Modalidades
Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26
19 Jun 2026 | 15:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
25 Jun 2026 | 13:41 |
O Benfica confirmou a saída de Isidora Ubavic, voleibolista que encerra uma passagem de três temporadas pelas águias, período durante o qual ajudou a escrever algumas das páginas mais marcantes da história recente da modalidade no Clube. Na longa mensagem de despedida, a atleta recordou os feitos alcançados de águia ao peito, destacando a conquista do Campeonato Nacional, cinquenta anos depois, a Taça de Portugal conquistada meio século após o último triunfo, duas Supertaças e ainda a histórica qualificação para a Liga dos Campeões, acompanhada da primeira vitória encarnada na competição.
I. Ubavic: "Estas três épocas foram uma mistura de tudo isto e de muito, muito mais"
"Vitórias. Derrotas. Altos e baixos. Sorrisos e lágrimas. Treinos. Jogos. Viagens. Duas cirurgias. Recuperação. Estas três épocas foram uma mistura de tudo isto e de muito, muito mais... Fazer parte de um clube desta dimensão traz uma enorme responsabilidade, expetativas e pressão. Mas traz também uma felicidade, uma paixão e uma adrenalina que são difíceis de explicar", disse.
Uma das passagens mais marcantes da mensagem foi dedicada aos adeptos encarnados. A atleta sérvia não escondeu a admiração pelos Benfiquistas e agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos anos. "Em cada jogo, são o nosso jogador extra dentro de campo. Estão sempre presentes para nos dar força, mas também para nos chamar à atenção quando é preciso. Para nos dar um abraço, tanto nas vitórias como nas derrotas", destacou.
I. Ubavic: "Não consegui dar mais"
A voleibolista recordou ainda as dificuldades da última temporada, marcada por uma grave lesão no joelho que acabaria por obrigá-la a uma cirurgia. "Acreditei sinceramente que podíamos ter feito mais. Infelizmente, não conseguimos. No meu caso, uma lesão no joelho, que mais tarde levou a uma cirurgia, não me permitiu estar ao nível que eu queria. Por mais que quisesse e por mais que lutasse, não consegui dar mais. E isso dói", confessou.
Na despedida, Isidora Ubavic deixou uma última promessa aos adeptos do Benfica. "A partir de agora, queridos Benfiquistas, vou estar sentada ao vosso lado nas bancadas, porque também eu sou agora uma Benfiquista", pode ler-se.
Veja o texto comovente da atleta:
Jogador recorreu às redes sociais no decorrer da tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, para confirmar a sua despedida do Clube da Luz
22 Jun 2026 | 17:07 |
Felipe Banderó está de saída do Benfica. O oposto brasileiro recorreu às redes sociais para anunciar o fim da ligação ao Clube da Luz após o fim da época, confirmando assim a informação que já tinha sido avançada, em Exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Banderó: "Toda a história linda tem um fim"
Numa publicação emotiva, o experiente jogador deixou uma mensagem de agradecimento aos encarnados. “Toda a história linda tem um fim, mas é um novo começo! Obrigado Benfica! Obrigado Portugal!”, escreveu Banderó na legenda de uma fotografia partilhada com o filho.
O internacional brasileiro chegou ao Benfica em 2024, proveniente do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, reforçando uma equipa que procurava consolidar-se no topo do voleibol nacional. Ao longo da sua passagem pela Luz, o atleta de 37 anos participou em 87 encontros oficiais, nos quais somou 945 pontos, registando uma média superior a 11 pontos por jogo.
No plano coletivo, contribuiu para a conquista de três troféus: um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. A saída de Felipe Banderó insere-se numa fase de mudanças profundas na estrutura do voleibol encarnado, depois de uma temporada em que o Benfica terminou sem conquistar qualquer título.
Antes do oposto brasileiro, o clube já tinha confirmado a saída de Lucas França, que terminou contrato, bem como a despedida do treinador Marcel Matz. Com várias alterações em curso, as águias continuam a preparar a nova temporada, procurando construir um projeto capaz de devolver a equipa à luta pelos principais títulos nacionais.
Publicação nas redes sociais gerou várias interpretações entre os apoiantes do Clube e obrigou técnico a esclarecer rapidamente
21 Jun 2026 | 17:41 |
Marcel Matz voltou a dar que falar entre os adeptos do Benfica poucos dias depois de ter sido confirmada a sua saída do comando técnico da equipa masculina de voleibol. O treinador brasileiro utilizou a rede social X (anteriormente Twitter) para publicar uma mensagem que rapidamente gerou interpretações e reações entre os benfiquistas.
M. Matz: "Fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem"
"Quando um profissional conhece uma área. Quando uma pessoa conhece outras pessoas de verdade. Quando conhece um ambiente inteiro, seja uma cidade ou até um país... fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem. Opinião é responsabilidade", escreveu Marcel Matz, numa publicação que despertou curiosidade e debate.
Entre os vários comentários, um adepto encarnado recordou os resultados negativos frente ao Sporting nas últimas temporadas e justificou a saída do técnico. "Mister, no Benfica por mais que se ganhe, não é aceitável perder 10 jogos seguidos contra o Sporting. Todo o sucesso na sua carreira, merece. Mas este ciclo tinha que ser fechado", anotou.
Perante a interpretação de que a mensagem poderia estar relacionada com a sua passagem pelo Benfica, Marcel Matz decidiu esclarecer publicamente a situação. "Carlos, eu não estou escrevendo nada sobre mim. E mesmo no geral. Forte abraço", respondeu o brasileiro.
Apesar das críticas, vários adeptos também saíram em defesa do antigo treinador encarnado, lembrando o trabalho desenvolvido durante a sua passagem pelo clube. Marcel Matz deixa o Benfica após um ciclo marcante no voleibol encarnado, mas continua a gerar reações fortes entre os benfiquistas, mesmo depois de oficializada a sua despedida.
Veja a publicação:
Após temporadas marcadas por conquistas importantes e momentos históricos, uma das figuras da equipa encarnada vai rumar a outras paragens
20 Jun 2026 | 17:27 |
A ligação entre Cansu Çetin e o Benfica vai chegar ao fim. O Clube encarnado anunciou que a atleta turca deixará a equipa feminina de voleibol quando o seu contrato terminar, a 30 de junho, encerrando uma passagem de duas temporadas pela Luz.
Chegada ao Benfica em 2024/25, proveniente do Fenerbahçe, Cansu Çetin rapidamente tornou-se numa peça importante da equipa, contribuindo para um período particularmente marcante da secção feminina de voleibol das águias sob o comando de Henrique Furtado.
Entre os maiores feitos da sua passagem pelo Clube destaca-se a conquista do Campeonato Nacional na temporada de estreia, um título histórico para o Benfica, que colocou fim a um jejum de 50 anos sem vencer a principal competição do voleibol feminino português.
Além do campeonato, a atleta ajudou ainda o conjunto encarnado a conquistar duas Supertaças, reforçando um currículo que fica ligado a uma das fases mais bem-sucedidas da modalidade nos últimos anos. Kyra Holt também está de saída.
Na despedida, o Benfica agradeceu publicamente o contributo de Cansu Çetin durante as últimas duas épocas, desejando à voleibolista o maior sucesso para o futuro, numa saída que marca o fim de mais um ciclo vencedor nas modalidades do Clube da Luz.
Veja a publicação:
Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26
19 Jun 2026 | 15:41
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Benfica oficializa contratação de G. Souza
19 Jun 2026 | 11:59
Oficial! Benfica dá tremenda reviravolta e anuncia grego para peça-chave da equipa
17 Jun 2026 | 16:56