
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Sporting e, na conferência, acabou por fazer uma viagem ao passado para recordar uma polémica, que remonta a 2019, na altura em que as águias conquistaram o '37'. O técnico encarnado fez uma esclarecimento, ao ser questionado sobre os rumores de ter estampado o nome do Jaime Graça na camisola.
"Essa história já foi contada tantas vezes. Não mandei estampar nada. Vou recordar a história que já foi escrita. Foi um saco fechado que me deram e que disseram para abrir depois do jogo. Estava o 37 e o nome do Jaime Graça", começou por explicar.
Bruno Lage: Não mandei estampar nada
Bruno Lage desviou as atenções, de seguida, para o Dérbi. "O que mais nos orienta é o jogo, a forma como nos preparamos, sentirmos os sinais de que a equipa está connosco, os jogadores acreditam muito na nossa forma de trabalhar. Sentem-se confortáveis com a estratégia. Há várias coisas a lamentar. Vejam a oportunidade que estamos a ter de promover o nosso campeonato", referiu o treinador do Benfica.
"Há quantos anos é que um jogo não era tão decisivo para encontrar um campeão. Mas ainda vou mais longe. Poderemos ajudar em ter uma comunicação mais positiva no futebol? Acho que é sobre isso que nós também podemos pensar", completou Bruno Lage, na antevisão ao Benfica - Sporting.
Sendo assim, importa recordar o dia e a hora do jogo. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.
Futebolista dos vermelhos e brancos tem vindo a somar interessados para o mercado de transferências de verão, mas há boas notícias
|
Kokçu afinal está mais longe da saída do Benfica e é tudo graças a Kevin De Bruyne. O médio, que deve ser 'despachado' do Manchester City no mercado de verão, surgiu, esta sexta-feira, 9 de maio, na lista de compras do Liverpool, que poderá assim 'esquecer' o interesse no camisola 10 dos vermelhos e brancos.
Segundo as informações divulgadas pelo especialista em questões de mercado, Gianluca Di Marzio, os reds terão mesmo oferecido um contrato ao atleta. De acordo com a fonte acima referida, os ingleses consideram que De Bruyne pode ser uma boa adição ao plantel, que vai contar com uma revolução no setor defensivo.
Contudo, os comandados de Arne Slot, que recentemente conquistaram o 'caneco' na Premier League, não estão sozinhos na corrida por De Bruyne. O centrocampista, que deverá ser despachado do Manchester City, surge também no radar do Nápoles, que é um dos principais pretendentes do craque para a janela de transferências de junho.
No meio desta novela de mercado, ao Benfica interessa que Kevin de Bruyne rume ao atual campeão inglês. Isto porque, se o Liverpool conseguir fechar a contratação do médio internacional belga deverá deixar cair o interesse em Orkun Kokçu, que é uma das peças-chaves da formação de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.768 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Liverpool em Kevin de Bruyne:
Na antevisão do dérbi eterno, líder dos encarnados recordou antigos técnicos do Clube da Luz, deixando alguns elogios aos mesmos
|
O Benfica recebe, no próximo sábado, às 18h00, o Sporting, no Estádio da Luz. Na antevisão da partida, Bruno Lage foi questionado sobre se Roger Schmidt terá mérito numa eventual conquista do título diante dos leões, lembrando, ainda, o ex-técnico das águias, Rui Vitória.
“Quota-parte [responsabilidade de Roger Schmidt]? Claro que sim. No Museu do Benfica, no troféu de 2018/19 estão lá as duas fotografias, a do Rui Vitória e a minha. Vamos trabalhar para estarem lá duas agora também”, afirmou Bruno Lage, na resposta à pergunta sobre o mérito do técnico alemão na eventual conquista do título.
"O nosso grande objetivo enquanto profissionais é jogar pelas nossas famílias. Jogar neste clube representa isso. Acredito que, pelo que foi a aproximação, que os adeptos vão estar do nosso lado. Só há um caminho. Vamos receber o forte apoio das bancadas durante os 90 minutos", finalizou Bruno Lage.
Benfica e Sporting medem forças no próximo sábado, 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz. Em caso de triunfo da turma de Bruno Lage por dois golos de diferença diante dos leões, as águias conquistam o 39.º título de Campeão Nacional da história dos encarnados, isto depois do triunfo na competição em 2022/23.
A duas jornadas do fim da Liga Portugal Betclic, Sporting e Benfica estão empatados no primeiro lugar. O conjunto liderado pelos encarnados soma 78 pontos em 32 encontros (25 vitórias, três empates e quatro derrotas). A turma de Rui Borges tem os mesmos pontos (24 vitórias, seis empates e duas derrotas).
Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, 10 de maio
|
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 9 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Sporting, a valer para 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 18h00, do próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Como é que estão a abordar este dérbi? Que peso tem?
"Que melhor forma de promover o futebol português fazendo o jogo de amanhã. Quando olhamos para campeonatos como o de Inglaterra e o de França, em que o campeão já está encontrado... amanhã podemos jogar o jogo do título. Não há melhor forma de promover o campeonato. É uma excelente equipa, o Rui tem feito um trabalho muito bom ao longo de toda a época. Será o treinador português com mais jogos esta época. É uma equipa muito boa, muito competente. Olhando para cada jogador, reconhecemos o valor de cada um. Quando olhamos para os jogadores que jogam na frente, são jogadores de seleção de enorme potencial. Perspetiva-se um grande jogo, também somos uma grande equipa. Convicto de que o apoio dos adeptos é decisivo para o desfecho"
Rui Borges disse que era o jogo do século e que era o mais importante da carreira. A sua experiência pode dar superioridade?
"O jogo mais importante é sempre o próximo. É um jogo muito importante que pode ser decisivo. É dessa forma que o estamos a viver"
É o jogo mais importante da sua carreira? Di María pode jogar amanhã? Está à espera de que Pote seja titular?
"Na nossa profissão, o jogo mais importante é o próximo. Repito que pode ser decisivo, temos essa consciência. O Di María está convocado para o jogo. Acredito que Pote será titular, traz muito à equipa. E joga. Cabe ao Rui decidir se joga de início ou se entra. A nós cabe-nos decidir a melhor estratégia"
Roger Schmidt também tem uma cota parte se for campeão?
"Tenho andado a adiar algumas perguntas suas. Peço-lhe para fazer depois do jogo de amanhã. Tenho muito claro o que quero para o futuro. Qual foi o grande objetivo quando chegámos? O primeiro era puxar os adeptos para junto da equipa e nós sentimos isso. Quando olhamos para o calendário queriamos estar nesta posição. Os dois primeiros objetivos foram alcançados. A Taça da Liga já vencemos. Fizemos osoitavos de final da Champions. Somos finalistas da Taça. Enquadrámos os nossos jogadores de uma forma que as pessoas gostam. Conseguimos trazer o melhor dos jogadores. Na maioria dos clubes era razoável, no Benfica é insuficiente. Quota parte? Claro que sim. No Museu do Benfica, no troféu de 2018/19 estão lá as duas fotografias, a do Rui Vitória e a minha; vamos trabalhar para estarem lá duas agora também..."
Poderá ser o último jogo de Di Maria na Luz? Tirou notas de como o Gil travou Gyökeres?
"Não lhe sei responder. Tiramos notas é da forma como o Sporting joga. Já jogámos com 'n' adversários. O nosso trabalho parte disso, como preparar a melhor estratégia para o jogo. Gosto muito de trabalhar com Di Maria, é uma situação que terá de ser resolvida"
Mensagem aos adeptos do Benfica
"O nosso grande objetivo enquanto profissionais é jogar pelas nossas famílias. Jogar neste clube representa isso. Acredito que, pelo que foi a aproximação, que os adeptos vão estar do nosso lado. Só há um caminho. Vamos receber o forte apoio das bancadas durante os 90 minutos"
Antigos jogadores falaram da forma como travar Gyökeres...
"Temos uma ideia muito clara sobre a estratégia que, como deve calcular, não vou partilhar"
Este Sporting está mais forte do que no dérbi da 1.ª volta?
"Olhamos sempre para aquilo que as equipas vão fazendo nos últimos jogos. Temos o cuidado de analisar, mas há sempre ideias que podemos tirar de outros jogos. É uma grande equipa, que já jogou em diversos sistemas. Temos sentido essa necessidade de poder encontrar sempre boas soluções. É sempre nisso que nos concentramos".
Mandou estampar camisola de Jaime Graça em 2019. A quem vai dedicar o título de campeão? Parece-lhe indicado condenar o que tem acontecido entre claques?
"Essa história já foi contada tantas vezes. Não mandei estampar nada. Vou recordar a história que já foi escrita. Foi um saco fechado que me deram e que disseram para abrir depois do jogo. Estava o 37 e o nome do Jaime Graça. O que mais nos orienta é o jogo, a forma como nos preparamos, sentirmos os sinais de que a equipa está connosco, os jogadores acreditam muito na nossa forma de trabalhar. Sentem-se confortáveis com a estratégia. Há várias coisas a lamentar. Vejam a oportunidade que estamos a ter de promover o nosso campeonato. Há quantos anos é que um jogo não era tão decisivo para encontrar um campeão. Mas ainda vou mais longe. Poderemos ajudar em ter uma comunicação mais positiva no futebol? Acho que é sobre isso que nós também podemos pensar".