Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0É mais que oficial: Lucas França está de volta a uma casa que conhece bem: o Benfica. O central, que tinha abandonado o Clube no final da temporada passada, foi anunciado como o grande reforço de inverno para a turma de Marcel Matz.
Através dos meios de comunicação, os encarnados, liderados por Rui Costa, deram conta da novidade. Já em declarações à BTV, Lucas França não escondeu a felicidade por poder voltar a envergar o Manto Sagrado, depois de oito meses longe dos quadros da Luz.
"É sempre uma felicidade estar de volta ao lugar onde fui muito feliz nos últimos anos. Poder estar aqui, poder, também, ajudar a equipa. É um momento em que as coisas se acertaram para que pudesse ter o meu regresso e estou feliz por estar de volta", afirmou o atleta brasileiro.
Lucas França: Estou feliz por estar de volta
Quanto aos objetivos, Lucas França já fala à Benfica. "Quero que corra tudo bem. Estamos na luta pela Taça e pelo Campeonato. Cheguei nesta semana, mas já estava a par de tudo, acompanhando, um pouco, ao longe. Sei que estamos num momento de correr atrás [dos objetivos], e vamos a isso", assegurou o central do plantel de voleibol do Glorioso.
Lucas França não deixou de finalizar a sua intervenção no microfone da BTV com uma mensagem aos Benfiquistas. "Os adeptos sempre me trataram com muito carinho, com muito amor, ainda mais por aquilo que pude dar a esta camisola", completou o novo reforço do Benfica.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, na segunda mão da CEV Challenge Cup
|
0A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, enfrentando o RMF Chieri'76. As encarnadas acabaram por perder, por 3-0, na partida relativa à 2.ª mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-20 | 25-16 e 22-25.
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Kyra Holt, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) de início. Cansu Çetin, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Já do lado do RMF Chieri'76, Avery Skinner, Sara Alberti, Sarah Van Aalen, Anne Buijs, Lucille Gicquel, Katerina Zakchaiou e Ilaria Spirito (L) começaram de início. Matilde Roccoli, Asia Appiah, Martina Bednarek, Vanessa Zussino, Giulia Fanfani, Anastasia Lyashko, Martha Anthouli, Frederica Carletti e Elena Rolando (L) foram as suplentes escolhidas.
Vindas de um triunfo, as águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade às vitórias. Contudo, a superioridade do adversário fez-se sentir e as encarnadas acabaram por perder o primeiro parcial. (25-20). Na resposta, a turma de Rui Moreira tentou dar uma melhor versão de si, no entanto o desfecho do segundo set acabou por sorrir à turma do RMF Chieri'76 (25-16).
No derradeiro parcial, a superioridade da equipa da casa fez-se sentir. Apesar de ter começado melhor o set, a turma de Rui Moreira não conseguiu dar continuidade e acabou por vencer a turma adversária a fechar o encontro, acabando assim o Benfica por ser eliminado.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 26 de janeiro frente ao Fiães. O jogo, que vai contar para a jornada 17 da prova, tem início marcado para as 16h00, no reduto do adversário.
Clube da Luz teve, no passado domingo, 19 de janeiro, mais um desafio pela frente. Águias passaram com distinção a prova, continuando a liderar o Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo no passado domingo, 19 de janeiro, enfrentando o Leixões. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 16 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 12-25 e 22-25
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Kyra Holt, Alice Clemente, Veronika Djokic, Joana Garcez e Tatiana Rizzo (L) para a formação inicial. Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Aline Delson e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas
Já do lado do Leixões, Carolina Costa, Olívia Vance, Daria Butkevych, Helena Monteiro, Marlene Pereira, Inês Romero e Teresa Lemos (L) iniciaram a partida. Matilde Molita, Juliana Antunes, Inês Costa, Maria Cardoso e Rita Campos (L) começaram o duelo no banco.
Vindas de uma vitória com o Sporting, as águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade aos triunfos. Contudo, as primeiras vantagens foram para as anfitriãs, tendo as encarnadas respondido e fechado o primeiro set (20-25). Já o segundo parcial foi totalmente dominado pelo Benfica, que venceu por 25-12. Com caminho aberto para o 3.º set, o Leixões voltou a dar mais luta ao Glorioso. No entanto a conquista dos três pontos não escapou.
No final do encontro, Rui Borges reagiu ao triunfo, que permitiu solidificar a liderança do Campeonato (40 pontos): "Acima de tudo, uma vitória e 3 pontos que, nesta altura, são muito importantes. Depois de termos vencido na semana passado o Sporting na nossa casa, conseguimos chegar ao primeiro lugar da classificação. Estamos a caminhar para o final da primeira fase, sabemos que vai começar um play-off de um campeonato muito competitivo, com muitas equipas a lutar para chegar aos momentos de decisão, às finais e a tentarem ser campeãs. Quanto melhor classificados ficarmos nesta fase, no plano teórico, será uma vantagem em termos de play-off".
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções na Europa. As águias voltam a jogar na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, no Palazzetto dello Sport Gianni Asti, frente ao RMF Chieri '76. O jogo, que vai contar para a 2.ª mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup 24/25, tem início marcado para as 19h00 (20h00 locais).
Turma da Luz não vacilou na visita ao reduto do adversário e regressou a Lisboa com um triunfo crucial para as contas do Campeonato
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 18 de janeiro, para medir forças com a Fonte do Bastardo. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 16 - 25 | 21-25 e 15-25.
Marcel Matz optou por apostar em Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas, Felipe Banderó, Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko e Ivo Casas (L) na formação inicial. No banco de suplentes, estavam Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L).
Marcão Pereira, André Oliveira, Federico Gómez, Pedro San Martin, Pedro Albuquerque, Artobelli Vuitti e Luciano Massimino (L) foram as opções iniciais da Fonte do Bastardo. Já Pedro William, Nahuel Camacho, Diogo Pacheco e Caíque Silva eram os suplentes.
Vindos de uma vitória na Taça de Portugal, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, conquistando o triunfo, por 25-16. Contudo, no segundo set, as águias enfrentaram algumas dificuldades com a pressão do adversário, ainda assim, a vitória não fugiu ao Benfica (25-21).
A equipa de voleibol do Benfica continuou a assumir as rédeas da partida. A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu voltar a conquistar um set, desta feita por 25-15. Com este resultado no último parcial, o Benfica confirmou a vitória na partida e conquistou três pontos cruciais nas contas da prova.
No que toca à classificação da principal prova, a turma de Marcel Matz está em segundo lugar, com 44 pontos, depois do Sporting ter garantido uma vitória, assegurando a liderança, com 46 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a CA Madalena. O encontro relativo à jornada 17 do Campeonato Nacional e vai jogar-se no sábado, 25 de janeiro, no reduto do adversário.