entretanto, o Glorioso prepara a visita ao Santa Clara, para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Encarnados mediram forças com o conjunto monegasco, na partida a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões, acabando por triunfar
|
0Na passada quarta-feira dia 12 de fevereiro, o Benfica dirigiu-se até à pequena cidade-estado de França para defrontar o Monaco, em jogo a contar para a 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Apesar da vitória forasteira (1-0), o guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, volta a estar nas bocas do mundo, depois de ter decidido, novamente, não cumprimentar um dos jogadores dos monegascos.
Aquando do mesmo confronto entre Benfica e Monaco, ainda na fase de liga da ‘Champions’, o mesmo episódio já se tinha dado. O ucraniano Trubin chocou os media quando decidiu não cumprimentar o médio russo, Aleksandr Golovin. Esta constante recusa do guardião das águias em não saudar o meio campista é especulada que tenha a ver com a invasão da Rússia à Ucrânia, que acontece desde fevereiro de 2022.
Trubin já defende as cores do Benfica desde a época passada, quando foi comprado ao clube ucraniano Shakhtar Donetsk por uma verba de 10 milhões de euros. O jovem guarda-redes de 23 anos foi comprado para ser substituto do antigo guardião dos encarnados, Odysseas Vlachodimos, que acabou por se transferir para Inglaterra, para o Nottingham Forest. O camisola número um, recentemente, tem recebido muitas críticas nos últimos jogos, mesmo tendo sido peça fulcral em muitos dos jogos dos vermelhos e brancos – como diz o provérbio “a aflição de um instante faz esquecer os maiores prazeres”. Desde que veio para Portugal, já realizou, até à data, 81 jogos com o Manto Sagrado.
Por outro lado, temos o já experiente médio russo, Golovin. O camisola 10 já defende as cores dos monegascos desde o verão de 2018, quando foi comprado por 30 milhões de euros proveniente do CSKA Moscovo. A partir daí tem-se afirmado como titular habitual e, até então, já conta com 230 jogos no seu currículo – com direito a 34 golos e 40 assistências. O meio campista será, sem dúvida, um dos jogadores mais relembrados pelos adeptos do clube da província francesa.
O próximo jogo contra o Monaco terá lugar no Estádio da Luz, a contar para a 2.ª mão dos play-offs de acesso, no dia 18 de fevereiro, às 20h00. Se o Benfica garantir a vitória (ou o empate) fica apurado para os oitavos de final da prova milionária onde irá enfrentar Barcelona ou Liverpool.
Encarnados, relembre-se, venceram a primeira mão da eliminatória, por uma bola a zero. Vangelis Pavlidis, que está de pé quente, foi o autor do golo
|
0O Benfica deu um passo importante em direção aos oitavos de final, ao garantir uma vantagem, apesar de pequena, para o encontro da 2.ª mão, no Estádio da Luz. As águias voltaram a visitar o principado e tal como tinha acontecido da primeira vez, os encarnados somaram novo triunfo, desta vez por 1-0. No entanto, no Stade Louis II, o Glorioso não repetiu apenas a vitória e Bruno Lage foi a voz, mais uma vez, na habitual 'rodinha' feita no final dos encontros.
Tal como tinha acontecido no final do duelo, em novembro de 2024, na partida a contar para a fase de liga da Champions, onde o Benfica venceu a formação de Monte Carlo, num autêntico ‘thriller’ por três bolas a duas, Bruno Lage fez questão de reunir os seus atletas no final dos 90 minutos, no encontro do relvado, onde lhes deixou algumas palavras de incentivo.
Bruno Lage - Não era aqui que ia ficar decidido
Depois do triunfo de ontem à noite, 12 de fevereiro, fruto de um remate de Vangelis Pavlidis, o timoneiro do Clube da Luz voltou a reunir a equipa, para partilhar algumas palavras sobre o que se tinha passado durante a partida com os franceses. No vídeo que surgiu no final do encontro, é possível ouvir o setubalense dizer o seguinte: “Não era aqui que ia ficar decidido é em casa".
Recorde-se, que o Benfica derrotou o Monaco, a segunda vez na presente temporada, por uma bola a zero, após um golo do camisola 14, apontado no início dos segundos 45 minutos. O foco agora é a partida contra o Santa Clara, no Açores, no próximo sábado, 15 de fevereiro, às 18h00. Para a 2.ª mão, que irá decorrer no Estádio da Luz, Bruno Lage já sabe que não pode contar com o contributo de Florentino, o camisola 61 do Benfica irá cumprir um jogo de suspensão
Confira aqui o momento: