Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar

Águias provaram serem superiores ao rival da segunda circular

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Sporting, por 94-70, este sábado, dia 6 de abril, na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 21-20 | 25-16 | 25-20 | 23-14.

Os marcadores encarnados foram: Toney Douglas (15), Ivan Almeida (5), Terrell Carter (16), Aaron Broussard (18), Trey Drechsel (20), José Silva (6), Diogo Gameiro (2), Betinho (12).

O primeiro quarto apresentou-nos um início de Dérbi onde qualquer uma das equipas poderia levar a melhor, sendo que foi o Benfica a triunfar, apenas por um ponto. Posto isto, este foi o período mais renhido do duelo, que nos próximos três tempos veria um Benfica muito superior.


As águias adiantaram-se principalmente pela escolha na aposta dos lances triplos, onde Betinho, Thomas Drechsel (o melhor marcador), Aaron Broussard, Carter e Toney Douglas mostraram toda a sua qualidade. As águias terminaram com cinco atletas com mais de 10 pontos marcados.


Depois desta vitória, o Benfica (34 pontos) sobe provisoriamente à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Sporting (33 pontos), mas o Porto (32 pontos) somente à condição. Os dragões entram em campo no domingo, dia 7 de abril.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 13 de abril, no sábado, para defrontar o Lusitânia dos Açores na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 20h15 e será disputado nos Açores.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

Estamos nas meias-finais! Benfica bate conjunto do Norte e avança em frente na Liga

Clube da Luz entrou em campo esta terça-feira, dia 14 de maio, para discutir avanço na prova

Basquetebol: Vitória Guimarães x-x Benfica
Basquetebol: Vitória Guimarães x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica visitou, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, e bateu o Vitória Guimarães, por 71-93, esta terça-feira, dia 14 de maio, no segundo encontro dos quartos-de-final da Liga Betclic. Os parciais da partida foram: 15-30 | 17-24 | 23-16 |16-23.

Os marcadores dos pontos encarnados foram: Trey Drechsel (14), Makram Ben Romdhane (7), Diogo Gameiro (3), Betinho (6), Toney Douglas (8), Sérgio Silva (6), Terrell Carter (14), Daniel Relvão (3), José Barbosa (3), Aaron Broussard (11), Eduardo Francisco (5) e Ivan Almeida (13).


Depois da vitória no primeiro encontro, o Benfica entrou mais forte em campo na casa dos vimaranenses. Os primeiros minutos do encontro viram as águias conseguir uma vantagem de 0-8, que foi sendo dilatada até ao final do primeiro quarto. O segundo quarto foi semelhante e levou o encontro para intervalo com o Benfica a vencer por 54-32.

Na segunda metade da partida, foi o Guimarães que começou por cima, conseguindo vencer o parcial do terceiro quarto. Contudo, o ímpeto da equipa da Cidade Berço foi abrandando e o último quarto terminou com uma vitória encarnada, por 22 pontos de diferença.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 22 de maio, na quarta-feira, para discutir com o vencedor da eliminatória entre a UD Oliveirense e o CD Póvoa o primeiro encontro dos playoffs da Liga Betclic.

Confira aqui a publicação:






Modalidades

Neemias vê Celtics vencer do banco enquanto ex Benfica se prepara para Luka Doncic

Dois colossos podem vir a enfrentar-se na final da Conferência Este da NBA com o antigo jogador encarnado a presumir-se favorito

Adivinha-se um duelo de titãs entre Neemias Queta, ex-Benfica, e Luka Doncic
Adivinha-se um duelo de titãs entre Neemias Queta, ex-Benfica, e Luka Doncic

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics, de Neemias Queta, adiantaram-se na série com uma vitória na segunda ronda dos play-offs da NBA, mas desta vez o ex-Benfica não foi utilizado por Joe Mazzula. No jogo diante dos Cleveland Cavaliers, a equipa do poste português venceu 93-106 e está a duas vitórias da tão aguardada final da Conferência Este da NBA.

