Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÓSCAR TACUARA CARDOZO ENVELHECE COMO O VINHO! AOS 40 ANOS, ANTIGO AVANÇADO DO BENFICA ESTÁ DE VOLTA AOS GRANDES PALCOS

Desde 2021 que o paraguaio não era chamado para representar a sua seleção nacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Óscar Cardozo voltou a ser convocado para representar a seleção paraguaia. Apesar dos 40 anos, o ponta de lança mereceu a confiança do selecionador Daniel Garnero para os confrontos com Chile e Colômbia e está de regresso à equipa nacional, tendo a sua última convocação sido a 11 de outubro de 2021.


Pelo Libertad, o icónico avançado do Benfica - avaliado em 200 mil euros - já anotou 22 golos em 45 presenças em campo pelo emblema paraguaio nesta temporada de 2023. Desde que chegou ao clube, em 2017, o antigo avançado encarnado conta com 115 golos em 279 jogos, números que impressionam, sobretudo tendo em conta a idade que já tem em cima.


Tendo feito 40 anos no último mês de maio, Óscar Cardozo continua a ser decisivo ao serviço da sua equipa, tendo sido o melhor marcador do Torneio Apertura (com 10 golos marcados) e sendo atualmente o líder da tabela de melhores marcadores do Torneio Clausura (com 9 tentos).


Nove anos após ter deixado o Benfica rumo à Turquia, para representar o Trabzonspor, Cardozo continua a ser acarinhado pelos adeptos Benfiquistas ou não fosse ele o melhor marcador estrangeiro da história dos vermelhos e brancos.

O paraguaio representou o Benfica entre 2007/2008 e 2013/2014, tendo marcado 172 golos em 292 aparições em jogos oficiais pelo Clube da Luz. Pelo Glorioso, conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga, ajudando também as águias a alcançar duas finais da Liga Europa, com especial destaque para a primeira onde foi figura maior.


Confira aqui este momento de Cardozo:




Futebol

Alerta, Benfica! Guardião cobiçado por Rui Costa assina contrato até 2028

Atleta surgiu nos radares das águias para ocupar a vaga de segundo guarda-redes do plantel de Bruno Lage, que tem Trubin como titular

Guarda-redes cobiçado por Rui Costa para o Benfica assina contrato até 2028
Guarda-redes cobiçado por Rui Costa para o Benfica assina contrato até 2028

  |

Icon Comentário0

O Farense anunciou a oficialização do novo contrato de Ricardo Velho, que fica 'preso' aos algarvios por mais uns anos. Depois de ter estado perto de reforçar o Benfica, o guardião renovou contrato com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro.


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto.


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma.

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Que orgulho! Defesa da formação do Benfica protagoniza gesto solidário e emocionante

Jogador disponibilizou o seu próprio camarote para cumprir 'sonho' de criança que padecia de doença grave

Defesa formado no Benfica realizou gesto admirável ao ceder o seu camarote pessoal no jogo da Champions
Defesa formado no Benfica realizou gesto admirável ao ceder o seu camarote pessoal no jogo da Champions

  |

Icon Comentário0

Na passada quarta-feira, dia 18 de setembro, Niahm Taylor e a sua família tiveram vista privilegiada para o jogo da Liga dos Campeões, entre o Manchester City e o Inter. Quem lhes permitiu tal coisa foi Rúben Dias, antigo jogador do Benfica, que cedeu o seu camarote pessoal à família e ao menino, que enfrenta doença grave


Através das redes sociais, o pai de Niahm Taylor deixou um agradecimento ao defesa-central, revelando que, para além dos lugares, Rúben Dias deixou presentes ao jovem. “Uma noite absolutamente brilhante para Niam Hellen e a família, que criaram memórias incríveis. Contactei inicialmente o Manchester City porque vínhamos ao jogo e queríamos ver se conseguíamos lugares com uma vista melhor dos jogadores a chegar”, começou por dizer o pai do menino.


“Num par de dias depois, fui surpreendido com um e-mail de uma senhora chamada Alice, que disse que podia fazer melhor do que isso, tendo contactado Rúben Dias, que incrivelmente nos ofereceu o seu camarote para o jogo. Ele até lhe deixou presentes e uma camisola autografada. Niamh tem recebido tanto carinho ao longo dos últimos meses, coisas como esta têm sido um bocado de felicidade durante tempos tão maus. Obrigado”, escreveu.


Em 24/25, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na supertaça, tendo realizado 456 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.



Futebol

Antes do Benfica - Casa Pia, há quem recorde episódio de Cardozo com Jesus: "Todos temos defeitos"

Jogador paraguaio foi um dos mais exaltados na época 12/13, onde as águias perderam todos os troféus

Óscar Cardozo como um filho para Jesus
Óscar Cardozo como um filho para Jesus

  |

Icon Comentário0

A época de 2012/2013 foi um pesadelo para o universo Benfiquista. O Benfica, que estava em todas as frentes, acabou por perder todos os troféus aos 90'+2' e agora, antes do duelo com o Casa Pia, o jornal A Bola recorda a 'novela' entre Óscar Cardozo e Jorge Jesus. 


No fim da disputa da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães no Jamor, que o Benfica perdeu por 2-1, Óscar Cardozo empurrou e apontou o dedo a Jorge Jesus, após a não conquista de mais um troféu. Cardozo teve um processo disciplinar e não contou para o treinador português contra o Gil Vicente na temporada seguinte, 13/14. Ainda assim, após a partida, Jesus foi questionado sobre o incidente e afirmou que Cardozo era como um filho: "Todos temos defeitos e o treinador pode ter um ou outro problema ou desacordo com um jogador. Mas isso também acontece com os nossos filhos e não deixamos de amá-los".


"Isso também acontece com os nossos filhos e não deixamos de amá-los"


Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expectativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting num agregado de 4-3. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.

 A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha nas grandes penalidades por 4-2.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"
Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

 

Icon Comentário0
Benfica à boleia de Akturkoglu? Números não deixam enganar e Rui Costa já esfrega as mãos
Futebol

Benfica à boleia de Akturkoglu? Números não deixam enganar e Rui Costa já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."
Futebol

Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."

 

Icon Comentário0