Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O encontro da passada quarta-feira, dia 6 de novembro, não correu da forma como o Benfica e Bruno Lage desejavam. As águias acabaram por sair derrotadas no reduto do Bayern Munique, pela margem mínima. Contudo, fora das quatro linhas de jogo, o comportamento dos adeptos encarnados também deixou a desejar. Ao que apurou o portal alemão Sueddeutsche Zeitung, a polícia deteve dois adeptos do Clube da Luz, momentos antes do apito inicial no Allianz Arena.
A mesma fonte adiantou também que os dois Benfiquistas foram detidos por terem violado a lei dos explosivos, por trazerem consigo engenhos pirotécnicos. O jornal alemão informa que um dos dois detidos já se encontra em liberdade, na passada quinta-feira. depois de ter pago uma caução a rondar os 3000 euros.
A polícia alemã informou que a primeira detenção ocorreu na Marienpltaz, praça que está situada no contro da cidade de Munique e que na altura albergava 400 apoiantes do Glorioso. A segunda detenção, segundo as autoridades locais, decorreu na estação de Odeonsplatz, a estação metropolitana ficou encerrada, depois de ter sido acionado um alarme devido a presença de um engenho explosivo. A situação obrigou à evacuação da estação, sem feridos a registar e levou à intervenção dos bombeiros. Salienta-se que o adepto detido na estação é o mesmo que saiu em liberdade.
A MVG, rede de transportes públicos de Munique informou que as estações de Marienpltaz e de Odeonsplatz estiveram encerradas durantes 30 minutos, os comboios passavam, mas não paravam nas estalões em questão, uma medida que ajudou a dissipar o fumo que encontrava dentro das estações.
O portal alemão frisou que todos estes incidentes que aconteceram antes do jogo no Arena, obrigaram a UEFA, organismo que tutela o futebol europeu, a atrasar o início da partida em 15 minutos.
Atleta do rival do Norte manifestou-se relativamente ao jogo com a Lazio e ao próximo embate com o Clube da Luz no domingo, 10 de novembro
|
0Fábio Vieira tem os olhos postos no Clássico com o Benfica. O camisola 10 do Porto, em declarações à 'Sport TV', abordou a derrota no último minuto com a Lazio para a Liga Europa (2-1) e o próximo jogo no Estádio da Luz frente aos rivais encarnados.
"As coisas não correram como tinham imaginado durante o jogo, porque o Porto, durante teve boas sensações, mas acabou por sofrer golos em momentos inoportunos. Foi um jogo no qual nós não estávamos à espera que tivesse este desfecho. Foi um jogo em que nós trabalhámos muito bem, especificamente, para podermos chegar aqui e demonstrarmos aquilo que era o Porto, aquilo que era o nosso futebol, e que tem sido muito bom até agora então", começou por explicar Fábio Vieira.
Fábio Vieira: Começar já a pensar no próximo jogo que é o Benfica
"Claro que agora é um momento em que nós estamos um pouco frustrados por tudo aquilo que aconteceu neste jogo, em todos os aspetos. Tivemos um lance ali que é um pouco duvidoso, mas que deixo para a equipa de arbitragem analisar isso. Não me compete a mim. E depois mudou completamente o jogo. Agora sim é descansar e começar já a pensar no próximo jogo que é o Benfica", destacou o médio português.
É sempre um grande jogo, como toda a gente sabe. O Benfica - Porto é um jogo que atrai muita gente, é um jogo grande no nosso país. Vai ser com certeza um grande jogo, um espetáculo de futebol e vamos dar o nosso máximo para conseguir os três pontos e irmos para as paragens das seleções tranquilos com uma vitória", concluiu o atleta do Arsenal, cedido por empréstimo aos Dragões.
