Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, Gustavo Sá continua a dar cartas. O médio de 19 anos que no início de setembro conquistou o prémio de melhor golo da Liga do mês de Agosto, mostrou-se feliz com a distinção e falou sobre o futuro.
"Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal. Tem um grande significado para mim, porque é um prémio que todos os jogadores gostavam de ganhar e, conseguir ganhá-lo no primeiro mês de competição, é algo pelo qual estou muito grato e muito orgulhoso", começou por dizer o centrocampista.
"Foi um golo que nos deu os três pontos num jogo complicado e claro que a beleza do golo de calcanhar também é importante. O facto de ter ajudado a equipa a alcançar o melhor arranque de sempre deixa-me ainda mais orgulhoso. Foi muito por instinto. Depois do cruzamento do Francisco Moura, vi a bola a ficar um pouco para trás e senti que só dava daquela forma. Estou muito feliz por ter resultado", prosseguiu Gustavo Sá.
"Quero continuar a ser consistente"
“Posso dizer que estou a viver o sonho, porque sei que isto é o sonho de muitos miúdos e crianças que jogam futebol e que um dia querem chegar ao mais alto nível. Mas quero continuar a ser consistente, mais ainda do que possa tenho sido. Para isso, sei que tenho de continuar a dar o meu máximo", finalizou o jovem.
Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.
Esta temporada, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em seis jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 447 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Antigo 'namoro' entre o internacional português e o Clube da Luz continua a fazer correr muita tinta, com polémica à mistura
|
0A polémica que envolve Ricardo Horta, Benfica, Braga e Málaga num único caso de justiça continua a dar que falar. Agora, há novidades sobre o dossiê, que inclui uma recomendação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Segundo informa a imprensa espanhola, o órgão de justiça sugeriu que os guerreiros chegassem a um acordo com o clube espanhol sobre o caso do jogador, que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o jornal Marca, o Málaga considera que o Braga tem de pagar quase 13 milhões de euros, o que coincide com a decisão da FIFA. Os espanhóis garantem ainda que o TAS deu 15 dias para que este acordo surja.
Já o diário desportivo Record avança que já existem contactos entre os responsáveis e os advogados de ambos os clubes para que se possa chegar a um acordo. Alberto Díaz, advogado do Málaga, deu conta do ponto de situação do processo.
"Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo", revelou, num primeiro momento.
"Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar", acrescentou Alberto Díaz.
É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Turma minhota foi o adversário sorteado para a equipa orientada por Bruno Lage para a terceira eliminatória da prova-rainha
|
0É de última hora: o duelo entre o Benfica e o Pevidém, a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, vai acontecer no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, ao invés de ser no reduto da turma minhota da terceira divisão, segundo informa o jornal Record.
A mesma fonte assegura que já existe um pré-acordo entre o Pevidém e o Moreirense para que o último possa ceder a casa para o encontro a contar para a prova-rainha. É de referir que o adversário do Benfica chegou a equacionar receber a turma de Bruno Lage no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, casa da equipa de Guimarães, no entanto, essa hipótese foi descartada.
Em causa está a ausência de segurança. Já o Vitória de Guimarães, também, abriu portas para ceder o Estádio D.Afonso Henriques, no entanto, o Pevidém iniciou contactos com os dirigentes do Moreirense. A justificação do adversário do Glorioso tem como por base o facto de ser mais acessível, tendo uma logística mais facilitada.
Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
No entanto, é importante referir que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Turma encarnada aproveitou a folga para partilhar momento especial, fora das quatro linhas, contudo, existiu uma 'baixa' para o convívio de equipa
|
0O plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, juntou-se para um convívio. Em dia de golga, após a vitória dos encarnados sobre o Boavista, no Bessa, por três bolas a zero, a turma das águias partilhou um almoço juntos.
O capitão encarnado, Nicolás Otamendi, partilhou o registo fotográfico do grupo, ainda no interior do restaurante. No entanto, os adeptos do Benfica notaram uma ausência de peso, concluindo que o conjunto liderado por Bruno Lage não estava completo.
Issa Kaboré não consta na fotografia, o que 'acordou' as redes sociais. Na rede X (antigo Twitter), muitos foram os Benfiquistas que apontaram para esta 'baixa' no almoço, tendo, inclusive, brincado. Vários internautas escreveram, em tom de brincadeira, que o reforço de verão estaria a tirar a fotografia, explicando, assim, a ausência do lateral-direito.
É importante referir que o lateral emprestado pelo Manchester City estreou-se, recentemente, na Liga dos Campeões com o Manto Sagrado. Depois de Alexander Bah ter contraído uma lesão em campo, Kaboré foi aposta de Bruno Lage. No entanto, na deslocação ao Bessa foi Tomás Araújo a assumir o flanco direito, sendo aposta titular do timoneiro do Benfica.
Vale destacar que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Confira a publicação:
Preparador físico de Schmidt deixa 'dica' em despedida ao Benfica: "O ego era deixado à porta"
0
Técnico de tubarão europeu 'baba' por estrela da formação do Benfica: "Adapta-se à minha ideia"
0
Jorge Jesus de saída do Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre o futuro: "É uma ambição"
0