Futebol
John Heiting afastado e falha duelo com o Benfica na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 22:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2023 | 10:51 |
Julian Draxler, que se encontrava emprestado ao Benfica pelo PSG, recorreu às redes sociais, nomeadamente a sua conta de Linkedin, para se despedir do Clube da Luz, bem como dos adeptos, confirmando a sua ida para Paris. O extremo, que terminou a época lesionado, mostrou-se triste e desiludido por não ter conseguido ‘agarrar’ as oportunidades com o Manto Sagrado, garantindo que não mostrou tudo o que é capaz. “Em Portugal, vamos com tudo de novo, vamos tentar aparecer para o Mundial e depois vamos ver o que acontece. O plano era claro antes do meu empréstimo ao Benfica, a motivação era alta. E agora?”, começou por dizer. “Fui muito bem recebido pelos responsáveis do Benfica, pela equipa e pelos adeptos. A cidade é linda. Então, a estrutura estava certa. Mas às vezes, infelizmente, as coisas acontecem de forma diferente daquilo que pensamos. E no futebol é tudo incrivelmente rápido. No meu caso, foram as lesões que arruinaram os nossos planos. Infelizmente”, escreveu o craque. “Nunca consegui mostrar do que era capaz. Eu simplesmente não conseguia estar de pé, estava com muitas dores e acabei por ter que fazer uma cirurgia. Adoraria ter dado um contributo maior para o campeonato e quase tenho de pedir desculpa a todos os responsáveis. Eu tenho que dizer: 'está na sua mente'. Mesmo sendo um profissional que já tem alguns anos no currículo, só queria ter saúde, jogar e ajudar a equipa dentro de campo”, continuou o alemão. “Mas o mais especial desta minha passagem por Lisboa é que, mesmo nestes meses que não foram os ideais para mim, o clube esteve sempre lá para mim. Acho que é isso que distingue este clube, é por isso que nos sagrámos campeões, é por isso que este clube joga no topo da Europa. O Benfica é família, sentimo-nos seguros e bem tratados enquanto jogadores. A atmosfera é extraordinária. Por isso, digo ao clube e a todas as pessoas que estão lá: muito obrigado por tudo, muito obrigado pelo apoio neste momento difícil para mim”, concluiu o atleta. De recordar que Roger Schmidt ainda equacionou a permanência do extremo, porém, ao que parece o germânico vai mesmo regressar à ‘base’. Julian Draxler - avaliado em 8 milhões de euros - contou com 18 jogos, dois golos e 764 minutos, esta temporada de águia ao peito. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Nos 11 encontros em que orientou o Clube da Luz, técnico português contabilizou seis vitórias, dois empates e três derrotas
07 Nov 2025 | 03:00 |
O investimento do Benfica no mercado de janeiro pode vir a ser reduzido. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os maus resultados do Clube da Luz na Liga dos Campeões, que fazem menos dinheiro entrar nos cofres, podem complicar a chegada de reforços para José Mourinho.
Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, o futuro do Benfica na Liga dos Campeões complicou-se bastante. Apesar da crença de José Mourinho, a probabilidade de os encarnados seguirem em frente na prova milionária é reduzida, o que, a confirmar-se, obrigará a um reajuste do plano inicialmente definido para janeiro.
Um dos outros cenários em cima da mesa é a venda de algum dos futebolistas do Benfica para trazer atletas que sejam mais do agrado de José Mourinho. Conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, o nome de António Silva é um dos que está em cima da mesa para o mercado de janeiro.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Na segunda ‘metade’ da Liga dos Campeões, o Benfica tem encontro marcado com Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa). Recorde-se que, para seguir em frente, é necessário ficar entre os primeiros 24 classificados.
Em entrevista, conhecido dirigente dos encarnados deixou a pratos limpos situação que protagonizou na presença do antigo responsável encarnado
06 Nov 2025 | 23:53 |
O comportamento de Fernando Tavares na Supertaça feminina deu que falar na altura. Três meses mais tarde, o caso foi novamente debatido, com o presidente da MAG do Benfica, José Pereira da Costa, a revelar alguns detalhes sobre a troca de palavras que teve com o antigo dirigente das águias.
