
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo, craque do Benfica, já conquista as atenções europeias, apesar de só ter reforçado o clube de Rui Costa, em janeiro, durante o último mercado de transferências. Depois do Arsenal, é a vez de Manchester United fazer 'mira' ao ponta-de-lança brasileiro.
Segundo informações apontadas pelo portal Fichajes.net, os red devils estão interessados numa possível contratação do camisola 36 do plantel de Roger Schmidt, juntando-se, assim, ao rival da Premier League, e, ainda, à Roma, da Serie A.
Enquanto os italianos e o United apenas demonstraram interesse, o Arsenal já conta uma história diferente. Isto porque os gunners já apresentaram uma proposta milionária aos responsáveis do Benfica (saiba mais AQUI).
Importa referir, ainda, que António Silva, defesa titular na turma de Schmidt, também, faz parte da lista de potenciais alvos do Manchester United. Aliás, o emblema da Premier League já havia dado conta da vontade em querer contratar o central do Benfica no mercado de inverno (saiba mais AQUI).
Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 10 jogos, no Benfica, sendo que nunca foi titular em nenhuma das partidas disputadas. Ainda assim, regista quatro golos marcados, de águia ao peito, sem contabilizar qualquer assistência.
Oriundo do Santos, clube em que fez todo o seu percurso no futebol, o avançado canarinho chegou ao Benfica, no mercado de janeiro, a troco de 18 milhões de euros. Na temporada transata, ao serviço do emblema brasileiro, alinhou em 49 encontros, somando 21 tentos e quatro momentos em que cruzou para golo.
Confira aqui os melhores momentos do craque no Benfica:
Presidente do Clube da Luz conseguiu resolver futuro do futebolista de Bruno Lage, durante este mercado de transferências de verão
|
Depois de muita especulação, eis que chega a oficialização. O Benfica informou, este sábado, 28 de junho, que Soualiho Meité já não faz parte dos quadros dos encarnados. O médio, que chegou à Catedral a troco de 6 milhões de euros, diz adeus ao Glorioso, para assinar contrato com o PAOK.
Na nota emitida através dos meios de comunicação do Clube, as águias fizeram questão de se despedirem do centrocampista francês, destacando o seu percurso com o Manto Sagrado. "Contratado em julho de 2021, o médio participou em 27 jogos pelas águias na temporada 2021/22", escreveram os dirigentes do Benfica.
Antes de evidenciarem os empréstimos de Meité, os responsáveis do Glorioso fizeram questão de desejar votos de felicidade para o futuro do médio, que ruma agora em definitivo à liga grega. "O Clube deseja as maiores felicidades ao atleta para esta nova fase da sua carreira", concluíram os encarnados.
Importa recordar que Fabrizio Romano já havia adiantado os contornos do negócio entre o Benfica e o PAOK, assegurando que o conjunto helénico ativou a opção de compra do médio, avançado assim com 1 milhão de euros. O futebolista francês tinha apenas mais um ano de contrato com o Benfica, o que aumentava a vontade das águias em fechar uma saída neste mercado.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do PAOK, Soualiho Meité - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - foi aposta em 12 encontros: dois na Liga Europa e 10 no campeonato nacional. Nos 660 minutos em que esteve em campo, o excedentário do Benfica, realizou apenas uma assistência.
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o PAOK, da Grécia, para a transferência, a título definitivo, do futebolista Meïte. O Clube deseja as maiores felicidades ao atleta para esta nova fase da sua carreira.
Contratado em julho de 2021, o médio participou em 27 jogos pelas águias na temporada 2021/22. Na época seguinte (2022/23), Meïte representou a Cremonese, de Itália, na qualidade de emprestado, e totalizou 35 presenças.
Em 2023/24 e 2024/25, o jogador esteve cedido ao PAOK, onde contabilizou 1 golo em 53 jogos, no somatório das duas temporadas".
Timoneiro setubalense aproveitou a antevisão ao duelo com o Chelsea, que se realiza este sábado, para deixar uma garantia sobre o avançado argentino
|
Bruno Lage vai contar com Gianluca Prestianni na próxima temporada. Durante a antevisão ao Benfica - Chelsea, o timoneiro setubalense confirmou que o extremo argentino, que tem sido aposta no Mundial de Clubes, não vai abandonar as águias no verão.
Bruno Lage: "Está nos nossos planos"
"Sim, está nos nossos planos, temos um plano para toda a gente e, em particular, para os jogadores jovens, é fazê-los evoluir", começou por dizer o timoneiro setubalense, durante a antevisão ao duelo com o Chelsea, sobre o futuro de Gianluca Prestianni nos encarnados.
"E ele sabe muito bem que trabalhamos com ele para fazer com que o seu jogo defensivo se aproximasse da sua qualidade ofensiva. Fiquei muito satisfeito com os 45 minutos que ele realizou [com o Bayern], agora cabe-lhe aproveitar todos os momentos", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o desempenho do extremo argentino, que tem sido aposta no Mundial de Clubes.
Recorde-se que esta informação relativa à continuidade de Gianluca Prestianni já tinha sido adiantada pelo nosso Jornal. Segundo recolheu o Glorioso 1904, de forma exclusiva, face à saída de Ángel Di María para o Rosario Central, o extremo argentino iria ter uma nova vida no Benfica, merecendo desta forma uma maior aposta por parte de Bruno Lage.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em 17 encontros nos encarnados: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, cinco na equipa B e três no Mundial de Clubes. O avançado de 18 anos totalizou até à data 782 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Confira as declarações de Bruno Lage na antevisão ao Benfica - Chelsea:
Técnico das águias lançou embate desta noite, agendado para as 21h00, mostrando-se confiante para defrontar o conjunto da Premier League
|
A poucas horas do Benfica entrar em campo para defrontar o Chelsea, Bruno Lage, em entrevista à DAZN, mostrou-se confiante para o embate deste sábado. O treinador dos encarnados aproveitou ainda o momento para elogiar dois craques do Glorioso - Renato Sanches e Di María -, considerando que o extremo terá uma "missão importante no ataque".
Bruno Lage: "Sabemos que é difícil, mas não é impossível"
"Agora é esperar para ver, aquilo que é o mais importante é a equipa ter um bom comportamento em termos coletivos para vencer o jogo. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. O mais importante é olharmos para os jogadores e sentirmos que eles têm uma ambição enorme de prosseguir na prova", começou por mencionar o técnico das águias.
Bruno Lage decidiu elogiar, em seguida, Renato Sanches - não apontado ao onze inicial - e Di María, considerando ambos "jogadores de grande nível": "São dois jogadores de grande nível, com enorme qualidade. O Di María já jogou em várias posições e teve vários posicionamentos ao longo da época. Uma vez vai ter , de certeza, uma missão importante principalmente no ataque".
Por fim, em relação à preparação do embate desta noite, o treinador do Benfica foi perentório: "Acredito que, mais uma vez, preparámos bem o jogo. Defensiva e ofensivamente temos que tentar fazer aquilo que fizemos [com o Bayern], que é ter bola, ter a capacidade de construir, de ter posses de bola prolongadas de forma a colocar o adversário numa posição incómoda de estar sem bola, estar a defender e a correr".
Bruno Lage: "Acredito que, mais uma vez, preparámos bem o jogo"
"Uma vez mais temos de levar em consideração as condições climatéricas. Tem estado muito calor e a equipa que gastar mais energia a defender e a correr poderá ficar penalizada nesse sentido", concluiu Bruno Lage, salientando outro fator determinante para a partida frente ao Chelsea.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.