
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 20 de maio, para medir forças com o Eléctrico, no Jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-4. Silvestre (13' e 32'), Chishkala (18'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (31'), Arthur (35') e Lúcio Rocha (37') apontaram os golos da turma encarnada, que permitiram alcançar a meia-final.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. No banco de suplentes, estavamAndré Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado no primeiro jogo. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, nos primeiro minutos a turma vermelha e branca criou várias situações de perigo, porém o primeiro golo só chegou aos 13 minutos por Silvestre.
Cinco minutos depois, o Pavilhão Fidelidade voltou a fazer a festa, muito graças ao golo apontado Chishkala que colocou o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, e apesar da vantagem, a turma de Cassiano Klein não se livrou do susto, uma vez que o Eléctrico haveria de reduzir o marcador. Face ao golo sofrido, a resposta das águias foi imediata e Afonso Jesus, a três segundos do fim, fez o 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Porém as coisas não correram da melhor forma e foi mesmo o Eléctrico a reduzir a desvantagem aos 22 minutos. Tal como na primeira metade, este balde d'água fria acordou o Glorioso. As águias voltaram a tomar conta da partida e acabaram por chegar a mais quatro golos, fixando o resultado final em 7-4.
Depois de eliminar o Eléctrico, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final do play-off da Liga Placard. As águias esperam agora por adversário, sendo que o oponente vai sair do confronto entre o Braga e o AD Fundão.
Clube da Luz partilhou nota informativa sobre a despedida do técnico encarnado, que irá terminar as funções no dia 30 de junho, no fim da presente época
|
Através de um comunicado oficial, o Benfica anunciou a saída de Alex Pinto, treinador da equipa feminina de futsal. Depois de um fim de época inesperado, o timoneiro e o Clube da Luz terminam a ligação, tal como anunciado pelas águias, esta segunda-feira, 19 de maio, nos meios de comunicação do emblema.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação do treinador Alex Pinto com o Clube irá terminar no dia 30 de junho", confirmaram as águias, que revelaram, então, a data final da ligação do treinador com os vermelhos e brancos. Embora tenha um vasto currículo no Benfica, onde fez história, tal como destacado pelo Clube na nota oficial, Alex Pinto sai da Luz, após ter perdido o título nacional de forma surpreendente.
"Alex Pinto e o seu treinador adjunto, Wilson Ferreira, ficam marcadamente ligados à história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja, por isso, felicidades para as suas carreiras", escreveu o Benfica, na nota lançada no site oficial do Clube, esta segunda-feira, 19 de maio. Recorde-se que, no palmarés, enquanto esteve no comando técnico do futsal feminino, Alex Pinto conseguiu 2 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 2 Taças da Liga, além da Futsal Women's European Champions, tendo feito história.
Recorde-se que, no início do mês de maio, o Atlético fez história e impediu o Benfica de revalidar o título nacional ao vencer as águias no 2.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Esse resultado foi inesperado, tendo em conta a hegemonia encarnada na modalidade feminina de futsal, algo que levou a capitã a lamentar o desfecho com um desabafo.
Importa ainda relembrar que, Alex Pinto assumiu o comando técnico da equipa feminina de futsal do Benfica em 2022. Ao fim de três anos, abandona a Luz, com um sabor amargo na boca, depois do fim de época. Resta, agora, conhecer o próximo técnico das águias.
Confira os melhores momentos do encontro entre o Benfica e o Atlético, que terminou na eliminação das águias:
Na noite de sexta-feira, 16 de março, a formação encarnada foi a jogo, numa partida com implicações para as contas do título nacional
|
Qualificados para os playoffs da Liga Placard, o Benfica deu o pontapé de saída das eliminatórias com uma visita ao reduto do Elétrico FC. No encontro que decorreu na noite de sexta-feira, a equipa encarnada deu um passo em frente na eliminatória e derrotou a formação local por 4-3.
Após o empate no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting (4-4), que impediu o Benfica de igualar os leões no topo da classificação geral, Cassiano Klein voltou a apostar nos seus melhores atletas para defrontar a equipa alentejana. Nas opções que tinha no banco, o canarinho lançou: Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, Jacaré e Lúcio Rocha.
Numa primeira parte muito renhida e equilibrada, marcada por alguns momentos de tensão entre as duas equipas, até foi a equipa da casa que entrou melhor na quadra. à passagem do minuto 3, na conversão de uma grande penalidade, Thiaguinho deu a vantagem ao Elétrico. Cinco minutos mais tarde o Benfica reagiu através do tento do empate, apontado por Jacaré.
No segundo tempo, o Benfica entrou mais forte e conseguiu chegar à vantagem, depois de um remate indefensável de Diego Nunes, à passagem do minuto 21. Apesar da liderança na partida, o Elétrico nunca baixou os braços e foi criando algumas oportunidades de perigo. Contudo, o Glorioso não ficou por aqui e Diego Nunes bisou à passagem do minuto 31. Não ficando por aqui, as águias voltaram a marcar, no minuto seguinte, com o segundo tento de Jacaré. aos 35 minutos, Milton Dias reduziu para os anfitriões.A dois minutos do fim, o Elétrico voltou a reduzir, através de uma grande penalidade, apontada por Thiaguinho, que bisou.
Com este triunfo, as águias dão um passo em direção à qualificação para a próxima ronda. Ao derrotar o Elétrico, o Benifca está em vantagem na eliminatória, à melhor de dois. O próximo encontro está agendado para o próximo dia 20 de maio, terça-feira, no Pavilhão Fidelidade, às 21h00.
Antigo atleta do Clube da Luz confessou que acha difícil o Glorioso tornar-se campeão nacional e aponta leões como favoritos à festa
|
Benfica e Sporting estão a disputar o título nacional em diversas modalidades, inclusive no futsal. A lenda do desporto, Ricardinho, concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou a fase final do campeonato. O ala anteviu um possível confronto entre as duas equipas, mas admitiu que a ideia do título está mais perto de Alvalade do que da Catedral.
"O Sporting continua a ser o favorito. Já demonstrou durante a época, nas várias competições em que esteve envolvido, que é a equipa mais coesa. Apesar de não ver uma equipa tão forte como em épocas anteriores, continua a ser muito competitiva e é a mais forte candidata a conquistar novamente o título", contou o internacional português que está sem clube no momento.
Ricardinho considera que o fator psicológico pode ser decisivo na final do campeonato nacional, já que o Sporting ficou no 4.º lugar da Liga dos Campeões: "Vou responder de duas formas. Enquanto jogador, o que posso dizer é que a seguir a uma competição em que os resultados não foram os desejados há uma frustração à qual queremos responder rapidamente".
"Outra coisa é responder pensando como os adeptos. Acredito que todos esperam ver a equipa a reagir forte a essa desilusão. As derrotas acordam sempre uma equipa para o jogo seguinte, ainda mais numa situação como esta, em que acontece dois anos seguidos", disse o internacional português.
Vale lembrar que a Liga Placard está na fase dos quartos de final, onde o Benfica só poderá encontrar os leões na última etapa. Até lá, os encarnados têm de vencer o Elétrico nesta primeira fase. A primeira partida está agendada para esta sexta-feira, 16 de maio, às 21h30. Caso avance, o próximo adversário será o vencedor entre Fundão e Braga.