Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA JÁ TEM SOLUÇÃO PARA LESÕES DE GUEDES E DRAXLER – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Ausência dos internacionais encarnados não assusta o Clube da Luz, que se precaveu em tempo útil

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

As lesões prolongadas de Gonçalo Guedes e Draxler não assustam os responsáveis encarnados. Apesar de não serem boas notícias, e segundo apurou o Glorioso 1904, a solução para as ausências do português e do alemão está dentro de portas e chama-se … Andreas Schjelderup.


Chegado à Luz no mercado de Inverno, o jovem norueguês de 18 anos precisou de tempo para se adaptar a uma nova realidade. De resto, em entrevista à BTV, Rui Costa revelou que esse tempo de adaptação não foi novidade para a estrutura do futebol dos encarnados, visto que o extremo não jogava oficialmente desde 13 de novembro.


Schjelderup começou por recuperar os melhores índices físicos e, depois, atuar pela equipa B do Benfica. A ‘estreia’ pelo conjunto secundário dos encarnados aconteceu a 5 de fevereiro, na receção ao Tondela, onde Schjelderup atuou 62 minutos. Desde então, o nórdico fez mais três jogos pelo Benfica B: Estrela da Amadora, Leixões e Vilafranquense. Ao todo, o jovem de 18 anos somou 259 minutos.


Depois de ter passado sensivelmente dois meses na incubadora, o dia finalmente chegou e Schjelderup estreou-se pela equipa principal do Glorioso. Na vitória do Benfica no terreno do Benfica, Roger Schmidt lançou o diamante nórdico aos 90 minutos, servindo este momento para premiar o trabalho que o extremo tem vindo a fazer.

Agora, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o extremo pode mesmo ser uma aposta mais regular, aproveitando as ausências de Gonçalo Guedes e Draxler. De resto, a confiança dos responsáveis encarnados na qualidade de Schjelderup permanece totalmente imaculada, uma vez que se trata de um jovem prodígio, que era desejado por meia Europa.


Uma ‘pechincha’ num mercado inflacionado

A região nórdica europeia foi uma ‘mina de diamantes’ esta época, mas a contratação do novo camisola 21 dos encarnados merece uma análise a fundo por parte do nosso Jornal, dado que se trata de um dos jovens mais promissores do futebol mundial, sendo já uma pérola em bruto para o treinador alemão lapidar, uma vez que ainda só tem 18 anos.

O contrato até junho de 2028 com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros demonstra o caminho que o Clube da Luz quer seguir nos próximos anos, com muita juventude e margem de progressão às mãos do criador do estilo de jogo mais apetecido pelos adeptos da Catedral.

A tão esperada estreia após uma pré-época improvisada

Chegado do Nordsjaelland, da Dinamarca, onde o norueguês era até à altura o melhor marcador da Superligaen, com 10 golos em 17 jogos, todos esperavam que Schjelderup entrasse de imediato na rotação do Benfica de Roger Schmidt.

Contudo, o craque estava sem ritmo de jogo devido à paragem de inverno que aquela liga passava, obrigando o timoneiro do Glorioso a pedir paciência ao jogador e aos adeptos.

“A minha missão é cuidar de toda a equipa. Queremos ser campeões, temos jogadores muito bons. Alguns chegaram sem condição física e foi preciso paciência. Foi bom jogarem pela primeira vez pelo Benfica. São jogadores para o futuro”, afirmou o técnico sobre Andreas e o outro reforço nórdico de inverno Casper Tengstedt, que se estrearam ambos no jogo do passado domingo, dia 12 de março, frente ao Marítimo, ao entrarem aos 90 minutos.

Uma certeza para o futuro e preparado para responsabilidades acrescidas

Roger Schmidt disse, após a vitória, por 3-0, no Funchal, o que todos os Benfiquistas esperam que aconteça: “Acredito que no futuro [Schjelderup] será um excelente jogador”, e já se vão observando alguns pormenores técnicos do jovem de 18 anos nas suas exibições pela equipa B.

A verdade é que, apesar de não ser pelas melhores razões – lesões prolongadas de Julian Draxler e Gonçalo Guedes –, o norueguês natural de Bodø pode ter agora várias oportunidades para se mostrar ao futebol português e conquistar um lugar na rotação do plantel realizada pelo alemão.

Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com uma partida na equipa principal do Glorioso, somando quatro jogos pelo Benfica B.


Futebol

É visto como sucessor de Di María no Benfica, mas declara-se a rival: "Aprendi a amar"

Após saída do antigo internacional argentino, Rui Costa e Bruno Lage procuram um substituto para o ex-camisola 11 da formação da Luz

Jogador apontado como sucessor de Di María no Benfica declarou-se a clube rival dos encarnados, em recentes declarações
Jogador apontado como sucessor de Di María no Benfica declarou-se a clube rival dos encarnados, em recentes declarações

  |

Icon Comentário0

Roger Fernandes surgiu na mira do Benfica, aquando da confirmação da saída de Di María da Luz, no entanto, o atleta português parece estar muito satisfeito nos quadros do Braga. Recentemente, em novas declarações, o extremo acabou a declarar-se ao conjunto rival do Clube da Luz, considerando-o "um amor para a vida". 


"O Braga é um clube que eu aprendi a amar, porque não conhecia. Quando cheguei, aos poucos foi crescendo e posso dizer que é um amor para a vida. Cada dia que passo nesta equipa, é uma memória para mim, porque é um momento bom e que vou levar sempre comigo", começou por dizer Roger Fernandes, apontado ao Benfica, em declarações aos meios oficiais dos minhotos. 