José Pereira da Costa: "Estávamos na entrega das medalhas, o Fernando Tavares vinha a refilar e chamei-o para falar comigo, ele estava exaltado"
Numa recente entrevista, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, responsável pelo bom funcionamento da segunda volta das eleições, falou do que aconteceu nesse dia, 7 de setembro. "Não ganhámos a Supertaça, foi o que aconteceu", começou por dizer José Pereira da Costa.
De seguida, Pereira da Costa explicou o que realmente aconteceu com o dirigente, que ficou de fora da lista de Rui Costa: "Estávamos na entrega das medalhas, o Fernando Tavares vinha a refilar e chamei-o para falar comigo, ele estava exaltado, mas uma hora depois já estávamos a falar".
José Pereira da Costa: "A questão não era entre nós, foi termos um jogo tenso, nada de mais"
"A questão não era entre nós, foi termos um jogo tenso, nada de mais, foi empolado, já estávamos em campanha eleitoral e já tudo era tema. O único facto relevante é que podíamos ter ganho", revelou José Pereira da Costa, ao deixar tudo a pratos limpos.
Por fim, o presidente da MAG também procurou explicar a decisão de deixar de ser o advogado de Fernado Tavares na 'operação Lexus': "Não, foi muito antes, ele está muito bem representado por grandes advogados", anunciou o mesmo, assumindo que o não deixou de representar o dirigente devido à altercação na final da Supertaça feminina.
No final do encontro, futebolista comentou que tem acompanhado rendimento dos encarnados e deixou rasgados elogios às exibições da equipa de Mourinho
06 Nov 2025 | 23:41 |
Após bater o Benfica na última quarta-feira, campeão europeu não descarta a possibilidade de ser refrço do Clube da Luz. Estas palavras foram proferidas por Akejandro Grimaldo, que defrontou recentemente a sua antiga equipa e foi questionado se voltaria a vestir o Manto Sagrado das águias.
Grimaldo acredita no título do Benfica: "Está a jogar muito bem nos últimos jogos"
“Estou contente com a vitória. Foi um jogo muito difícil para nós. Na primeira parte não conseguimos pressionar e eles saíram com facilidade. Mas tivemos as nossas ocasiões. E na segunda parte o Schick conseguiu fazer o golo da vitória. E depois tivemos que sofrer e conseguimos”, analisou Alejandro Grimaldo.
“O Benfica fez um grande jogo. Está a jogar muito bem nos últimos jogos. A não sofrer, a fazer muitos golos e acredito que vai ganhar o campeonato. Se fico a puxar pelo Benfica? Sim, claro que sim”, atirou Alejandro Grimaldo, que fez uma boa exibição no encontro da Liga dos Campeões.
Grimaldo: "[Regresso ao Benfica?] Vamos ver"
“Apoio sempre o Benfica, desde a Alemanha. Tento seguir os jogos que posso ver na TV. E se não, acompanho pela internet e sei que eles estão a lutar pelo campeonato, como sempre, e acredito que o vão ganhar”, afirmou Alejandro Grimaldo, demonstrando o carinho que tem pelo Clube da Luz, no qual realizou mais de 300 jogos.
"Vamos ver [regresso ao Benfica]. No futebol tudo pode acontecer. Tenho muito boa relação com o presidente, o Rui Costa. Gosto muito do Benfica e pode sempre acontecer alguma coisa, mas no futuro vamos ver”, finalizou Alejandro Grimaldo, quando questionado sobre se gostaria de voltar aos encarnados.
John Heiting afastado e falha duelo com o Benfica na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 22:47
André Villas-Boas visado por pilar do Benfica: "Desviarem as atenções"
06 Nov 2025 | 20:37
Dirigente do Manchester United deixa elogios a Rúben Amorim: "Fundamental"
06 Nov 2025 | 19:51