Futebol
Mais um reforço para Amorim? Manchester United interessado em internacional alemão
23 Out 2025 | 15:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mar 2023 | 10:55 |
As lesões prolongadas de Gonçalo Guedes e Draxler não assustam os responsáveis encarnados. Apesar de não serem boas notícias, e segundo apurou o Glorioso 1904, a solução para as ausências do português e do alemão está dentro de portas e chama-se … Andreas Schjelderup.
Chegado à Luz no mercado de Inverno, o jovem norueguês de 18 anos precisou de tempo para se adaptar a uma nova realidade. De resto, em entrevista à BTV, Rui Costa revelou que esse tempo de adaptação não foi novidade para a estrutura do futebol dos encarnados, visto que o extremo não jogava oficialmente desde 13 de novembro.
Schjelderup começou por recuperar os melhores índices físicos e, depois, atuar pela equipa B do Benfica. A ‘estreia’ pelo conjunto secundário dos encarnados aconteceu a 5 de fevereiro, na receção ao Tondela, onde Schjelderup atuou 62 minutos. Desde então, o nórdico fez mais três jogos pelo Benfica B: Estrela da Amadora, Leixões e Vilafranquense. Ao todo, o jovem de 18 anos somou 259 minutos.
Depois de ter passado sensivelmente dois meses na incubadora, o dia finalmente chegou e Schjelderup estreou-se pela equipa principal do Glorioso. Na vitória do Benfica no terreno do Benfica, Roger Schmidt lançou o diamante nórdico aos 90 minutos, servindo este momento para premiar o trabalho que o extremo tem vindo a fazer.
Agora, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o extremo pode mesmo ser uma aposta mais regular, aproveitando as ausências de Gonçalo Guedes e Draxler. De resto, a confiança dos responsáveis encarnados na qualidade de Schjelderup permanece totalmente imaculada, uma vez que se trata de um jovem prodígio, que era desejado por meia Europa.
Uma ‘pechincha’ num mercado inflacionado
A região nórdica europeia foi uma ‘mina de diamantes’ esta época, mas a contratação do novo camisola 21 dos encarnados merece uma análise a fundo por parte do nosso Jornal, dado que se trata de um dos jovens mais promissores do futebol mundial, sendo já uma pérola em bruto para o treinador alemão lapidar, uma vez que ainda só tem 18 anos.
O contrato até junho de 2028 com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros demonstra o caminho que o Clube da Luz quer seguir nos próximos anos, com muita juventude e margem de progressão às mãos do criador do estilo de jogo mais apetecido pelos adeptos da Catedral.
A tão esperada estreia após uma pré-época improvisada
Chegado do Nordsjaelland, da Dinamarca, onde o norueguês era até à altura o melhor marcador da Superligaen, com 10 golos em 17 jogos, todos esperavam que Schjelderup entrasse de imediato na rotação do Benfica de Roger Schmidt.
Contudo, o craque estava sem ritmo de jogo devido à paragem de inverno que aquela liga passava, obrigando o timoneiro do Glorioso a pedir paciência ao jogador e aos adeptos.
“A minha missão é cuidar de toda a equipa. Queremos ser campeões, temos jogadores muito bons. Alguns chegaram sem condição física e foi preciso paciência. Foi bom jogarem pela primeira vez pelo Benfica. São jogadores para o futuro”, afirmou o técnico sobre Andreas e o outro reforço nórdico de inverno Casper Tengstedt, que se estrearam ambos no jogo do passado domingo, dia 12 de março, frente ao Marítimo, ao entrarem aos 90 minutos.
Uma certeza para o futuro e preparado para responsabilidades acrescidas
Roger Schmidt disse, após a vitória, por 3-0, no Funchal, o que todos os Benfiquistas esperam que aconteça: “Acredito que no futuro [Schjelderup] será um excelente jogador”, e já se vão observando alguns pormenores técnicos do jovem de 18 anos nas suas exibições pela equipa B.
