Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARA GASPAR RAMOS, DRAXLER DEVIA TER SIDO DEVOLVIDO AO PSG; ANTIGO DIRIGENTE EXPLICA PORQUÊ

Jogador dos encarnados foi operado na semana passada e deverá ficar na Luz até ao final da época

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica e chefe do departamento de futebol das águias, durante a presidência de Manuel Damásio, considerou positivo que Draxler tenha optado por permanecer no Clube até ao fim da época, mas revelou que, se a decisão fosse sua, talvez aconselhasse o jogador a regressar já ao PSG.


“Se estivesse lá dentro, naturalmente teria informação, quer do departamento médico quer do próprio treinador. E, na posse de todos os elementos, possivelmente iria aconselhar a saída dele”, começou por dizer o ex-membro da Direção encarnada, ao jornal ‘Record’.


De lembrar que o Glorioso informou, através do seu site oficial, que o atleta tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica, na semana passada, na sequência de lesão contraída. Quanto a isso, Gaspar Ramos afirmou que “é uma prova de que tem confiança no departamento médico do Benfica”.


“Em estado normal é um excelente jogador, que poderia constituir uma importante mais-valia para a equipa. Foi esse o pensamento do treinador, quando concordou com a sua vinda. Pensou que poderia utilizar Draxler no seu melhor”, continuou.

“Não vingou aqui, como não tinha vingado no PSG. Quando o PSG fez esta cedência ao Benfica, fê-lo a pensar na recuperação dele, o que significa que ainda acreditava no jogador para o futuro. No rendimento direto da equipa, não terá interferência, mas poderá fazer falta, se surgirem lesões ou necessidades pontuais, no capítulo tático”, concluiu.



Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

NOVO REFORÇO DO BENFICA FAZ LEMBRAR DRAXLER! CONHEÇA AQUI OS MOLDES DO NEGÓCIO QUE TROUXE O JOGADOR À LUZ

Antigo craque do emblema milionário foi o reforço final das águias, nesta janela de transferências

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Juan Bernat é a mais recente contratação do Benfica para reforçar a ala esquerda da equipa, num negócio muito parecido ao de Julian Draxler, que na época passada também foi oficializado no último dia de mercado, proveniente do PSG.


O jogador chega à Catedral a título de empréstimo, do campeão francês, PSG, com a cedência a terminar no final da presente temporada, sem qualquer opção de compra incluída. Simultaneamente, os encarnados vão pagar cerca de metade do salário do atleta, que aufere um ordenado anual a rondar os 5,5 milhões de euros.


Importante destacar que, o defesa, que não contava para Luis Enrique, que chegou ao comando técnico dos parisienses no começo desta temporada, terá de ‘lutar’ também com David Jurásek, quando o craque recuperar de lesão, pela titularidade.


Recorde-se que que o novo camisola 14 não tardou em deixar uma mensagem aos adeptos encarnados: "Olá Benfiquistas! Sou o Juan Bernat e estou muito feliz de poder estar aqui. Venho para lutar por todos os objetivos", disse o lateral espanhol, em declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, que foram partilhadas nas redes sociais.

Juan Bernat – avaliado em 10 milhões de euros – contou com 36 jogos, somando dois golos e quatro assistências, na passada temporada. No total, na formação francesa o defesa alinhou em 128 partidas, tendo faturado em oito ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0