Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA JÁ TEM SOLUÇÃO PARA LESÕES DE GUEDES E DRAXLER – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Ausência dos internacionais encarnados não assusta o Clube da Luz, que se precaveu em tempo útil

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

As lesões prolongadas de Gonçalo Guedes e Draxler não assustam os responsáveis encarnados. Apesar de não serem boas notícias, e segundo apurou o Glorioso 1904, a solução para as ausências do português e do alemão está dentro de portas e chama-se … Andreas Schjelderup.


Chegado à Luz no mercado de Inverno, o jovem norueguês de 18 anos precisou de tempo para se adaptar a uma nova realidade. De resto, em entrevista à BTV, Rui Costa revelou que esse tempo de adaptação não foi novidade para a estrutura do futebol dos encarnados, visto que o extremo não jogava oficialmente desde 13 de novembro.


Schjelderup começou por recuperar os melhores índices físicos e, depois, atuar pela equipa B do Benfica. A ‘estreia’ pelo conjunto secundário dos encarnados aconteceu a 5 de fevereiro, na receção ao Tondela, onde Schjelderup atuou 62 minutos. Desde então, o nórdico fez mais três jogos pelo Benfica B: Estrela da Amadora, Leixões e Vilafranquense. Ao todo, o jovem de 18 anos somou 259 minutos.


Depois de ter passado sensivelmente dois meses na incubadora, o dia finalmente chegou e Schjelderup estreou-se pela equipa principal do Glorioso. Na vitória do Benfica no terreno do Benfica, Roger Schmidt lançou o diamante nórdico aos 90 minutos, servindo este momento para premiar o trabalho que o extremo tem vindo a fazer.

Agora, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o extremo pode mesmo ser uma aposta mais regular, aproveitando as ausências de Gonçalo Guedes e Draxler. De resto, a confiança dos responsáveis encarnados na qualidade de Schjelderup permanece totalmente imaculada, uma vez que se trata de um jovem prodígio, que era desejado por meia Europa.


Uma ‘pechincha’ num mercado inflacionado

A região nórdica europeia foi uma ‘mina de diamantes’ esta época, mas a contratação do novo camisola 21 dos encarnados merece uma análise a fundo por parte do nosso Jornal, dado que se trata de um dos jovens mais promissores do futebol mundial, sendo já uma pérola em bruto para o treinador alemão lapidar, uma vez que ainda só tem 18 anos.

O contrato até junho de 2028 com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros demonstra o caminho que o Clube da Luz quer seguir nos próximos anos, com muita juventude e margem de progressão às mãos do criador do estilo de jogo mais apetecido pelos adeptos da Catedral.

A tão esperada estreia após uma pré-época improvisada

Chegado do Nordsjaelland, da Dinamarca, onde o norueguês era até à altura o melhor marcador da Superligaen, com 10 golos em 17 jogos, todos esperavam que Schjelderup entrasse de imediato na rotação do Benfica de Roger Schmidt.

Contudo, o craque estava sem ritmo de jogo devido à paragem de inverno que aquela liga passava, obrigando o timoneiro do Glorioso a pedir paciência ao jogador e aos adeptos.

“A minha missão é cuidar de toda a equipa. Queremos ser campeões, temos jogadores muito bons. Alguns chegaram sem condição física e foi preciso paciência. Foi bom jogarem pela primeira vez pelo Benfica. São jogadores para o futuro”, afirmou o técnico sobre Andreas e o outro reforço nórdico de inverno Casper Tengstedt, que se estrearam ambos no jogo do passado domingo, dia 12 de março, frente ao Marítimo, ao entrarem aos 90 minutos.

Uma certeza para o futuro e preparado para responsabilidades acrescidas

Roger Schmidt disse, após a vitória, por 3-0, no Funchal, o que todos os Benfiquistas esperam que aconteça: “Acredito que no futuro [Schjelderup] será um excelente jogador”, e já se vão observando alguns pormenores técnicos do jovem de 18 anos nas suas exibições pela equipa B.

A verdade é que, apesar de não ser pelas melhores razões – lesões prolongadas de Julian Draxler e Gonçalo Guedes –, o norueguês natural de Bodø pode ter agora várias oportunidades para se mostrar ao futebol português e conquistar um lugar na rotação do plantel realizada pelo alemão.

Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com uma partida na equipa principal do Glorioso, somando quatro jogos pelo Benfica B.


Futebol

Ex Benfica atento ao mercado: José Mourinho pode ‘pescar’ no Man.United

Informação foi avançada por jornalista turco que deu conta, este domingo, 22 de junho, do alegado interesse do Fenerbahçe no craque dos red devils

À procura de reforçar a equipa da melhor forma possível, Mourinho continua no mercado e o ex Benfica pisca o olho ao Manchester United
À procura de reforçar a equipa da melhor forma possível, Mourinho continua no mercado e o ex Benfica pisca o olho ao Manchester United

  |

Icon Comentário0

Decidido a dar tudo na próxima temporada, o Fenerbahçe, orientado pelo antigo treinador do Benfica, José Mourinho, está no mercado à procura de assegurar os melhores nomes para reforçar o plantel. Nas últimas horas, surgiram informações de que a direção turca pode ‘pescar’ no Manchester United de Ruben Amorim.


Segundo o que escreve o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o clube de Istambul equaciona avançar com a contratação de Jadon Sancho, extremo inglês que não entra nas contas do antigo técnico do Sporting e, por isso, já terá recebido guia de marcha para sair de Old Trafford neste defeso de verão.


A mesma fonte adianta que o Fenerbahçe já entrou em contacto com o Manchester United, de forma a entender quais são as condições para uma eventual transferência do internacional inglês, que em 2024/25, esteve emprestado ao Chelsea. Sancho tem contrato com os red devils até junho de 2026 e nos últimos dias viu o seu nome ser associado a clubes como a Juventus.


