Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 17:29 |
José Calado não foi breve nas críticas á exibição do Benfica com o Bayern. Antigo jogador das águias e comentador da CMTV, expressou ainda a sua opinião relativamente à polémica com o assessor de imprensa dos encarnados.
"Vou esperar, sinceramente, outra justificação, porque eu gostava de estar aqui com argumentos para poder defender esta situação, porque gosto do Benfica, amo o Benfica e porque se avizinha um Clássico extremamente importante", começou por dizer o antigo capitão do Glorioso durante o programa da passada quarta-feira, 6 de novembro.
Vou esperar outra justificação
"Se essa é a justificação, há aqui alguém que não sabe muito bem português. Por isso, ou houve um lapso de português, ou então a justificação não vai ao encontro daquilo que nós ouvimos", reforçou o antigo atleta do Benfica.
Lembre-se que no mesmo programa, José Calado comentou a postura defensiva do Benfica: "Com todo o respeito pelo Bruno Lage, que é uma pessoa que eu gosto e que chegou ao Benfica e até ao momento está a fazer um bom trabalho, se o pensamento era este, era o pensamento muito pequeno para um clube como o Benfica, porque aquilo que eu vi hoje, foi um Benfica com medo de um Bayern Munique".
"Uma coisa é ter respeito pelo adversário e tem que se ter respeito, porque o Bayern Munique é uma equipa enorme e tem executantes muito bons, outra coisa, é ir jogar ao Bayern Munique e praticamente ter um remate, se é que podemos chamar um remate no final do jogo. E veres a equipa do Benfica, praticamente, 90 minutos atrás da bola e a correr atrás dos seus adversários, isso até psicologicamente prejudica os jogadores, porque estes jogadores tem um pensamento de ter a bola no pé, de jogar futebol e aquilo que hoje Benfica fez, não foi jogar futebol, foi simplesmente tentar tapar e retardar ao máximo aquilo que poderia ser o golo do Bayern Munique", destacou ainda o antigo jogador do Benfica.
Confira aqui o vídeo:
Antigo dirigente das águias aponta baterias a Rui Costa pela crise dos encarnados e projeta futuro do comando técnico do Clube da Luz
09 Jan 2026 | 06:50 |
Jaime Antunes considera que Ruben Amorim é hipótese para treinar o Benfica, mas apenas para 2026/27. Para já, o antigo vice-Presidente do Clube da Luz demonstra confiança em José Mourinho e considera que o grande responsável pela crise dos encarnados é Rui Costa.
"A responsabilidade é sempre do Presidente"
"A responsabilidade é sempre do Presidente. É ele que lidera o Clube, escolhe o treinador, decide sobre os investimentos nos jogadores e, portanto, a bem ou a mal, a responsabilidade é do Presidente", começou por afirmar Jaime Antunes, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
"O problema não tem que ver com o jogador A, B ou C ou o treinador A, B ou C, mas sim com estratégias erradas. Mete-se dinheiro em cima dos problemas sem haver uma estratégia que resolva os problemas no Clube”, acrescentou o antigo responsável pelas finanças das águias.
"Ruben Amorim pode ser tema para 2026/27"
"Vimos o treinador a falar em todas as conferências de imprensa que não tem recursos para fazer rotatividade, o que é extraordinário depois dos investimentos que o Benfica tem feito ao longo dos anos. Com tanto investimento, ao fim destes anos todos, não há um plantel que dê ao treinador”, referiu Jaime Antunes.
Por fim, quando questionado sobre os rumores que apontam para um regresso de Ruben Amorim a Portugal, e nomeadamente ao Benfica, o antigo dirigente encarnado é perentório: "Pode ser tema para 2026/2027, mas neste momento temos treinador e com méritos reconhecidos".
Atleta ainda não somou qualquer minuto com José Mourinho, estando completamente fora das contas do técnico dos encarnados
09 Jan 2026 | 06:38 |
Rafael Obrador deve, afinal, rumar a Espanha. A informação é avançada nesta sexta-feira pelo jornal Record, indicando uma mudança de planos na carreira do jovem defesa do Benfica neste mercado de inverno. A mesma fonte não adianta, contudo, os nomes dos clubes interessados na contratação.
Inicialmente, todas as notícias apontavam para que o atleta rumasse ao Torino nesta janela de transferências. No entanto, o cenário sofreu uma alteração significativa nas últimas horas e a Serie A não será o destino final. O jogador procura um projeto competitivo onde possa somar minutos e evoluir com a necessária regularidade profissional.
A proposta do emblema de Turim assentava num empréstimo com opção de compra. O Benfica até aceita negociar nestes moldes, mas considerou os 2 milhões de euros oferecidos para a aquisição definitiva como curtos. A SAD encarnada valoriza mais o ativo e pretende um encaixe financeiro superior para libertar o esquerdino a título definitivo.
Curiosamente, surgiram dados indicando que Rafael Obrador podia regressar ao Real Madrid. Os merengues acreditam muito no potencial do futebolista e estariam a equacionar acionar a cláusula de recompra existente. O objetivo dos blancos passaria por recuperar o passe para, posteriormente, ceder o craque a outra equipa de um escalão superior para rodar.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Internacional português lesionou-se no aquecimento do jogo frente ao Estoril e foi ausência nessa partida e também na meia-final da Taça da Liga
09 Jan 2026 | 06:27 |
António Silva deve estar disponível para o Porto – Benfica. A informação é veiculada pelo jornal A Bola, garantindo que a recuperação física do defesa corre bem. O jovem central tem evoluído favoravelmente e tudo indica que integrará as opções para o duelo grande. Esta notícia anima os adeptos encarnados antes da viagem ao norte.
A confirmar-se, seria um reforço de peso para José Mourinho. O treinador sadino, que tinha dado indicações em sentido contrário, conta com várias ausências no setor mais recuado, nomeadamente a de Nicolás Otamendi. O capitão argentino foi expulso diante do Braga, na meia-final da Taça da Liga, desfalcando o eixo. O regresso do camisola 4 é visto como fundamental pela equipa técnica.
Recorde-se que António Silva ia ser titular diante do Estoril, para a Liga Portugal Betclic. No entanto, o atleta lesionou-se durante o aquecimento e não pôde ir a jogo no Estádio da Luz. Esse contratempo físico de última hora gerou apreensão, mas o departamento médico trabalhou intensamente para recuperar o jogador visando este compromisso decisivo.
O clássico entre Porto e Benfica está agendado para a próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2026. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, terá início às 20h45. O palco deste duelo decisivo será o Estádio do Dragão, na cidade do Porto, com transmissão televisiva assegurada pela RTP 1.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 30 milhões de euros – participou em 25 partidas, contabilizando 2.023 minutos de utilização: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça.