
Futebol
Oficial! Rui Costa contrata futebolista para o Benfica que admite ter ficado em choque
06 Set 2025 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2024 | 16:25 |
Depois de ter sido associado ao Benfica, Gustavo Sá continua a dar cartas. O médio de 19 anos que no início de setembro conquistou o prémio de melhor golo da Liga do mês de Agosto, mostrou-se feliz com a distinção e falou sobre o futuro.
"Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal. Tem um grande significado para mim, porque é um prémio que todos os jogadores gostavam de ganhar e, conseguir ganhá-lo no primeiro mês de competição, é algo pelo qual estou muito grato e muito orgulhoso", começou por dizer o centrocampista.
"Foi um golo que nos deu os três pontos num jogo complicado e claro que a beleza do golo de calcanhar também é importante. O facto de ter ajudado a equipa a alcançar o melhor arranque de sempre deixa-me ainda mais orgulhoso. Foi muito por instinto. Depois do cruzamento do Francisco Moura, vi a bola a ficar um pouco para trás e senti que só dava daquela forma. Estou muito feliz por ter resultado", prosseguiu Gustavo Sá.
"Quero continuar a ser consistente"
“Posso dizer que estou a viver o sonho, porque sei que isto é o sonho de muitos miúdos e crianças que jogam futebol e que um dia querem chegar ao mais alto nível. Mas quero continuar a ser consistente, mais ainda do que possa tenho sido. Para isso, sei que tenho de continuar a dar o meu máximo", finalizou o jovem.
Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.
Esta temporada, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em seis jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 447 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Emblema encarnado anunciou que atleta do Clube da Luz teria de ser alvo de uma intervenção cirúrgica e tem temporada em risco
06 Set 2025 | 23:34 |
Andreia Norton foi esta sexta-feira, dia 5 de setembro, operada ao joelho direito. No final de agosto, recorde-se, o Benfica anunciou que a futebolista da equipa feminina seria submetida uma intervenção cirúrgica e que é muito provável que não venha a ser utilizada esta época.
Andreia Norton: "Estarei afastada dos relvados por um tempo, mas sigo de cabeça erguida"
"Cirurgia feita! Agora começa outra parte do caminho. Diferente, mas necessária. Estarei afastada dos relvados por um tempo, mas sigo de cabeça erguida, rodeada de uma equipa incrível e com o coração cheio de vontade de voltar ainda mais forte. Obrigada a todos pelo carinho, mensagens e apoio. Até já!", pode ler-se na rede social Instagram.
Depois de terminar a sua participação no Europeu, onde Portugal não passou da fase de grupos, a jogadora, uma das peças mais importantes da conquista do pentacampeonato nacional, regressou aos treinos no Seixal, contudo, acabaria por sofrer uma lesão no joelho.
A futebolista internacional portuguesa fica assim inapta para as opções da equipa pentacampeã nacional por um período alargado de tempo e é muito difícil que venha a ser utilizada em 2025/26 por Ivan Baptista, substituto de Filipa Patão no comando técnico.
Na última temporada, Andreia Norton - que enverga a camisola 17 - disputou 37 encontros com o Manto Sagrado: três na Liga dos Campeões, 21 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na Supertaça e cinco na Taça da Liga. Nos 2.519 minutos pelo Benfica, a jogadora apontou oito golos e realizou três assistências.
Veja a publicação:
França confirmou o favoritismo e arrancou a fase de qualificação para o Mundial 2026 com uma vitória frente por 2-0; Jogador das águias alvo de críticas
06 Set 2025 | 23:04 |
Georgiy Sudakov, médio do Benfica e internacional pela seleção ucraniana, foi o tema principal do pós-jogo entre França e a Ucrânia (2-0), a contar para a qualificação para o Mundial. Vladimir Mikitin, ex-jogador ucraniano, teceu duras críticas ao novo pupilo de Bruno Lage.
O antigo internacional destacou a inação do benfiquista quando Michael OIise inaugurou o marcador para os franceses logo ao minuto 10. O novo reforço encarnado não acompanhou o adversário e deixou passar o golo. O gesto teve repercussões no seu país natal.
Mikitin sobre Sudakov: "Tem de corrigir rapidamente essa falha ou pode não conseguir afirmar-se no Benfica"
"O golo teve impacto negativo e levou a equipa a pensar como evitar uma goleada. Sudakov não conseguiu voltar a tempo para a área. Não é segredo que é um jogador focado no ataque e que trabalhar na defesa não é o seu forte. Tem de corrigir rapidamente essa falha ou pode não conseguir afirmar-se no Benfica", referiu à Imprensa ucraniana.
França confirmou o favoritismo e arrancou a fase de qualificação para o Mundial 2026 com uma vitória frente à Ucrânia, por 2-0, na condição de visitante, na Polónia. Além de Georgiy Sudakov, também Anatoliy Trubin foi titular na equipa liderada por Serhiy Rebrov.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros pelo Shakhtar: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Seleção Nacional arrancou, com o pé direito, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 com triunfo folgado na primeira jornada
06 Set 2025 | 19:27 |
Portugal arrancou, com o pé direito, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A Seleção Nacional venceu a Arménia, em Yerevan, por 5-0, no primeiro jogo do grupo F de apuramento. João Félix fez um bis e João Cancelo também faturou no encontro.
A equipa das quinas marcou no primeiro remate à baliza. Pedro Neto serviu João Cancelo, o lateral trocou as voltas ao lateral arménio e cruzou para a pequena área, com João Félix a cabecear, sem marcação, para o primeiro golo. Aos 21 minutos, simbolicamente o minuto da camisola que envergava Diogo Jota, Pedro Neto descobriu Cristiano Ronaldo dentro da área não perdoou.
Logo de seguida, 3-0, agora com João Cancelo a marcar de pé esquerdo e a não esquecer Diogo Jota nos festejos. Após o intervalo, o jogo começou com mais um golo. Um remate de fora da área de Cristiano Ronaldo, com o pé direito, com o capitão da Seleção Nacional a fazer o bis e o quarto de Portugal.
A partir daqui assistiu-se a um domínio completo por parte de Portugal, com bolas ao poste, sucessivas oportunidades de golo e com o resultado a avolumar-se com naturalidade. Aos 63 minutos, foi a vez de João Félix - atacante que tem tido um grande início de época -, de calcanhar, bisar na partida.
Com cinco golos de vantagem, Portugal esteve sempre com o controlo e gestão do jogo, sem descurar o ataque. A equipa das quinas podia ter dilatado o resultado, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, assume a liderança do grupo F. O próximo encontro de qualificação é já na terça-feira, em Budapeste, com a Hungria.
Oficial! Rui Costa contrata futebolista para o Benfica que admite ter ficado em choque
06 Set 2025 | 17:37
Futebolista que trocou Benfica pelo Sporting feliz pelo golo marcado nos sub-21 de Portugal
06 Set 2025 | 17:03
De olhos postos no Arménia - Portugal, imprensa suscita dúvidas em João Neves
06 Set 2025 | 14:57