Roger Fernandes: "O Braga é um clube que eu aprendi a amar"


"Aquilo que mais me marcou no clube foi o jogo contra o Rio Ave em que fiz duas assistências e ganhámos já depois dos 90 minutos. Até agora é dos meus melhores momentos", destacou, ainda, o internacional sub-21 por Portugal. Roger Fernandes ainda abordou o futuro, onde os objetivos do alvo do Benfica estão muito claros. 

"Vim do nada e desde que cheguei aqui, apenas penso em ter a minha família comigo e isso só depende de mim. Sonho fazer uma grande época este ano, queria que a nossa equipa alcançasse muitas coisas que nunca foram feitas. Depois evoluir na carreira, ganhar a Liga dos Campeões, Europeu e Mundial", completou Roger Fernandes. 


Importa referir que, Roger Fernandes surgiu na órbitra do Benfica, contudo os milhões exigidos pelo Braga acabaram por deixar este interesse em 'banho-maria'. O emblema liderado por António Salvador valoriza o extremo português em 40 milhões, um valor que Rui Costa não pretende dar para garantir a contratação do jovem atleta. 

Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.


Futebol

Benfica não desiste de Thiago Almada e Rui Costa deixa 'aviso' ao Botafogo

Médio compatriota de Otamendi está na lista de prioridade da SAD dos encarnados, que não pensa em afastar-se da corrida pelo argentino

Rui Costa não está para brincadeiras e deixa aviso ao Botafogo sobre as negociações do Benfica pelo passe de Thiago Almada
Rui Costa não está para brincadeiras e deixa aviso ao Botafogo sobre as negociações do Benfica pelo passe de Thiago Almada

  |

Icon Comentário0

O Benfica não desiste de Thiago Almada e Rui Costa  acelera negociações para assegurar a contratação do médio argentino. A SAD do Clube, ao que tudo indica, quer integrar o futebolista no plantel de Bruno Lage já na próxima semana, quando começam os trabalhos de preparação da temporada que se avizinha, deixando o 'aviso' ao Botafogo que vai fechar este processo nas próximas horas. 


O jornal Record informa, este sábado, 12 de julho, que o objetivo dos encarnados é contar com Thiago Almada cedo no início dos trabalhos, de forma a que o médio internacional argentino não falhe muito da pré-época. Com esse detalhe em vista, o Benfica de Rui Costa está a pressionar no processo de negociações para que a contratação fique fechada nas próximas horas. 


Refira-se que, Thiago Almada tem um contrato de cinco anos à sua espera na Luz. Contudo, o Botafogo ainda não deu o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras. O conjunto, cujo dono é John Textor, pede um balúrdio pelo passe do compatriota de Otamendi, 40 milhões de euros para ser exato, contudo, o Benfica não vai em cantigas. 


A última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões. Vale a pena recordar que, o Clube da Luz ainda está a tentar negociar a contratação de João Félix, que está cada vez mais perto de regressar ao emblema da formação, onde foi lançado por Bruno Lage. 

Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.



Futebol

Bronca! VAR do Benfica - Sporting admite erro no pisão de Matheus Reis

Em causa está a pisadela do jogador dos leões sobre Andrea Belotti, nos descontos da final da Taça de Portugal, no Jamor

Afinal, VAR admite erro cometido no lance de Matheus Reis, quando pisa Belotti, no Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal
Afinal, VAR admite erro cometido no lance de Matheus Reis, quando pisa Belotti, no Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Está a polémica instalada! O VAR do Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, admitiu o erro cometido no lance de Matheus Reis, quando o jogador leonino pisa a cabeça de Andrea Belotti. De acordo com novas informações, o lateral de Rui Borges acabou por escapar à expulsão no Jamor devido a um desentendimento na sala de videoarbitragem


Depois de se conhecer o castigo de Matheus Reis, que fica suspenso por cinco jogos, incluindo a Supertaça frente ao Benfica, o jornal Record revela informações relativamente ao desentendimento entre o VAR. Enquanto Tiago Martins considerou a ação como "conduta violenta", o AVAR, que estava a cargo de Vasco Santos e Sérgio Jesus, não foi da mesma opinião. 


"Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta", pode-se ler no relatório sobre o desempenho de Tiago Martins. "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'", prossegue. 


No entanto, a história não fica por aqui. Isto porque, segundo o Conselho de Disciplina, a equipa do VAR admitiu o erro cometido neste lance, que acabou por beneficiar o Sporting frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal. Importante referir que, face às queixas, o CD acabou por castigar Matheus Reis com cinco jogos de suspensão. 

Além de Matheus Reis, Rui Borges não vai poder contar com mais dois atletas para a Supertaça. Geovany Quenda e Debast vão falhar o encontro entre o Benfica e o Sporting, no Algarve, face às provocações feitas durante a festa do título dos leões, aquando da conquista do Campeonato Nacional. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Carreras já tem data para sair do Benfica e reforçar Real Madrid
Futebol

Última hora! Carreras já tem data para sair do Benfica e reforçar Real Madrid

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa aceita perder avançado do Benfica por 30 milhões
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa aceita perder avançado do Benfica por 30 milhões

 

Icon Comentário0
Conjunto dá passo por titular de Bruno Lage no Benfica: "Negociações..."
Futebol

Conjunto dá passo por titular de Bruno Lage no Benfica: "Negociações..."

 

Icon Comentário0