
Futebol
Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões
31 Jul 2025 | 19:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2024 | 18:45 |
É oficial: Gabriel Pires assinou, na passada quarta-feira, 25 dezembro, com o Panserraikos. O antigo médio do Benfica está de malas feitas para a Grécia, onde vai reencontrar o técnico Rui Vitória, que orienta agora o Panathinaikos.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).
Encarnados, orientados por Bruno Lage, deram o pontapé de saída da nova temporada com uma boa e segura exibição frente aos leões
31 Jul 2025 | 22:46 |
O Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 31 de julho, medindo forças com o Sporting, no Estádio do Algarve, relativo à Supertaça de 2025. As águias de Bruno Lage deram o pontapé de saída da nova temporada com uma vitória sobre o eterno rival por 1-0, com um único golo de Pavlidis. Veja AQUI como decorreu o Dérbi lisboeta.
Bruno Lage apostou na titularidade de Leandro Barreiro, mas os primeiros 45 minutos não correram da melhor forma para o internacional luxemburguês, que protagonizou alguns falhanços na hora H na área do Sporting. Ainda assim, a primeira parte do jogo desta noite contou com equilíbrio das duas formações, embora os leões, orientados por Rui Borges, terem consigo colocar o esférico no fundo das redes do Benfica, batendo Trubin.
Apesar de Pote ter celebrado, Fábio Veríssimo, com ajuda do VAR, apontou para o fora-de-jogo de Harder no início da jogada, tornando o lance ilegal. O marcador voltou para o nulo, que se manteve até ao apito final dos primeiros 45 minutos, ainda que ambas as equipas tenham protagonizado momentos de perigo, com as águias a terem dificuldades no jogo interno.
Já no segundo tempo, Bruno Lage não mexeu na equipa e viu as águias a entrarem mais fortes e aproveitarem alguns erros técnicos do Sporting. Como não podia deixar de ser, o suspeito do costume, Pavlidis, não falhou na hora de rematar. Aos 50 minutos, o avançado grego viu o esférico a passar por entre as pernas de Hjulmand e a tramar Rui Silva, terminando, apenas, no fundo da baliza leonina. A partir desse momento, o Benfica cresceu e começou a controlar o duelo e a posse de bola.
A turma de Bruno Lage foi à procura de dilatar a vantagem, ao mesmo tempo que tentava defender o resultado mínimo no marcador. No final dos 90 minutos, o Benfica fez a festa, garantindo um triunfo sobre o Sporting, neste arranque da temporada de 2025/2026.
Com esta vitória, o Benfica levanta o troféu da Supertaça, pela 10.ª vez. As águias de Bruno Lage conseguem superar o Sporting e assegurar mais taças que os leões. As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Glorioso. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.
Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa
31 Jul 2025 | 20:28 |
Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho
31 Jul 2025 | 19:15 |
Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.