Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ONZE PROVÁVEL DE PORTUGAL FRENTE AO GANA; FERNANDO SANTOS COM DECISÕES DIFÍCEIS

Selecionador Português com dúvida em mãos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. Este é o onze provável de Portugal para o jogo desta tarde frente ao Gana, naquele que é o arranque da equipa lusa no Mundial do Qatar. 

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1595727981313409024?s=20&t=718QPA63Hyq_NrcIWyZSkQ


Depois de, no único teste de preparação antes da partida para o Qatar, Fernando Santos ter experimentado bastantes alternativas frente à Nigéria, o selecionador português deverá optar por António Silva como defesa-central ao lado de Rúben Dias, dado que a condição física de Pepe é ainda uma incógnita. 
A grande dúvida que surge no onze inicial é mesmo na frente de ataque, onde não se sabe ainda qual será o parceiro de Cristiano Ronaldo. A escolha deve cair sobre João Félix, que fez uma exibição de gala na vitória, por 4-0, frente à Nigéria, mas há ainda a hipótese de Fernando Santos escolher Gonçalo Ramos para ter uma presença mais forte na grande área dos adversários.  Portugal entra em ação esta tarde, pelas 16h00, frente à seleção do Gana, na 1.ª jornada do grupo H do Mundial Qatar 2022. O jogo realiza-se no Estádio 974, em Doha. 

Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol


Futebol

Ouve isto, Schmidt! Reforço do Benfica para 2024/25 já partiu o nariz a um adversário

Futebolista vai envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva

Futebolista vai envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva, alinhando no Benfica às ordens de Schmidt
Futebolista vai envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva, alinhando no Benfica às ordens de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro, reforço confirmado no Benfica em 2024/25, recordou o seu percurso no Mainz. O craque, em entrevista ao canal do YouTube do Mainz, acabou por relembrar, por exemplo o seu primeiro golo, desvendando ainda que chegou a partir o nariz a um adversário. 

"Percebi rapidamente, ao fim das primeiras conversas e do primeiro treino à experiência, que era isto que desejava para mim. Ainda por cima não era assim tão longe do Luxemburgo. Senti saudades de casa, mas também tive sensação de bem-estar. Tudo começou com coisas muito positivas e momentos bonitos", começou por mencionar. 


"A data da promoção à primeira equipa fica sempre na cabeça: 4 de novembro de 2018. A minha família estava cá, assinámos o contrato e eu fiquei muito orgulhoso e feliz", afirmou o futebolista, que vai reforçar o Benfica em 2024/25. 


Leandro Barreiro recordou a entrada dura sobre um adversário: "O treinador disse-me: 'Hoje vais ser titular, boa sorte. Faz aquilo que costumas fazer nos treinos'. Estava nervoso mas também entusiasmado. Tinham passado 13 minutos de jogo, olhei para cima e pensei no quão difícil são as coisas no início, mas as minhas pernas aguentaram os 90 minutos. Perdemos 5-1, com o Bayer Leverkusen, e no final estava arrasado. Era o meu primeiro jogo. Fui para casa a conduzir e tinha cólicas, naquele tempo ainda conduzia um carro com embraiagem e quase não conseguia pôr as mudanças. Hoje já consigo falar nisso. E até rir-me desse momento". 

"Peço uma vez mais desculpas ao Baumgartlinger. Parti-lhe o nariz e vi o meu primeiro cartão amarelo", lamentou ainda Leandro Barreiro. 


Esta temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.

É de referir que o craque esteve ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


Futebol

Após vencer o Porto, treinador do Benfica reage à conquista do Bicampeonato: "Queremos..."

Encarnados conquistaram o troféu esta segunda, dia 10 de junho, após vitória sobre o Porto

Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato
Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica venceu o Porto, esta segunda-feira, por três bolas a duas, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa no Seixal que o treinador Tiago Pina falou aos microfones, tal como o capitão Duarte Soares e o médio Dinis Telehovschi.

“Tivemos de nos superar mais uma vez, mesmo parecendo que não era necessário. E isso é formação. Para dotar os jogadores da capacidade de ganhar um campeonato, temos de lhes dar estas capacidades previamente", começou por dizer o treinador dos encarnados, em declarações à agência Lusa.

“Queremos ser campeões, porque isso significa que temos de dotá-los de capacidades técnicas, táticas, físicas e principalmente mentais para consegui-lo. Faltavam 20 minutos para o final do jogo e a equipa deu uma resposta ótima e conseguiu segurar um resultado que lhe permite ser campeã", afirmou ainda Tiago Pina.


Já Duarte Soares que assumiu a braçadeira de capitão neste jogo destacou o trabalho da equipa: “Queríamos ganhar o Europeu, mas nem sempre podemos ganhar tudo e agora conseguimos a felicidade de ganhar o campeonato nacional. É um sentimento de muito orgulho. Baixámos um bocadinho o nível de intensidade [após o 3-0], mas foi uma vitória justa".


Por fim, Dinis Telehovschi, que falhou o encontro por lesão, também se mostrou orgulhoso: “Somos o Benfica, é até ao fim. Mesmo tendo esse descuido no final, conseguimos manter o resultado e ganhámos”.

Vale destacar que, hoje a equipa de juvenis chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais dois duelos por disputar para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00. 



Modalidades

Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge

Encarnados disputaram o terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade
Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

  |

Icon Comentário0

Tricampeões Nacionais! A equipa de basquetebol do Benfica voltou a vergar o Porto, esta segunda-feira, vencendo, por 83-76, no jogo três da final do play-off da Liga Betclic. Os encarnados conquistam assim o título, erguendo, pela terceira época consecutiva o 'caneco'. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Noberto Alves foi a jogo com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 


Já os dragões apostaram em Max Landis, Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof na formação titular. Miguel Maria, Aaron Harrison, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Broussard (21 pontos), Drechsel (21 pontos), Carter (13 pontos). Vale enaltecer ainda  Betinho Gomes (11 pontos) e Douglas (10 pontos). 

Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de sete pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os azuis e brancos a crescer no duelo, perdendo o primeiro período. Contudo, antes do intervalo o Benfica colocou o pé no acelerador, acabando por recolher aos balneários em vantagem por 41-35. 


Na segunda metade do Clássico, os dragões conseguiram superiorizar-se no terceiro quarto, deixando todas as decisões para os últimos 10 minutos. No período final, o Benfica não vacilou e acabou por erguer o 'caneco'. 

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica consegue conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecada o 30 Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, 4 Trofeu António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Félix com revelação bombástica: craque queria ficar no Benfica, mas...
Futebol

João Félix com revelação bombástica: craque queria ficar no Benfica, mas...

 

Icon Comentário0
Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes
Futebol

Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro
Futebol

Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro

 

Icon Comentário0