Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Calado não foi breve nas críticas á exibição do Benfica com o Bayern. Antigo jogador das águias e comentador da CMTV, expressou ainda a sua opinião relativamente à polémica com o assessor de imprensa dos encarnados.
"Vou esperar, sinceramente, outra justificação, porque eu gostava de estar aqui com argumentos para poder defender esta situação, porque gosto do Benfica, amo o Benfica e porque se avizinha um Clássico extremamente importante", começou por dizer o antigo capitão do Glorioso durante o programa da passada quarta-feira, 6 de novembro.
Vou esperar outra justificação
"Se essa é a justificação, há aqui alguém que não sabe muito bem português. Por isso, ou houve um lapso de português, ou então a justificação não vai ao encontro daquilo que nós ouvimos", reforçou o antigo atleta do Benfica.
Lembre-se que no mesmo programa, José Calado comentou a postura defensiva do Benfica: "Com todo o respeito pelo Bruno Lage, que é uma pessoa que eu gosto e que chegou ao Benfica e até ao momento está a fazer um bom trabalho, se o pensamento era este, era o pensamento muito pequeno para um clube como o Benfica, porque aquilo que eu vi hoje, foi um Benfica com medo de um Bayern Munique".
"Uma coisa é ter respeito pelo adversário e tem que se ter respeito, porque o Bayern Munique é uma equipa enorme e tem executantes muito bons, outra coisa, é ir jogar ao Bayern Munique e praticamente ter um remate, se é que podemos chamar um remate no final do jogo. E veres a equipa do Benfica, praticamente, 90 minutos atrás da bola e a correr atrás dos seus adversários, isso até psicologicamente prejudica os jogadores, porque estes jogadores tem um pensamento de ter a bola no pé, de jogar futebol e aquilo que hoje Benfica fez, não foi jogar futebol, foi simplesmente tentar tapar e retardar ao máximo aquilo que poderia ser o golo do Bayern Munique", destacou ainda o antigo jogador do Benfica.
Confira aqui o vídeo:
Futebolista do conjunto orientado por Bruno Lage 'abriu o coração' numa entrevista recente, onde não deixou nada por dizer
|
0Florentino Luís foi um dos protagonistas do novo episódio 'Mística a Dois', na companhia de Fejsa. Na conversa com o ex-Benfica, o médio das águias relembrou os empréstimos de que foi alvo antes de se afirmar a 100% no Glorioso.
Depois de ser lançado por Bruno Lage na equipa principal, com Jorge Jesus no comando técnico, Florentino Luís acabou por não ter o mesmo sucesso. A falta de espaço no plantel levou o português a ser alvo de dois empréstimos.
"Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa... as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente", recordou, inicialmente, em conversa com Fejsa.
Florentino: Dei ainda mais valor ao Benfica
"São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio", reforçou Florentino Luís.
Na mesma conversa, vale destacar que, o camisola 61 do conjunto encarnado revelou a admiração que sente por Fejsa. Contudo, o médio defensivo, também, destacou Ángel Di María, com quem partilha, diariamente, o balneário do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 156 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Craque das águias 'renasceu das cinzas' e assume uma nova 'ordem' no plantel de Bruno Lage, que continua a apostar no avançado
|
0Andreas Schjelderup estreou-se a titular no Estádio da Luz, no jogo entre o Benfica e o Famalicão. Com mais um feito de águia ao peito, o avançado de 20 anos reagiu ao momento através das redes sociais.
Na conta oficial de Instagram, o avançado de 20 anos partilhou registos fotográficos da noite, onde protagonizou duas assistências, embora não tenha faturado, e uma mensagem a acompanhar as fotos. "Um momento especial da minha primeira titularidade no Estádio da Luz. Vitória importante e o foco agora está em terça-feira para a Liga dos Campeões", escreveu Schjelderup em referência ao embate frente ao Barcelona, onde se espera que volte a ser titular.
Andreas Schjelderup: Um momento especial da minha primeira titularidade no Estádio da Luz
O compatriota de Fredrik Aursnes, também, fez mencão à dupla assistência a Leandro Barreiro ao colocar dois emojis com a letra 'A' ao lado do emoji de águia, na descrição da publicação. Refira-se que, Vangelis Pavlidis cruzou para o primeiro golo do médio internacional pelo Luxemburgo e Schjelderup acabou por fazer as duas assistências para os outros dois tentos de Leandro Barreiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 15 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 408 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Andreas Schelderup, após o Benfica - Famalicão:
Jogador das águias não deixou nada por dizer, destacando nome de figura do Clube da Luz
|
0Florentino Luís e Fejsa são os mais recentes protagonistas do novo episódio do 'Mística a Dois'. Nessa conversa, o médio-defensivo do Benfica acabou a revelar que Fejsa surge como um dos jogadores que mais o fascinou.
"Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar", afirmou, inicialmente, Florentino em conversa com Fejsa.
Florentino: Tive o prazer de jogar
No entanto, tal como já tinha referido anteriormente na mesma entrevista, Florentino acabou por evidenciar que a maior referência é, sem dúvida, o próprio Fejsa. "Eras tu a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas", reforçou o médio-defensivo do conjunto de Bruno Lage.
Na mesma conversa, transmitida pela plataforma Bplay, Florentino Luís 'abriu o coração' e revelou a importância de ter alcançado a marca dos 150 jogos de águia ao peito. O craque do Benfica voltou a dar destaque à ligação que partilha com o Clube da Luz, onde fez toda a sua formação antes de ser lançado por Bruno Lage na equipa principal.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 156 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.