Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O encontro da passada quarta-feira, dia 6 de novembro, não correu da forma como o Benfica e Bruno Lage desejavam. As águias acabaram por sair derrotadas no reduto do Bayern Munique, pela margem mínima. Contudo, fora das quatro linhas de jogo, o comportamento dos adeptos encarnados também deixou a desejar. Ao que apurou o portal alemão Sueddeutsche Zeitung, a polícia deteve dois adeptos do Clube da Luz, momentos antes do apito inicial no Allianz Arena.
A mesma fonte adiantou também que os dois Benfiquistas foram detidos por terem violado a lei dos explosivos, por trazerem consigo engenhos pirotécnicos. O jornal alemão informa que um dos dois detidos já se encontra em liberdade, na passada quinta-feira. depois de ter pago uma caução a rondar os 3000 euros.
A polícia alemã informou que a primeira detenção ocorreu na Marienpltaz, praça que está situada no contro da cidade de Munique e que na altura albergava 400 apoiantes do Glorioso. A segunda detenção, segundo as autoridades locais, decorreu na estação de Odeonsplatz, a estação metropolitana ficou encerrada, depois de ter sido acionado um alarme devido a presença de um engenho explosivo. A situação obrigou à evacuação da estação, sem feridos a registar e levou à intervenção dos bombeiros. Salienta-se que o adepto detido na estação é o mesmo que saiu em liberdade.
A MVG, rede de transportes públicos de Munique informou que as estações de Marienpltaz e de Odeonsplatz estiveram encerradas durantes 30 minutos, os comboios passavam, mas não paravam nas estalões em questão, uma medida que ajudou a dissipar o fumo que encontrava dentro das estações.
O portal alemão frisou que todos estes incidentes que aconteceram antes do jogo no Arena, obrigaram a UEFA, organismo que tutela o futebol europeu, a atrasar o início da partida em 15 minutos.
Antigo treinador do Seixal foi questionado sobre rendimento de jogador, que chegou à Luz no último mercado de transferências
|
0O facto de Renato Sanches ter sofrido já a segunda lesão desde que regressou ao Benfica tem sido um assunto bastante debatido. O antigo treinador da formação do Seixal, Renato Paiva abordou o tema, que apontou para um fator crucial de forma a colocar o médio encarnado num patamar superior.
"A carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudar o Renato nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia do Renato, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica, um jogador muito importante no Benfica", assegurou o ex-treinador do Glorioso.
Renato Paiva: Ajudar o Renato nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia do Renato, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica
Vale destacar que, segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, o problema físico de Renato Sanches não é grave. Contudo, o historial de lesões do médio formado no Seixal acaba por acionar os alarmes na Luz, com o departamento médico em alerta com o estado do camisola 85 do plantel de Bruno Lage.
Nesse sentido, com a receção ao Estrela da Amadora em vista, Benjamín Rollheiser já 'espreita' a titularidade, podendo ser aposta do treinador do Benfica, face à ausência de Renato Sanches dos planos. Recorde-se que, as águias vão medir forças com a formação tricolor, já no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Timoneiro do PSG falou sobre o ponto de situação do avançado formado no Seixal, que esteve afastado por largos meses após uma lesão
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos, depois de uma longa paragem, após uma lesão que contou com uma intervenção cirúrgica. Em conferência de imprensa, Luís Enrique falou um pouco do ponto atual da situação, que envolve o avançado formado no Benfica.
"Está no período final da recuperação. Agora, quando vai estar disponível... Não sei, veremos nos treinos. Já está muito bem, ao ritmo dos outros. Agora, resta afinar a máquina", começou por esclarecer o treinador do PSG.
Luís Enrique: Já está muito bem, ao ritmo dos outros. Agora, resta afinar a máquina
O timoneiro da turma de Paris acabou por ir pouco mais além, deixando fortes elogios ao atleta que teve uma passagem de destaque no Benfica, com particular destaque para o ano da conquista do '38'.
Luís Enrique: É um finalizador muito bom e dá-nos uma boa consistência, mas a preferência é estar na área, a finalizar
"O Gonçalo [Ramos] tem um pouco o perfil do Kolo Muani. É um finalizador muito bom e dá-nos uma boa consistência, mas a preferência é estar na área, a finalizar. Ambos têm um nível defensivo muito bom, em especial o Gonçalo Ramos, e foi por isso que o contratámos", completou Luís Enrique.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Direção dos encarnados estabeleceu o valor que pretende receber por atleta de Bruno Lage, que está apontado à saída do Glorioso
|
0Há mais uma reviravolta na novela de mercado entre António Silva e a Juventus. A imprensa italiana avança com valores que o Benfica pretende receber com o cenário de uma saída a empréstimo do central formado no Seixal.
De acordo com informações vindas de Itália, Rui Costa já terá informado os responsáveis da Vecchia Signora de que o emblema transalpino está obrigado a 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma verba a rondar os 25 milhões de euros para negociar a possível saída de António Silva do Benfica por via de empréstimo.
Importa referir que a cláusula de rescisão do camisola 4 dos encarnados está definida nos 100 milhões de euros, com um contrato que segura o central ao Benfica até junho de 2027. Tal como já foi dado conta pela imprensa italiana, a Juventus está a ponderar utilizar Jorge Mendes como intermediário, beneficiando dessa ligação com o Clube da Luz através do agente, de forma a facilitar as negociações com a direção de Rui Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.