A verdade é que, apesar de não ser pelas melhores razões – lesões prolongadas de Julian Draxler e Gonçalo Guedes –, o norueguês natural de Bodø pode ter agora várias oportunidades para se mostrar ao futebol português e conquistar um lugar na rotação do plantel realizada pelo alemão.
Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com uma partida na equipa principal do Glorioso, somando quatro jogos pelo Benfica B.
Nome histórico dos Países Baixos ficou incrédulo com fraca exibição do emblema de Amesterdão, em mais uma partida da Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 17:59 |
O Ajax, a par do Benfica, complicou as suas contas na Liga dos Campeões, ao ser goleado pelo Chelsea (5-1). No rescaldo da partida, Wesley Sneijder não poupou nas críticas dirigidas aos homens de Amesterdão, afirmando ser 'inacreditável' a atitude que os mesmo tiveram em Stamford Bridge.
Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"
Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".
Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".
Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"
Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos"
Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".
Lateral-direito realizou vários exames médicos, para apurar natureza da lesão e prognóstico não agrada nada à equipa técnica do Special One
23 Out 2025 | 17:39 |
Depois do desaire frente ao Newcastle, Jsé Mourinho procura voltar a entrar nos eixos na partida diante do Arouca. Porém, o treinador do Benfica já sabe que terá de fazer mudanças na defesa, após confirmada a lesão de Amar Dedic, que teve de ser substituído no decorrer da partida em St. James Park.
Depois de ter sido substituído no decorrer da partida, onde entrou Franjo Ivanovic para o seu lugar, os encarnados aguardaram que Dedic fosse submetido a vários exames médicos, a fim de perceber a natureza do problema que estava a afetar o camisola 17.
Após ter apresentado queixas na sequência de um sprint defensivo, onde tentou acompanhar Anthony Gordon, o bósnio realizou alguns exames médicos, já em Lisboa. Os resultados indicam uma lesão muscular, o que por si, irá impiicar uma paragem prolongada.
Adianta o jornal Record, que o camisola 17 irá ficar entregue ao departamento médico do Benfica entre duas a três semanas. Tempo que o irá afastar, não só do duelo frente ao Arouca, como também das partidas diante do Tondela, para a Taça da Liga, e a visita ao Vitória de Guimarães, no regresso ao campeonato.
O lateral-direito era, até ao momento, um dos atletas mais utilizados do plantel. A cumprir a sua primeira temporada no Benfica, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - já realizou 16 encontros oficiais de águia ao peito. Nos 1.357 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.
Segundo informações apuradas pelo nosso jornal, dirigente dos encarnados acredita que Clube da Luz deve mudar condições do atleta
23 Out 2025 | 17:23 |
Rui Costa vai apresentar uma proposta de renovção a pérola do Seixal. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que a estrutura vermelha e branca está impressinada com o rendimento de Ivan Lima, jovem extremo das águias, que tem merecido várias oportunidades da parte de José Mourinho, técnico da equipa principal.
O extremo fez a estreia diante do Chaves, na Taça de Portugal, tendo entrado perto do fim. No entanto, já tinha sido surpresa de José Mourinho na deslcoação do Benfica ao Estádio do Dragão, para o Clássico com o Porto, mostrando que o técnico está atento à equipa B do Benfica.
Ivan Lima é visto na Luz como um grande talento e Mourinho reconhece capacidade técnica ao jovem. Assim sendo, os encarnados vão prolongar a ligação de Ivan Lima ao clube, segurando o futebolista de 20 anos por mais algumas temporadas.
"Podia dar 10/15 minutos ao Ivan Lima, para um menino entrar a perder 3-0, injusto. Portanto, achei também que era injusto para os jogadores que estavam no banco fazer alguma modificação", disse José Mourinho, depois da derrota com o Newcastle.
Esta época, com a camisola do Benfica, Ivan Lima - avaliado em 200 mil euros - leva sete jogos: seis pela equipa B e um no plantel principal. No total, o extremo encarnado disputou 453 minutos na Liga 2 e 1 na Taça de Portugal, não tendo feito qualquer golo ou assistência.