Na terceira partida de uma eliminatória em que os Boston Celtics são largamente favoritos para seguir em frente, a turma de Neemias Queta não deu hipóteses e liderou confortavelmente todo o embate, triunfando em todos os períodos menos o último. As parciais do encontro foram 28-30 | 20-27 | 21-27 | 24-22.


Na ausência de Queta, que jogou quase cinco minutos na derrota sofrida no TD Garden, Jayson Tatum esteve particularmente 'inspirado', marcou 33 pontos, aos quais acrescentou, ainda 13 ressaltos ganhos. 


O quarto jogo da eliminatória entre os Boston Celtics e os Cleveland Cavaliers está agendado para dia 14 de maio, à meia noite, ou seja, na madrugada de terça-feira novamente em casa dos Cavs. O emblema que vencer quatro encontros garante um lugar nas meias-finais e irá defrontar o vencedor do confronto entre os Oklahoma City Thunder e os Dallas Mavericks. Os Mavs de Luka Doncic lideram a série, também por 2-1, adivinha-se um duelo de titãs no futuro próximo.

Na presente temporada, Neemias Queta contabiliza 30 encontros na NBA ao serviço dos Boston Celtics, apresentando uma média, por partida, de 5,2 pontos, 4,2 ressaltos e 0,7 assistências.



Modalidades

Após ter vergado o Porto, Benfica abalroa adversário do Norte e soma mais uma vitória

Encarnados foram a jogo este sábado, mostrando, em casa, que quem mandam é mesmo o Clube da Luz

Encarnados, que já conquistaram uma Taça, na final contra o Porto, venceram hoje e elevaram o nome do Benfica
Encarnados, que já conquistaram uma Taça, na final contra o Porto, venceram hoje e elevaram o nome do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, dia 11 de maio, no Pavilhão Fidelidade, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer por 81-53, em duelo a contar para o jogo 1 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 18-9 | 38-28 | 65-41 e por fim 81-53. 

Norberto Alves optou por ir a jogo com Aaron Broussard, Trey Drechsel, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida, deixando José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco.


Cornelius Hudson, Caleb Catto, Bruno Araújo, Dzmitry Ryuny e Pedro Bastos formaram o cinco inicial do Vitória de Guimarães. Lloyd Bryan Jr., Luís Pereira, Hélder Neto, Ferrán Ventura, Pedro Pinto e Tiago Almeida foram os suplentes eleitos dos conquistadores. 


Depois de ter batido o Porto e ter conquistado a Taça Hugo dos Santos (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram no primeiro duelo dos playoffs com toda a força, indo a vencer, por diferença de 10 pontos para intervalo, com 38-28 no marcador. 

Regressados dos balneários, os atletas Benfica, que rechearam o Museu na semana passada, voltaram a superiorizar-se aos vimaranenses, ampliando a vantagem e dando a machadada final da partida, não deixando o triunfo escapar.


Vale destacar que, relativamente ao calendário, a equipa treinada por Norberto Alves volta a ir a jogo na próxima terça-feira , dia 14 de maio para medir forças com o Vitória de Guimarães, pelas 20h00. A partida dos quartos de final da Liga Betclic vai ser disputada no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após ter vergado o Porto, Benfica abalroa adversário do Norte e soma mais uma vitória
Modalidades

Após ter vergado o Porto, Benfica abalroa adversário do Norte e soma mais uma vitória

 

Icon Comentário0
Neemias Queta volta a fazer história na NBA: ex-Benfica continua em altas (Com Vídeo)
Modalidades

Neemias Queta volta a fazer história na NBA: ex-Benfica continua em altas (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Neemias Queta faz história na NBA: ex-Benfica em altas (Com Vídeo)
Modalidades

Neemias Queta faz história na NBA: ex-Benfica em altas (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0