
Futebol
Bruno Lage deixa desejo para futuro de Lukebakio no Benfica: "O melhor"
03 Set 2025 | 11:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2024 | 11:18 |
Ángel Di Maria marcou três golos, nos últimos quatro clássicos frente ao Porto. No domingo passado, 10 de novembro, o craque argentino não deixou escapar aquela que é uma das suas vítimas preferidas e anotou dois golos frente aos dragões para ajudar na goleada de 4-1, em jogo a valer a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
É certo que o camisola 11 da águias tem um pequeno 'fetiche' em marcar ao rival do Norte e desta vez não foi diferente. O extremo encarnado quebrou o empate a uma bola levado para o intervalo, com um remate certeiro em cima do minuto 54 e mais tarde, já depois do defesa Nehuén Pérez ter-se enganado na baliza e ampliado o resultado para 3-1, o argentino de 36 anos, selou o resultado final (4-1), com uma grande penalidade convertida ao minuto 81. Ángel Di María tem sido um verdadeiro pesadelo para o Porto, uma vez que o craque soma três golos, nos últimos quatro jogos frente ao emblema.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Médio que realizou 115 encontros com o Manto Sagrado junta-se ao craque português na Arábia Saudita, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas
03 Set 2025 | 12:16 |
É oficial. Julian Weigl é o novo reforço do Al Qadisah, marcando assim a saída de mais um jogador do futebol europeu para a Arábia Saudita. O antigo jogador do Benfica transferiu-se em definitivo para os sauditas por 8 milhões de euros, proveniente dos alemães do Borussia Monchengladbach.
O médio alemão de 29 anos irá assim viver a sua primeira experiência profissional fora da Europa, tendo assinado um contrato válido por duas épocas com o emblema do Médio Oriente, onde chegou para colmatar a saída de Ezequiel Fernández. O internacional tem ainda no seu contrato a hipótese de realizar uma terceira temporada a serviço do Al Qadisah.
Julian Weigl estava no Borussia Monchengladbach há três temporadas e tinha mesmo pedido para deixar de ser o vice-capitão do clube no início desta época, tal como confirmou o diretor desportivo dos alemães, Roland Virkus.
Anterior ao Al Qadisah, existiram rumores que davam conta de um outro clube da Arábia Saudita interessado no jogador. O Al-Shabab estaria disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio, que acabou por sair do Borussia Monchengladbach por um valor inferior a esse.
Recorde-se que o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador que, na altura, foi das transferências mais caras da história dos encarnados.
Lateral-esquerdo dos encarnados tem assumido lugar que era de Carreras, que rumou ao Real Madrid num negócio de 50 milhões de euros
03 Set 2025 | 12:13 |
Samuel Dahl - que recebeu tremenda notícia - revelou que o jogo entre o Benfica e o Chelsea, do Mundial de Clubes, foi uma experiência horrível. Ao serviço da seleção e em entrevista à imprensa sueca, o lateral, que tem assumido o lugar que era de Carreras, mostra-se muito feliz por estar a somar minutos no Clube da Luz.
Samuel Dahl sobre adaptação ao Benfica: "Importante para mim jogar o máximo possível"
"Era importante para mim jogar o máximo possível e foi positivo o Benfica querer comprar-me. Foi bom para mim poder jogar e fiquei com uma sensação positiva", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que tem sido escolha inicial de Bruno Lage neste arranque de temporada das águias.
Sobre o Mundial de Clubes, Samuel Dahl já não foi tão positivo: "Foi uma experiência completamente nova. Houve um jogo em que ficámos sentados no balneário durante quase duas horas sem fazer nada. E no último jogo, nos 'oitavos', a partida foi interrompida aos 85 minutos por uma hora e meia. Não é nada divertido jogar uma partida durante quatro, cinco horas. Isso afeta e é um pouco cansativo”.
"Quando íamos para o autocarro havia sempre um cão a cheirar as malas e bolsas de todos, nem podíamos levá-las para o autocarro. Foi uma experiência diferente, a segurança era incrível e a mesma coisa aconteceu quando entrámos no estádio. O clima é que era horrível", finalizou Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Resultados do técnico no Manchester United não têm sido nada positivos, isto apesar do triunfo diante do Burnley na última jornada da Premier League
03 Set 2025 | 11:54 |
Jamie Carragher considera que Ruben Amorim - que despachou um ex-Benfica - só ainda não foi despedido do comando técnico do Manchester United pela “boa aparência” e pelo seu carisma. No podcast ‘The Overlap Fan Debate’, a lenda do Liverpool falou ainda de um eventual regresso de José Mourinho à Premier League.
Mourinho na Premier League? Jamie Carragher: “Vende bem”
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador”, defende Jamie Carragher.
No que a Ruben Amorim diz respeito, Jamie Carragher não podia ter sido mais claro: “O problema é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo 'cala-te! Pára de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade”.
“Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis", finaliza Jamie Carragher, considerando que Ruben Amorim só ainda não foi despedido do Manchester United por motivos não desportivos.
Ruben Amorim chegou ao comando técnico dos red devils em novembro de 2024. Desde então, o antigo jogador do Benfica e ex-técnico do Sporting realizou 46 encontros, mas os resultados não têm sido positivos. O treinador português venceu apenas 17 jogos, tendo empatado 12 e perdido outros 17