Tozé Santos e Sá
Biografiado Autor

06 Jun 2025 | 06:00

Icon Comentário 0
Tozé Santos e Sá

A babujem é tanta nestas alturas, que parecem cogumelos. Alguns não têm um projeto para o Benfica, mas sonham com um lugarzito na lista potencialmente vencedora


O Benfica não ganhou e logo aparecem os abrutes.


A babujem é tanta nestas alturas, que parecem cogumelos. Alguns não têm um projeto para o Benfica, mas sonham com um lugarzito na lista potencialmente vencedora.


Não lutam por convicções, como muitos de nós o fazemos há anos, arriscando ser incompreendidos, comprando guerras e perdendo amigos.

É certo que agora é fácil dizer que o Benfica tem falta de liderança, os casos são mais que muitos. Uns vão de férias quando estão lesionados, outros vão às competições de seleções que querem, outros assinam e fazem-se apresentar noutros clubes ainda com jogos a cumprir pelo Benfica, outros ainda vestem camisolas de outros clubes.

Que autoridade tem quem vestiu a camisola do Barcelona e disse que o Benfica não lhe podia cortar as pernas?

Que autoridade tem quem não foi para o Sporting no pior momento da história do Benfica porque o pai o impediu, dizem que o fechou num armário.

Que a passou a vida a dizer que voltava quando o Benfica quisesse, mas renovava por outros.

Que regressou quando já mal andava, para ser uma manobra de propaganda do vieirismo, como é desde 2006.

Tudo faz o que quer quando não há liderança e quando não há consequências.

E este facto é transversal ao universo Benfica, modalidades inclusive e, por isso, já somos apelidados, por ex-jogadores inclusive, e já se instalou a cultura/mentalidade de derrota.

Causa estranheza a quantidade de pessoas que acham que a única obrigação de um Sócio ou adepto do Benfica é dizer sim a tudo o que se faz. Não é assim. Por esta falta de exigência é que o Benfica não está onde tinha de estar.

RC chegou pela porta dos fundos, após a prisão do anterior, depois ganhou por uma memória coletiva, não por provas dadas ou por competência.

Sairá sem mérito e pela porta que entrou, com os bolsos cheios à custa do que dizem tanto amar, que vender em medida 18 jogadores ano e comprar 16 jogadores ano enche o bolso de qualquer vieirista.

Sebastião que veio das lágrimas e como o salvador.

Já se percebeu a asneira RC. Agora vem outro, Noronha, que se resguardou e esperou pela derrota para avançar. Calculistas que amam lugares ou, que fossem alguns discípulos e defensores de um ex-primeiro ministro de nome Sócrates.

Típico da sociedade portuguesa que se deslumbra com figuras e com personagem mediáticas e messiânicas. É o domínio dos sentimentos e não da razão.

Não podemos permitir-nos tirar um cancro e colocar outro.

Saudações Benfiquistas,

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


+ opinião
Tozé Santos e Sá
Nuno Campilho

11 Dez 2025 | 21:48

Icon Comentário0

Fogo-fátuo

Ausente do vosso convívio vai para mais de um mês, permitam-me regressar num registo que está entre o cauteloso, o jocoso e o afirmativo

+ opinião
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento Vermelho e Branco: Nova era ou ilusão?

Mesmo que o campeonato já esteja praticamente perdido, a 8 pontos, veremos se teremos repelões ou continuidade do feito europeu.

12 Dez 2025 | 12:19

Icon Comentário0
Nuno Campilho
Nuno Campilho

Fogo-fátuo

Ausente do vosso convívio vai para mais de um mês, permitam-me regressar num registo que está entre o cauteloso, o jocoso e o afirmativo

11 Dez 2025 | 21:48

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Melhor exibição da época. E se fosse quase sempre assim?

Águias entraram no encontro frente ao Nápoles obrigados a vencer para continuar a acalentar sonho de passar à próxima fase da Liga dos Campeões

11 Dez 2025 | 00:06

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER