
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido associado ao Benfica, Gustavo Sá continua a dar cartas. O médio de 19 anos que no início de setembro conquistou o prémio de melhor golo da Liga do mês de Agosto, mostrou-se feliz com a distinção e falou sobre o futuro.
"Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal. Tem um grande significado para mim, porque é um prémio que todos os jogadores gostavam de ganhar e, conseguir ganhá-lo no primeiro mês de competição, é algo pelo qual estou muito grato e muito orgulhoso", começou por dizer o centrocampista.
"Foi um golo que nos deu os três pontos num jogo complicado e claro que a beleza do golo de calcanhar também é importante. O facto de ter ajudado a equipa a alcançar o melhor arranque de sempre deixa-me ainda mais orgulhoso. Foi muito por instinto. Depois do cruzamento do Francisco Moura, vi a bola a ficar um pouco para trás e senti que só dava daquela forma. Estou muito feliz por ter resultado", prosseguiu Gustavo Sá.
"Quero continuar a ser consistente"
“Posso dizer que estou a viver o sonho, porque sei que isto é o sonho de muitos miúdos e crianças que jogam futebol e que um dia querem chegar ao mais alto nível. Mas quero continuar a ser consistente, mais ainda do que possa tenho sido. Para isso, sei que tenho de continuar a dar o meu máximo", finalizou o jovem.
Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.
Esta temporada, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em seis jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 447 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos tem sido uma das ausências na turma de Bruno Lage, isto depois de se ter lesionado frente ao Estoril
|
Última hora! Zeki Amdouni está de regresso às opções de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação conhecida durante esta sexta-feira, 23 de maio, o internacional helvético, que foi chamado para os compromissos da Suíça, está apto e pode ser lançado pelo timoneiro setubalense no duelo frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal.
Segundo revela esta sexta-feira, 23 de maio, a CNN Portugal, através de Bruno Andrade, o camisola 7, que saiu lesionado na partida diante o Estoril, está recuperado. O jornalista dá conta que Zeki Amdouni pode enfrentar os leões de Rui Borges no Benfica - Sporting da Taça de Portugal.
Recorde-se que para este duelo Bruno Lage ainda tem uma dor de cabeça para resolver. Fredrik Aursnes, que falhou a deslocação à Pedreira na jornada 34 da Liga Portugal Betclic, está em dúvida para o duelo frente aos leões, sendo que a sua presença, ou não, só deve ser confirmada por Bruno Lage na antevisão à partida que se realiza no próximo sábado.
Lembre-se, também, que após perder o Campeonato Nacional na última jornada, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Rui Borges no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da prova rainha agendado para as 17h15.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Jovem futebolista formado no Seixal está na porta de saída do Besiktas, sendo que a novidade pode acabar por sorrir aos vermelhos e brancos
|
Atenção! Rui Costa pode estar mais perto de somar novo encaixe financeiro com Gedson Fernandes. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, o Besiktas pode vender o médio formado no Benfica no verão, sendo que os cofres do Clube da Luz preparam-se para somar mais alguns milhões pelo centrocampista.
Segundo deu conta Sercan Dikme, Gedson Fernandes não deve permanecer na equipa onde alinham Rafa Silva e João Mário. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, as águias negras não contam com o ex-Benfica, e estão na disposição de vender o passe do centrocampista por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Ora neste sentido, Rui Costa prepara-se para voltar a ver os cofres do Clube da Luz a somarem um novo encaixe financeiro. Dado que o Benfica ainda conta com 50% dos direitos económicos do médio formado no Seixal, e caso se confirme os montantes avançados pela imprensa turca, as águias podem receber qualquer coisa como 15 milhões de euros.
Esta nova informação, recorde-se, volta a colocar o médio formado no Benfica na porta de saída. De acordo com a informação avançada no país, Gedson Fernandes está na lista de compras de alguns conjuntos, estando apontado a uma mudança para a Arábia Saudita. Além da liga onde joga Cristiano Ronaldo, o centrocampista do Besiktas é desejado por emblemas russos.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Futebolista prepara-se para integrar o plantel de Bruno Lage, podendo marcar presença no torneio que se realiza no próximo verão
|
Oficial: Martim Neto está de regresso ao Benfica. Após uma cedência ao Rio Ave, o médio cedido pelos encarnados, prepara-se para voltar ao Clube da Luz na próxima temporada, podendo ser uma aposta para Bruno Lage em 25/26 no plantel das águias.
De acordo com a informação avançada pela imprensa nacional, o médio não entra nos planos da turma vilacondense para a próxima temporada. Nesse sentido, e depois de uma passagem pelo Rio Ave esta temporada, Martim Neto está de malas aviadas, preparando o seu regresso ao Benfica para a próxima época.
Lembre-se que o médio português foi 'corrido' do Benfica no último verão por Roger Schmidt. Com o técnico germânico no comando técnico dos vermelhos e brancos, o jovem acabou por não convencer tendo merecido 'guia de marcha' no início da temporada. Nesse sentido, Martim Neto acabou por rumar ao Rio Ave, de forma a somar mais minutos.
Recorde-se tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Martim Neto pode fazer parte do plantel do Benfica na próxima temporada. Segundo a informação recolhida pelo Glorioso 1904, o médio português é uma das opções para Bruno Lage, tendo em vista o próximo Mundial de Clubes, que se realiza no verão, nos Estados Unidos.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva 24 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 1.611 minutos, nos 27 jogos já disputados, tendo, marcado dois golos e uma assistência.