Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha aqui, Lage: avançado ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada

Futebolista do Clube da Luz está a brilhar de águia ao peito, tendo escolhido rumar ao Glorioso no último mercado de verão

Bruno Lage apostou no craque do Benfica e já está a dar cartas
Bruno Lage apostou no craque do Benfica e já está a dar cartas

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada: o camisola 7 dos encarnados foi esta quinta-feira, 3 de outubro, chamado pelo selecionador Murat Yakin para defender a formação da Suíça, nos compromissos internacionais agendados para o presente mês. 


O extremo do Benfica vai 'desfalcar' os próximos treinos do Glorioso, tendo em vista os duelos dos helvéticos contra a Sérvia - agendado para dia 12 de outubro pelas 19h45, no Gradski Stadion Dubocica, em Leskovac - e com a Dinamarca - marcado para 15 de outubro, no Kybunpark, em St. Gallen, pelas 19h45. Os embates vai contar para as 3.ª e 4.ª jornadas do Grupo A4 da Liga das Nações, respetivamente. 


Vale recordar que, apesar de ter chegado ao Benfica por empréstimo do Burnley no último mercado de verão, os dirigentes do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, já terão decidido o futuro do camisola 7. Os responsáveis do Clube da Luz terão ficado satisfeitos com as prestações do jovem avançado e planeiam mesmo mantê-lo na Catedral, desembolsando os 20 milhões de euros previstos na cláusula de compra. 


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de eurosrealizou cinco encontros: dois na Liga doa Campeões e três na Liga Portugal Betclic. Nos 97 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente ao Gil Vicente. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.



Futebol

Anos passam, mas nada muda! Craque do Benfica tem gostinho especial em vencer o Atlético Madrid

Clube encarnado recebeu e venceu a equipa espanhola, por 4-0, e há um jogador do Glorioso que adora enfrentar os colchoneros

Benfica goleou o Atlético Madrid
Benfica goleou o Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Atlético Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, por 4-0, e Ángel Di María foi um dos marcadores na goleada que o Glorioso impôs aos colchoneros. O golo do extremo argentino foi a quarta vez que o Campeão Mundial marcou à equipa treinada por Diego Simeone e a 15.ª vez que enfrenta a formação espanhola.


A primeira vez que o craque do Benfica defrontou o Atlético Madrid ocorreu em 2010, num jogo a contar para a jornada sete da Liga Espanhola, na qual o Real Madrid venceu o derby de Madrid por 2-0. O primeiro golo de Di María ocorreu em 2011/2012 na jornada 14 numa vitória por 4-1. Em 2012/2013 na jornada 33, o argentino fez o golo da vitória aos 63 minutos (2-1) e, por fim, marcou na meia final da Taça do Rei.


Vale relembrar, ainda, que Di María conquistou a Liga dos Campeões em 2014 no, Estádio da Luz, frente ao Atlético de Madrid, por 4-1 e foi eleito, nesse ano, o melhor jogador da final da prova milionária.


Outro dado curioso é que o Atlético Madrid é uma das três equipas que o argentino mais venceu. Em 16 jogos frente à turma rojiblanca, Di María venceu 12 partidas, empatou duas e perdeu outras duas. À frente dos madrilenos só Marselha e Lyon com 14 vitórias.

Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).


Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 180 partidas, 33 golos e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Última hora! Nacional - Benfica já tem árbitro e adeptos podem ter motivos para sorrir

Depois da goleada, por 4-0, diante do Atlético de Madrid, a equipa comandada por Bruno Lage desloca-se à Madeira no domingo, dia 6 de outubro

Nacional - Benfica, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, já tem árbitro destinado
Nacional - Benfica, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, já tem árbitro destinado

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! Gustavo Correia foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Nacional e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 3 de outubro.   


O senhor do apito vai ser assistido por Inácio Pereira e Fábio Silva. Márcio Torres vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Hélder Malheiro foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Gonçalo Freire. 


Assim sendo, a nomeação de Gustavo Correia poderá trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro já ajuizou três vitórias na temporada passada: Estrela da Amadora, Boavista e Farense. 


Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por quatro bolas a zero diante do Atlético de Madrid. Agora, após ter batido o conjunto espanhol na Liga dos Campeões, o Benfica desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional. receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo domingo, 6 de outubro, às 18h00, em duelo a valer para a jornada 8 da Liga Portugal Betclic. 