Contratado ao Borussia Dortmund em junho de 2021, a troco de 85 milhões de euros, Jadon Sancho nunca se conseguiu impor no Manchester United e até esteve envolto numa grande polémica com o antigo treinador do clube Erik Ten Hag.

Além do camisola 25 do Manchester United, a imprensa turca avança que o Fenerbahçe está na Arábia Saudita para tentar contratar Wanderson Galeno, antigo jogador do Porto. Contudo, os turcos têm pela frente um Al Ahli que se mostra impávido em deixar sair o extremo, pelo qual pagaram 50 milhões de euros em janeiro.



Futebol

Portugal diz adeus ao Euro sub 21 e Paulo Bernardo não esconde frustração: “Tínhamos…”

No final do encontro, que ditou a eliminação da equipa das Quinas, antigo craque das águias lamentou a falta de oportunidades e grande penalidade desperdiçada

Frustrado com a eliminação de Portugal no Euro sub 21, Paulo Bernardo foi objetivo e o ex Benfica afirmou que a equipa não jogou bem
Frustrado com a eliminação de Portugal no Euro sub 21, Paulo Bernardo foi objetivo e o ex Benfica afirmou que a equipa não jogou bem

  |

Icon Comentário0

Para a desilusão de milhões de portugueses, espalhados pelo mundo, a Seleção de sub-21 teve uma saída precoce do Europeu, depois de ter perdido frente aos Países Baixos, no último sábado, 21 de junho. No rescaldo da partida, Paulo Bernardo, antigo atleta do Benfica, não escondeu a tristeza pelo facto do sonho ter ficado por aqui.


Paulo Bernardo: “Tínhamos tudo para passar às meias-finais”


No final do encontro, a par de Henrique Araújo, que também comentou o desfecho inglório, o centrocampista do Celtic de Glasgow assumiu a desilusão e reiterou que a Equipa das Quinas tinha tudo para seguir em frente. “Tínhamos tudo para passar às meias-finais”, começou por mencionar. 


De seguida, o camisola 6 da armada lusa, que também chegou a envergar a braçadeira de capitão no encontro frente à Geórgia, garantiu que os pupilos de Rui Jorge deixaram tudo em campo: “A equipa deu tudo, teve uma grande entrega, mas o futebol infelizmente não foi o melhor e cobrou-nos”.

Paulo Bernardo: “O futebol infelizmente não foi o melhor e cobrou-nos”


Por fim, o ex -Benfica lamentou o facto da equipa ter criado poucas oportunidades e ver Geovany Quenda desperdiçar uma grande penalidade: “O penálti podia ter-nos lançado no encontro, mas não conseguimos marcar, eles defenderam bem e marcaram nos últimos 10 minutos. Podíamos ter feito melhor no Euro”.

Paulo Bernardo: “O penálti podia ter-nos lançado no encontro, mas não conseguimos marcar”

Vale recordar que Portugal realizou uma fase de grupos bastante positiva, onde terminou na liderança com sete pontos, fruto de um empate a zero com a França e duas goleadas, frente à Polónia (5-0) e contra a Geórgia (4-0). O sonho terminou frente aos Países Baixos e, na sequência da eliminação, Rui Jorge, que está à frente dos sub-21 há 14 anos, tem o seu futuro incerto.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Mundial de Clubes pode ajudar Benfica a fechar reforço

Futebolista só veste de águia ao peito em 2025/26 se der bons indicadores na prova, que pode ainda ver encarnados encherem os cofres

A continuidade de Andrea Belotti no Benfica está dependente da prestação do avançado no Mundial de Clubes
A continuidade de Andrea Belotti no Benfica está dependente da prestação do avançado no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Mundial de Clubes está a decorrer pode mesmo ajudar o Benfica a fechar/descartar um reforço para 2025/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a continuidade de Andrea Belotti está dependente da prestação do avançado na prova milionária, bem como do encaixe financeiro das águias no torneio. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, apesar da contratação de Belotti ser vista como um investimento de baixo risco - apontada para 1 milhão de euros - a verdade é que a expulsão logo no primeiro jogo do Mundial de Clubes não foi bem vista pela Direção do Benfica. 


Rui Costa, em concordância com Bruno Lage, terá definido, antes do começo da prova milionária, que a permanência do camisola 19 estaria diretamente ligada com a prestação do craque nesta edição do torneio internacional. Pois bem, sabe o nosso Jornal que, a ação imprudente do ponta-de-lança no embate frente ao Boca Juniors, que lhe valeu um castigo de dois jogos, acabou por fazer com que os encarnados dessem um passo atrás. 


Mas não é tudo. Mesmo com os dirigentes do Benfica reticentes, a possibilidade de Belotti continuar a vestir de águia ao peito está ainda viva. Segundo apurou o Glorioso 1904, caso a turma de Bruno Lage siga em frente na prova da FIFA, os milhões encaixados podem ser utilizados na aquisição do passe do atacante, que terá a oportunidade de se redimir na fase a eliminar do Mundial de Clubes. 

Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kompany deixa certeza para o Benfica - Bayern Munique: "Nosso objetivo é..."
Futebol

Kompany deixa certeza para o Benfica - Bayern Munique: "Nosso objetivo é..."

 

Icon Comentário0
A caminho do Benfica! Avançado dá pista sobre futuro: "Capítulo fechado"
Futebol

A caminho do Benfica! Avançado dá pista sobre futuro: "Capítulo fechado"

 

Icon Comentário0
Com Dedic iminente no Benfica, Rui Costa está no mercado por...
Futebol

Com Dedic iminente no Benfica, Rui Costa está no mercado por...

 

Icon Comentário0