Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

NO CLÁSSICO MANDAMOS NÓS! BENFICA APLICA PRIMEIRA DERROTA DO PORTO NA ÉPOCA E ENVIA AZUIS E BRANCOS 'PARA CASA'

Águias fizeram partida extraordinária diante dos azuis e brancos, vingando resultado deste mês

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica recebeu e derrotou o Porto, por 3-1, este sábado, dia 17 de fevereiro, num encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os parciais do encontro foram: 25-13 | 25-19 | 14-25 | 25-19.No passado dia 2 de fevereiro o Porto tinha visitado Lisboa e levado a melhor sobre o conjunto encarnado, por 3-1. Posto isto, a memória da derrota estava bem presente na cabeça das águias, que entraram muito fortes no primeiro set, vencendo com uma diferença de 12 pontos.

Seguiu-se mais um segundo set de grande qualidade por parte do Clube da Luz, que voltaram a vencer com um marcador confortável, com seis pontos de vantagem. Contudo, o terceiro set correu de feição às azuis e brancas, que não desistiram de lutar pelas meias-finais da Taça de Portugal.


Ainda assim, foi mesmo o Benfica que venceu o quarto set. O Clube da Luz aplicou a primeira derrota do Porto na temporada e logo para eliminar os dragões de uma prova. O Clássico fica marcado por uma grande exibição da equipa de Rui Moreira.


O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para jogar mais um Clássico com o Porto, desta vez da 9.ª jornada da serie A da Liga Solverde.pt, na Dragão Arena. O encontro está marcado para as 17h00.

Confira os festejos das atletas encarnadas:

Confira aqui a publicação:



Modalidades

Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica

Craque vai dizer adeus ao Clube da Luz, depois de ter sido feliz de águia ao peito

É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque
É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Benfica de Rui Costa partilhou uma nota oficial no site, onde informa a saída de Luís Rodrigues, distribuidor da equipa de voleibol encarnado, que está em final de contrato com o Clube da Luz. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Luís Rodrigues irá terminar o seu vínculo contratual no próximo mês de junho", pode-se ler no comunicado do emblema de Rui Costa. 


"O distribuidor chegou em janeiro deste ano para ajudar a equipa sénior masculina de voleibol na segunda metade da temporada, ficando ligado à conquista do Campeonato Nacional. O Clube sublinha o seu empenho neste período de águia ao peito e expressa felicidades para a sua carreira", completaram os encarnados. 


É de referir que o craque brasileiro chegou ao Benfica, em janeiro de 2024, de forma a integrar o plantel de Marcel Matz para o resto da época, onde, no final, sagrou-se Campeão, com a equipa a conquistar o pentacampeonato na história do voleibol encarnado. 

Ao todo, sob comando técnico de Marcel Matz, na equipa de voleibol do Benfica, Luís Rodrigues marcou presença em 21 jogos, durante a segunda metade da temporada, somando um total de oito pontos. 



Modalidades

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica! Atleta deixa mensagem aos adeptos

Após conquista do pentacampeonato pelo voleibol, central despediu-se do Clube da Luz

Oficial: Lucas França está de saída do Benfica
Oficial: Lucas França está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica. O Clube da Luz deu conta, esta quinta-feira, dia 16 de maio, de que o atleta de voleibol está de saída do Clube da Luz, com o central a deixar uma mensagem aos Benfiquistas.

"Nestes últimos três anos da minha vida, pude viver emoções incríveis e não tenho palavras para dizer o quão feliz fui aqui. Agora, parto para um novo desafio na minha vida pessoal", começou por dizer o atleta brasileiro das águias, que sagrou-se tricampeão esta temporada. Posto isto, as águias devem contar com mais saídas do conjunto pentacampeão.


"Assim como tive o vosso apoio, que me acolheram como uma família, agora a minha família precisa do meu apoio. Desejo tudo do melhor para o nosso clube, para vocês e para a nossa família benfiquista", terminou Lucas França, sempre mostrando-se bastante grato ao Benfica e aos adeptos.


Nesta temporada, Lucas França realizou 42 partidas pelo Benfica: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça Ibérica, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros realizados o canarinho apontou uns impressionantes 301 pontos.

Durante a sua passagem no Benfica, que começou no ano de 2021, Lucas França realizou um total de 117 partidas de Manto Sagrado vestido, marcando 812 pontos. Pelo trajeto venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.



Modalidades

Oficial: Paulo Moreno deixa o Benfica ao fim de 19 temporadas e já tem destino

Pivô cabo-verdiano marcou uma era no andebol do Clube da Luz

Paulo Moreno deixa o Benfica
Paulo Moreno deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

A caminhada de Paulo Moreno no Benfica chegou ao fim, com capitão encarnado a chegar a acordo com o Chartres, de França, para um contrato. Depois de marcar toda uma era no andebol do Glorioso, o pivô cabo-verdiano segue para uma nova experiência na sua carreira, numa informação adianta pelo site oficial do Benfica.

Depois de um empréstimo no Al-Arabi SC em 2021/2022, esta será a segunda experiência de Paulo Moreno no estrangeiro, indo para um conjunto que ficou na 12.ª posição da Liqui Moly StarLigue. O pivô assinou contrato de duas épocas, válido até junho de 2026. Esta é a grande segunda perda do Clube da Luz na época, após a partida de Petar Djordjic.


"Após 19 temporadas a jogar de águia ao peito, Paulo Moreno vai abraçar outro desafio na sua carreira. Formado no Clube e Benfiquista de corpo e alma, o atleta ficará para sempre ligado à maior conquista dos encarnados e do andebol português, a EHF European League", escreveram as águias em homenagem ao antigo capitão.

No Instagram, já várias figuras se despediram do capitão: "Lenda , foi um prazer enorme conxeu nha mano Paulo Moreno, sucesso sempri pa bo nha rei ❤️", escreveu Silvestre Ferreira; "Capitão 🔥🔴⚪️", atirou Gonçalo Sobral; "🥲🥲🥲", reagiu Alexis Borges.

Nas 12 temporadas que passou ao serviço da equipa principal das águias, entre 2021 e 2024, Paulo Moreno realizou 476 jogos oficiais e marcou 995 golos. O capitão conquistou duas Taças de Portugal, quatro Supertaças de Andebol e uma EHF European League.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica
Modalidades

Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito
Modalidades

Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Recorde aqui o ponto decisivo do pentacampeonato de voleibol do Benfica
Modalidades

Recorde aqui o ponto decisivo do pentacampeonato de voleibol do Benfica

 

Icon Comentário0