Vale destacar que, após a derrota com Bayern Munique para a Liga dos Campeões, a turma de Lage volta aos relvados, para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Selecionador Nacional anunciou os convocados para a dupla jornada da Liga das Nações frente à Polónia e Croácia
|
0António Silva e Tomás Araújo estão convocados para os próximos dois encontros da Seleção Nacional. A dupla do Benfica foram chamados por Roberto Martínez para integrar a comitiva lusa.
Nesta sexta-feira, 8 de novembro, o Selecionador Nacional anunciou os nomes dos convocados para os últimos embates a valer para fase de grupos da Liga das Nações. Roberto Martínez chamou um total de 26 jogadores, onde estão inseridos alguns nomes conhecidos no universo Benfiquista.
Os convocados de Roberto Martínez são os seguintes: Diogo Costa (Porto), Rui Silva (Real Betis) e José Sá (Wolverhampton); João Cancelo (Al-Hilal), Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), Nuno Mendes (PSG), Nuno Tavares (Lazio), Tomás Araújo, António Silva, Renato Veiga (Chelsea), Tiago Djaló (Porto); João Palhinha (Bayern Munique), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester City), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG), Pedro Gonçalves (Sporting), Bruno Fernandes (Manchester United), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Chelsea); Rafael Leão (Milan AC), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Portugal integra o grupo A1 da competição e, desta vez, o grupo escolhido por Roberto Martínez irá defrontar a Polónia, a 15 de novembro, no Estádio do Dragão (19h45), e a Croácia, a 18 de novembro, e Split, também pelas 19h45. Além destas duas formações, também a Escócia faz parte do grupo das Quinas. Por esta altura, a equipa das quinas precisa apenas de um ponto para garantir a qualificação à próxima fase, uma vez que lidera o grupo, com 10 pontos.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 11 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense e Bayern Munique), somando 982 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, 10 de novembro, às 20h45 no Estádio da Luz
|
0O Clássico entre Benfica e Porto continua a marcar a agenda desportiva. Nesse sentido, e a poucos dias do encontro para a 11ª jornada do Campeonato Nacional, Clayton, antigo jogador dos dragões, deixou algumas 'dicas' aos dragões para vencerem o embate com a turma de Bruno Lage.
"O novo treinador já fazia parte da estrutura e tinha um entendimento sobre o clube e os jogadores, mas, para mim, isto foi uma surpresa muito grande, porque houve várias mudanças, que não se sentiram tanto em campo. Acredito muito na mística e vejo que o Porto continua com ela. Mudaram as pessoas, mas a forma de atuar psicologicamente, até junto dos jogadores, não teve grandes alterações", disse à agência Lusa o ex-avançado brasileiro, de 49 anos, que alinhou adversário do Norte entre 1999 e 2003.
"Temos um Sporting avassalador, pelo que Porto e Benfica têm de pedalar. Sinto que o grande favorito [à conquista do título] é novamente o Sporting, o que torna o clássico ainda mais apimentado, porque ambos não o podem deixar fugir. Creio que será um jogo aberto, porque as equipas têm um ótimo arsenal ofensivo e grandes jogadores na frente", apontou o vencedor de seis troféus pelos dragões, incluindo um campeonato e a edição 2002/03 da Taça UEFA, que também representou os leões entre 2003 e 2005.
"Entre os três 'grandes', o Benfica está com mais problemas por resolver. Tem o fator casa do seu lado e uma claque muito presente, mas está com uma pressão maior do que o Porto, que também sabe que, se perder pontos, sentirá falta disso. Vejo um Sporting muito bem estruturado e com uma equipa formada há mais tempo, que tem mostrado o porquê de estar na frente", reconheceu Clayton.
"Tenho gostado muito de ver a facilidade com que demonstram tranquilidade e eficácia. O Porto tem uma linha de ataque muito boa e que passa confiança, não tirando méritos ao Benfica, que se equilibrou mais depois da troca de treinador e foi muito rápido [a reagir], quando não tinha tempo para nada e precisava de fazer pontos e melhorar o seu jogo", admitiu.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.