Confira aqui todas as nomeações:


Rio Ave-Famalicão

Árbitro: João Gonçalves

Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro

4.º árbitro: Marco Cruz

VAR: Bruno Esteves

AVAR: Rúben Silva

Gil Vicente-Estrela da Amadora

Árbitro: Iancu Vasilica

Assistentes: Carlos Martins e Sérgio Jesus

4.º árbitro: Fá Sanha

VAR: Rui Costa

AVAR: Nuno Manso

Moreirense-Santa Clara

Árbitro: Nuno Almeida

Assistentes: Hugo Ribeiro e Pedro Felisberto

4.º árbitro: Marcos Brazão

VAR: Rui Oliveira

AVAR: Carlos Campos

Arouca-AVS

Árbitro: David Silva

Assistentes: Tiago Costa e Nelson Cunha

4.º árbitro: Daniel Vale

VAR: Vasco Santos

AVAR: David Soares

Sporting-Casa Pia

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: Paulo Brás e André Dias

4.º árbitro: José Rodrigues

VAR: Cláudio Pereira

AVAR: Hugo Santos

Vitória de Guimarães-Boavista

Árbitro: Luís Godinho

Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota

4.º árbitro: Gonçalo Neves

VAR: Tiago Martins

AVAR: Hugo Coimbra

Farense-Estoril

Árbitro: António Nobre

Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira

4.º árbitro: Halim Shirzad

VAR: Rui Costa

AVAR: Nuno Manso

Nacional-Benfica

Árbitro: Gustavo Correia

Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Silva

4.º árbitro: Márcio Torres

VAR: Hélder Malheiro

AVAR: Gonçalo Freire

Porto-Braga

Árbitro: João Pinheiro

Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia

4.º árbitro: José Bessa

VAR: André Narciso

AVAR: Vasco Marques


Futebol

Atenção, Benfica! Liverpool - Bologna interessa com adversário já na mira

Equipa orientada por Bruno Lage observa de perto os resultados dos adversários na luta pelos pontos nesta fase da Liga dos Campeões

Benfica observa de perto a derrota do Bolonha
Benfica observa de perto a derrota do Bolonha

  |

Icon Comentário0

A recente derrota do Bologna na sua visita ao Liverpool abre novas perspectivas para o Benfica nesta fase da Liga dos Campeões. A equipa italiana perdeu, esta quarta-feira, dia 2 de outubro, por 2-0, contra os ingleses, com golos de Alexis Mac Allister e Mohamed Salah, para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões.


A formação inglesa colocou-se em vantagem muito cedo, com apenas 11 minutos decorridos, quando Salah executou um cruzamento excelente, e Mac Allister surgiu, à entrada da baliza, para finalizar e abrir a contenda em Inglaterra.


O antigo jogador do Benfica, Darwin Núñez, que está avaliado em cerca de 65 milhões de euros, foi titular na vitória dos ingleses frente Bologna, adversário dos encarnados na prova. Depois do ex-atleta das águias ter sido substituído ao minuto 61, pelo internacional português Diogo Jota, o egípcio Mohamed Salah, que tinha assistido na jogada do primeiro golo, fechou o resultado com um belo remate aos 75'.


O conjunto italiano, com um plantel avaliado em 280 milhões de euros, que irá defrontar as águias no Estádio da Luz, no dia 11 de novembro (20h00), para a prova milionária, ocupa agora o vigésimo sexto lugar, com apenas um ponto somado fruto de um empate com o Shakhtar Donetsk e a derrota com o Liverpool.

Além disso, o Bolonha também não tem tido a vida fácil no Campeonato Italiano, pois preenche o décimo terceiro lugar na tabela classificativa com apenas sete pontos em seis jogos disputados. Com um calendário desafiador pela frente, os encarnados devem manter a concentração e a determinação, uma vez que cada jogo representa uma nova chance de se destacar na mais prestigiada competição de clubes da Europa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após goleada ao Atlético, ex Benfica não perdoa e atira: "Esta foi uma das..."
Futebol

Após goleada ao Atlético, ex Benfica não perdoa e atira: "Esta foi uma das..."

 

Icon Comentário0
Fortaleza na Luz? Benfica impressiona e não perde em casa há...
Futebol

Fortaleza na Luz? Benfica impressiona e não perde em casa há...

 

Icon Comentário0
Benfica em altas: Turma de Lage já superou registo da época passada
Futebol

Benfica em altas: Turma de Lage já superou registo da época passada

 

Icon Comentário0