
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. Este é o onze provável de Portugal para o jogo desta tarde frente ao Gana, naquele que é o arranque da equipa lusa no Mundial do Qatar. https://twitter.com/selecaoportugal/status/1595727981313409024?s=20&t=718QPA63Hyq_NrcIWyZSkQ Depois de, no único teste de preparação antes da partida para o Qatar, Fernando Santos ter experimentado bastantes alternativas frente à Nigéria, o selecionador português deverá optar por António Silva como defesa-central ao lado de Rúben Dias, dado que a condição física de Pepe é ainda uma incógnita. A grande dúvida que surge no onze inicial é mesmo na frente de ataque, onde não se sabe ainda qual será o parceiro de Cristiano Ronaldo. A escolha deve cair sobre João Félix, que fez uma exibição de gala na vitória, por 4-0, frente à Nigéria, mas há ainda a hipótese de Fernando Santos escolher Gonçalo Ramos para ter uma presença mais forte na grande área dos adversários. Portugal entra em ação esta tarde, pelas 16h00, frente à seleção do Gana, na 1.ª jornada do grupo H do Mundial Qatar 2022. O jogo realiza-se no Estádio 974, em Doha.
Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol
Jogador que foi sondado há pouco tempo pelas águias, mas cujo negócio não se concretizou, irá estar do outro lado do relvado já no próximo jogo
|
O Benfica conta com uma importante deslocação a Vila do Conde, no próximo domingo, 16 de março, e um dos elementos-chave do Rio Ave já certamente diagnosticado por Bruno Lage é Clayton. A equipa técnica encarnada, nesse sentido, já recebeu um novo aviso sobre o jogador.
Em entrevista ao jornal 'A Bola', João Nunes, jogador que partilhou o balneário do Casa Pia com o avançado brasileiro, explicou que este "tem todas as condições para colocar o Benfica em sentido, tal como tem feito com outros clubes". "O Rio Ave tem capacidade para isso, não é uma equipa que se feche durante os 90 minutos e que vai querer alguma coisa do jogo, pelo que o Clayton pode vir a incomodar a defesa do Benfica", acrescentou.
Recordando, ainda, o período em que os dois jogaram juntos, João Nunes frisou que o avançado do emblema vilacondense "era muito chato para os defesas-centrais", ainda que "no bom sentido", e promovia "o contacto e os duelos individuais". "Algo que, no fundo, também é bom para nós, porque nos obriga a estar nos limites para os jogos", completou.
Nesta mesma entrevista, o atleta que agora defende as cores dos húngaros do Ujpest reforçou que Clayton, jogador que até chegou a ser sondado pelo Benfica, já tinha demonstrado a sua veia goleadora no Casa Pia e que o facto de ter encontrado um "bom projeto" em Portugal, o Rio Ave, "favoreceu o instinto matador".
Vale lembrar que o confronto entre Benfica e Rio Ave acontece no próximo domingo e tem lugar marcado no reduto do conjunto orientado por Petit. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00.
Central argentino, de 37 anos, tem vínculo válido até junho, pouco antes do início do Mundial do Clubes, prova em que os encarnados irão participar
|
O ano ainda agora vai em março, mas começa a ser altura de pensar no verão e, consequentemente, nos jogadores que nessa altura poderão deixar o Benfica. Um deles, talvez o mais importante, é mesmo Nicolás Otamendi, cujo contrato termina em junho.
Segundo dá conta, esta terça-feira, o jornal 'Record', o central argentino de 37 anos continua aberto para falar de uma eventual renovação, sendo importante, ainda assim, que a mesma não chegue em cima do término do vínculo, até porque essa altura irá coincidir com o Mundial de Clubes.
A fonte em causa sublinha que a prova, que contará com a participação do Benfica, terá início a 14 de junho e só terminará a 13 de julho, com Rui Costa a encontrar-se confiante de que, até lá, o dossiê Otamendi ficará resolvido e com uma solução que agrade a ambas as partes.
Ainda em dezembro do ano passado, o Presidente do Benfica falou sobre o veterano jogador e capitão dos encarnados, destacando-o, na altura, como "uma referência" e sublinhando, até, que o mesmo é adepto do River Plate, precisamente um dos rivais do Boca Juniors, adversário já definido dos comandados de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 7 dos encarnados, recorde-se, voltou aos golos no Estádio da Luz, ao inaugurar o marcador frente ao Nacional, na última ronda da Liga Portugal Betclic
|
É notícia de última hora: Zeki Amdouni irá deixar o Benfica nos próximos dias para representar a seleção da Suíça. O camisola 7 foi chamado para integrar a convocatória para os jogos particulares frente à Irlanda do Norte e Luxemburgo.
Depois de se ficar a conhecer que Leandro Barreiro irá representar o seu país natal, agora, ficou-se a saber que Zeki Amdouni vai ser outro nome a desfalcar Bruno Lage nos próximos treinos do Benfica e irá, inclusive, defrontar o médio luxemburguês. Nesse sentido, o atacante do Benfica vai medir forças, pela seleção suíça, com o Luxemburgo, no dia 25 de março.
Ainda antes disso, no dia 21 do mesmo mês, Amdouni será uma das opções disponíveis para o embate com a Irlanda do Norte. Importa destacar que, o camisola 7 é sempre uma presença nas convocatórias da Suíça, tendo, inclusive, mostrado todo o seu talento na última pausa para compromissos das seleções, numa altura em que também está em destaque no Benfica.
Recorde-se que, o avançado emprestado ao Benfica regressou aos golos, há pouco tempo. Foi no encontro frente ao Nacional, que o camisola 7 do plantel de Bruno Lage inaugurou o marcador e abriu caminho para que Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis completassem a vitória encarnada, por 3-0, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 38 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.054 minutos que disputou, o avançado marcou nove golos e realizou duas assistências.